Almas que Nasceram uma para outra

Cerca de 256412 frases e pensamentos: Almas que Nasceram uma para outra

Raízes do Fogo


Eles nasceram no mesmo sopro,
mas em margens que o destino rasgou.
Dois nomes escritos na mesma chama,
condenados ao nunca que o tempo selou.
Ela carregava o sol nos olhos,
um incêndio manso na pele a arder.
Ele era noite em silêncio profundo,
um abismo bonito de se perder.
Toda vida, o mundo os refazia,
em outros corpos, em outros lugares,
mas sempre havia algo entre eles ..
Um fio invisível… e mil altares.
Se cruzavam por um segundo apenas,
num toque que quase chegou a existir,
e o universo, cruel e preciso,
tratava logo de os dividir.
Era amor antes do nome,
antes da carne, antes da dor,
uma raiz cravada no tempo
que nem a morte arrancou.
Mas havia a maldição... Sempre ela...
Como um sussurro preso no ar:
“Vocês podem nascer mil vezes…
mas nunca vão se encontrar.”
E ainda assim, em cada vida,
algo neles insistia em lembrar:
um calor no peito, um vazio estranho,
um quase… que não sabia explicar.
Porque o amor deles não era escolha,
era destino em combustão —
um fogo que arde sem nunca tocar,
raízes presas na mesma escuridão.
E se um dia o erro do mundo falhar,
se o tempo esquecer de separar,
talvez o fogo encontre o próprio caminho…
e finalmente aprenda a queimar.




Livro: @luccisantz by wattapd

“Os Direitos Humanos nasceram quando a história mostrou que a civilização, sem limites éticos, pode transformar pessoas em números descartáveis.”
Do livro Em Nome da Humanidade — A História, as Lutas e as Feridas dos Direitos Humanos, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

Nasceram originais, não queiram ser cópias

Todos nós, seres humanos, nascemos livres e iguais perante a lei, mas na nossa essência, somos todos diferentes uns dos outros. Cada um nasce com as suas características físicas, mentais e emocionais distintas das do seu vizinho. Acontece, porém, que o ambiente em que vivemos nos vai moldando e, muitas vezes, nos igualando ao companheiro de jornada na mentalidade, na maneira de atuar perante o mundo e os outros.

E, aqui, é que está o problema: tornamo-nos cópias uns dos outros, produtos da mesma fornada. Não nos queremos distinguir, porque temos medo do julgamento dos outros, somos cordeiros muito bem comportados. Não estou a defender revoluções, apenas, que sejamos originais, que pensemos pela nossa cabeça, que ajamos de acordo com os nossos valores e características únicas.

Nascemos originais, não queiramos ser cópias.

Eu não nasci pra amar e nem ser amada e sim para ajudar aqueles que nasceram para amar e serem amados. Ensinar aqueles que querem amar, porém só não sabem como

As cotas nasceram para reparar, não para separar.

Onde há horizonte, há limite e nossas ambições nasceram para não caber em nenhum.

Os mandamentos não nasceram para controlar o homem, mas para impedir que a ignorância o governe.

Deixei a vingança de lado quando entendi que algumas pessoas já nasceram com a própria ruína contratada.

"Na vida, vamos encontrar muitos que nasceram e cresceram recebendo coices e relinchos e, ainda assim, sentem muito orgulho dessa forma de deseducação que receberam. É de se esperar, portanto, hoje em dia, que a violência, a agressividade e o uso exagerado da força física façam parte de suas vidas também. A conclusão que chegamos para essa forma desinteligente de ser, de agir e de pensar é que o filho de um peixe deve ser um peixe. Apenas isso, não há como contestar!"

As artes marciais japonesas nasceram com os samurais: sem a espada, tudo se resolvia no combate corpo a corpo. ⚔️

“Há pensamentos que não cabem em discursos porque nasceram para habitar silêncios.”

Aqueles que nasceram calçando um pedestal cravejado de diamantes e laminado de rubis precisam aprender que a vida, sem forçar qualquer metamorfose, transforma qualquer cristal em pó.

Que Deus honre aqueles que nasceram pra vencer!

Inserida por Rafaeldisouza

Alguns reclamam que não puderam escolher a família em que nasceram, mas não usam o direito de escolher seus próprios governantes.

Inserida por MoniqueCruz

Existem pessoas que nasceram para entrar em seu lar pelas portas dos fundos se esquivando pela escuridão, sem convite....e destroem o que você tem de mais valioso...Mas o bom de tudo isso e que deixam um rastro ...um grande convite para retribuirmos a visita, mas para entrarmos triunfantes pelas portas da frente e de cabeça erguida.

Inserida por SIMONECARINI

Algumas pessoas nasceram para criar gente. Outras nasceram para criar bichos. Eu me encontro no 2º grupo.

Inserida por marciavaz

Como é que se coloca jeito nas coisas que já nasceram sem jeito?

Inserida por LuizaNeves

São dos mais simples e singelos poemas que nasceram as mais belas e lindas palavras.

Inserida por nandomontuan

Algumas pessoas nasceram para nos decepcionar e todas para serem amadas e respeitadas!

Inserida por tomati

As raízes que nasceram em nos um dia podem ate morrer , mas nunca sairão de nossos corações..

Inserida por Diegoeboli