Ama a Ti Mesmo
Às vezes...
Às vezes é preciso ser feliz, mesmo sabendo que existe perigo.
Às vezes é preciso ter coragem para enfrentar o perigo.
É preciso viver e poder dizer que tudo valeu a pena.
O segredo do amor é a androgenia: somos todos, homens e mulheres, masculinos e femininos ao mesmo tempo. É preciso saber ouvir. Acolher. Deixar que o outro entre dentro da gente. Ouvir em silêncio. Sem expulsá-lo por meio de argumentos e contra-razões. Nada mais fatal contra o amor que a resposta rápida. Alfange que decapita. Há pessoas muito velhas cujos ouvidos ainda são virginais: nunca foram penetrados. E é preciso saber falar. Há certas falas que são um estupro. Somente sabem falar os que sabem fazer silêncio e ouvir. E, sobretudo, os que se dedicam à difícil arte de adivinhar: adivinhar os mundos adormecidos que habitam os vazios do outro.
Se você sonha em ter algo, corra atrás, lute, conquiste, vença! E se você quer mesmo algo nunca desista!
Mulheres,
Dotadas de mãos suaves e ternas
Que aconchegam e dão carinho,
Porém, ao mesmo tempo firmes
Para transmitir segurança na hora certa.
Mulheres,
Dotadas de olhos brilhantes,
Olhos que fitam com doçura,
Olhos que transmitem o que está guardado
Dentro da sua alma
Olhos que não sabem mentir.
Mulheres,
Dotadas de lábios delicados,
Lábios que falam de Deus,
Sobre o universo e de toda a criação.
Lábios que cantam poemas sobre a vida
Lábios que são as portas
Que deixam escapar a verdadeira voz do amor.
Mulheres,
Que demonstram seu sofrimento
Da forma sincera e humana que existe
Mas que também não conseguem esconder
Quando estão completamente felizes.
Mulheres,
Que sentem orgulho de serem mulheres
Mesmo sabendo todos os riscos que correm
Pelo fato de serem... Mulheres.
Pessoas são como cobras! Você pode dar amor, carinho, afeto ate mesmo alimenta-lás mas em um determinado momento elas vão acabar lhe picando, pois é da natureza delas
Se os seus sonhos são grandes, lute por eles, pois desistir não é bom, acredite em você mesmo, mas sempre com a certeza de que Deus é maior que todas as coisas, e com Ele todos os sonhos perdidos se tornam sonhos renovados e realizados!
Seja como as ondas do mar
que mesmo quebrando contra os obstáculos,
encontram força para ...
recomeçar.
Ela explicava, sorrindo: — Não, gurizinho. Quando a gente gosta mesmo duma pessoa, a gente faz essas coisas, faz até pior.
Quero sempre poder ter um sorriso estampado em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Nota: Trecho de um texto de Adriana Britto.
Se Adão e Eva, e até mesmo a Criação não conseguiu escapar da condenação de um pecado, como você irá escapar de todos os pecados que estão sobre a sua cabeça? E você me diz: “Ah, mas eu estou muito bem, em relação a outras pessoas!”, mas você não será julgado por padrões humanos, você será julgado por Deus, um Deus Justo e Santo, e Ele tem visto o seu coração.
"Mesmo que não seja agora, não se apresse não se confunda. Você é minha paz, acredite em si mesma e continue devagar vou te esperar."
A fé ilumina nosso coração e nos faz enxergar o positivo mesmo quando parece não existir nada de bom.
As pessoas precisam conversar diariamente entre elas, mesmo que sobre coisas bobas. Caso contrário o coração amadurece austero e sombrio. Essas conversas ajudam a criar laços... E faz nos sentirmos gratos por estarmos vivos. É assim que nós, humanos, somos.
- Relacionados
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Pequenas frases de amor para encantar quem você ama
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- A gente briga, mas se ama
