Ama a Ti Mesmo

Cerca de 104142 frases e pensamentos: Ama a Ti Mesmo

A Alma...

... E o Deus dos deuses separou de si mesmo uma alma e a dotou de beleza.
E deu-lhe a suavidade da brisa matinal e o perfume das flores do campo e a doçura do luar.
E entregou-lhe a taça da alegria, dizendo-lhe: "Só poderás beber desta taça se esqueceres o passado e não te preocupares com o futuro." E entregou-lhe a taça da tristeza, dizendo: "Bebe dela, e compreenderás a essência da alegria da vida."
E soprou nela um amor que a abandonaria ao primeiro suspiro de saciedade, e uma meiguice que a abandonaria à primeira manifestação de orgulho.
E fez descer sobre ela, do céu, um instinto que lhe revelaria os caminhos da verdade.
E depositou nas suas profundezas uma visão que vê, o que não se vê.
E criou nela sentimentos que deslizam com as sombras e caminham com os fantasmas.
E vestiu-a de um vestido de paixão que os anjos teceram com as ondulações do arco-íris.
E colocou nela as trevas da dúvida, que são as sombras da luz.
E tomou fogo da forja do ódio, e ventos do deserto da ignorância, e areia do mar do egoísmo, e terra pisada pelos pés dos séculos e amassou todos esses elementos e fez o homem.
E deu-lhe uma força cega que se inflama nas horas de loucura e desvanece diante das tentações.
Depois, depositou nele a vida, que é o reflexo da morte.
E sorriu o Deus dos deuses, e chorou, e sentiu um amor incomensurável e infinito e uniu o homem e a alma

Amizade é como café, uma vez frio nunca mais volta ao seu tamanho original, mesmo aquecido.

O que a literatura faz é o mesmo que acender um fósforo no campo no meio da noite. Um fósforo não ilumina quase nada, mas nos permite ver quanta escuridão existe ao redor.

Confesso que às vezes me dão umas crises de choro que parecem não parar, um medo e ao mesmo tempo uma certeza de tudo que quero ser, que quero fazer. Confesso que você estava em todos esses meus planos, mas eu sinto que as coisas vão escorrendo entre meus dedos…

Me perguntam porque amo tanto a dança? E a resposta sempre é a mesma, mesmo em meio a dores, machucados, lesões e etc, ela nunca me decepciona, ela nunca me deixa. Afinal, a dança é parte de quem eu sou.

Quem gosta mesmo de você aguenta suas crises, suas manias, seus momentos de tristeza e permanece sempre ao seu lado.

Mesmo eu lutando pra não pensar nele, eu não lutava pra esquecê-lo.

Completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.

Bíblia Sagrada
Filipenses 2:2.

A sociedade nos impulsiona a escolher entre o azul e o rosa, mas qual seria mesmo o problema de escolher o amarelo?

Hoje resolvi dar-me os parabéns. Isso mesmo! Dar os parabéns a mim mesmo nesse dia. Poderia dizer: tudo de bom! Parabéns! Que você viva bem mais que cem anos! Que venham os "enta", quarenta, cinquenta, sessenta! No entanto hoje quero fazer um brinde especial às velhas rugas, as quais me lembram diariamente que não somos imortais. Que podemos maquiar nossas mutações com um creme qualquer e adiar o inevitável. A velhice. Segunda, terceira, quarta idade como queiram os orgulhosos. Eu na minha simplicidade falo em velhice. Olhando para elas me vi passeando por ruas e estradas nessa vida, algumas claras e turvas, outras retas e tortas. Mas como dizem: DEUS escreve o certo por linhas tortas, em algum momento nessas curvas e retas eu cai e levantei, me perdi, mas me achei. As novas rugas: parabéns! O tempo nos é amigo e inimigo, amoroso e impiedoso. Algumas outras marcas não há como esconder, como os famosos “pés de galinha”, orgulhe-se deles como me orgulho. Eles são símbolo de dias intermináveis de luta, de noites mal dormidas, preocupações, orações. Um brinde as dores que passei. Sim! Porque não? Sem as dores e tristezas, não daríamos tanto valor as vitórias e alegrias. Um brinde aos amores. Ah! Gostou! O que seriamos sem os amores. Muitos deles passageiros, mas que nos fazem valorizar ainda mais os futuros. Não crie expectativas já que não quer s decepcionar, apenas deixe-se surpreender, deixe a vida trazer o amor até você e de motivos a ele para ficar. Opa! Desculpem-me empolguei-me, voltando aos brindes, um brinde as novas sensações que estou vivendo e que elas tragam junto consigo novas emoções. Por fim um brinde a vida e a DEUS, por nos permitir abrir os olhos a cada novo amanhecer e ver o sol nascer uma vez mais. Por nos conceder o direito de desfrutar dessa dádiva divina chamada vida. Poderia dizer a mim mesmo: tudo de bom! Parabéns! Que você viva bem mais que cem anos! Que venham os "enta", quarenta, cinquenta, sessenta! Mas me reservo o direito de dizer: obrigado Deus por mais um dia de vida, que eles se prolonguem pela eternidade, que assim seja feita a sua vontade! Um brinde a vida!

Sou livre
Sem mais ironia
Pois eu sempre fui eu mesmo

Eles apontam o dedo pra mim
Mas eu não dou a mínima
Não importa qual seja
A sua razão para me culpar
Eu sei o que sou
Eu sei o que quero
Eu nunca vou mudar

Nós não podemos resolver um problema com o mesmo estado mental que o criou.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Albert Einstein, mas não há provas que confirmem essa autoria.

...Mais

Bela: Você leu mesmo todos esses livros?
Fera: Não, não li todos. Alguns estão em grego.
Bela: [rindo] Isso foi uma piada? Você está fazendo piadas agora?

Minha vida mental começou para valer quando pedi a Deus que me mostrasse a verdade mesmo que eu não conseguisse explicá-la a ninguém, mesmo que eu não conseguisse sequer expressá-la em palavras.

Gosto de quem presta atenção em mim. De quem procura novidade mesmo me conhecendo do avesso. De quem não desiste de me descobrir. De quem não se cansa da rotina. De quem se entrega. Sempre.

Magoar quem a gente gosta dói na gente mesmo.

Você vai me dizer que a vida é assim mesmo e me provar que eu sou só mais uma apaixonada patética que não se cansa de testar o limite de sofrimento que suporta. As suas respostas eu sei decor e você não se esforça pra me surpreender. Mostrando que não se esforça mais pra nada que seja por mim. A que ponto cheguei.De novo me atirando nesse esgoto pra tentar consertar as coisas que já foram pelo ralo. Me vejo tão boba. E tão corajosa. E tão insistente. É bom ser corajosa, mas preciso aprender a ir embora. Essas tuas partidas doem tanto. E eu continuo aqui, parada e dolorida te escrevendo minhas loucuras. Vou saber lá em que braços você anda se jogando por aí e que promessas você tem feito por aí. E eu aqui guardando meus braços e promessas pro fim do mundo. Que com certeza vai chegar antes de você. Volta pra mim o caramba. Preciso parar com essa mania de te amar, e começar a me amar um pouco mais.

busco força onde já não existe.
busco sorrisos em meio de lágrimas.
tenho esperança mesmo no fim do túnel.
eu levanto nem que for para cair de novo.
eu amo mesmo aqueles que me odeiam.
posso até parecer um pouco ingênua.
mas...
é assim que vou conquistando meus objetivos!

O que nos faz amigos é essa capacidade de sermos muitos, mesmo quando somos dois.

Faça você mesmo o Natal acontecer, empregando as maiores ferramentas do ser humano em desuso – AMOR E PAZ.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp