Alma do Guerreiro
Como vocês buscam a reconciliação após um erro? Eu busco usar de palavras e ações, palavras porque prezo muito por elas, creio que elas esclarecem o que a ação obscurece, na verdade diria que ações apenas reforçam as palavras, por isso que a cura se começa com palavras, se caminha com ações e termina com mais palavras. Por isso, amo começar com um "me desculpe" ou recebe-lo.
Para meus leitores imaginários, sim, eu sou hipócrita, como não seria sendo gente? Feliz ou infelizmente, as pessoas acabam por se contradizerem, mudarem de caminho, como muitos dizem "o mundo da volta" ou "a ocasião forma o ladrão". Mas, claro que eu sou hipócrita com limites, são hipocrisias sutis, eu diria, como mandar indiretas, julgo muito quem o faz, mas também o prático.
Outrora a ideia da criação dessa coleção era para registrar bons pensamentos meus, depois se tornou forma de liberar a energia dos sentimentos e agora ao que percebo se tornou completamente pessoal. Não esperava tamanha escalada de finalidade, porém não posso negar que, no fundo, esperava que um dia alguém chegasse a encontrar esse recluso local que reside meus pensamentos, seja por orgulho ou solidão e agora com essa alteração de finalidade, me questiono se realmente desejo manter esse santuário tão isolado.
Algo que só agora pude notar, como esta minha sanidade? Me confronto sobre esse assunto tendo em vista que eu sei que ninguém lê o que escrevo, mas tenho recentemente feito questão de mencionar os inexistentes leitores, formar um diálogo mais aberto, não sei se é por influência dos livros que leio ou por buscar ter minha voz ouvida, ou por algo mais egoísta e depravado como orgulho? Um dia saberei responder as duas perguntas.
No mundo pós-industrialização, muito se fala na padronização das empresas, nos produtos, meios de produção e afins para aumento de "performance". Entretanto, pouco se fala no movimento para padronizar as pessoas, cada vez mais pessoas são limitadas a um rótulo e o pior, aceitam esses limites impostos pela sociedade com total normalidade, de forma tão simples abandonam sua autenticidade pelo senso de segurança passado por ser rotulado. Assim, cada vez mais pessoas se amarguram por não serem elas mesmas, mas serem o rotulo que lhe foi dado, como os produtos que consomem.
Como uma pessoa orgulhosa me considero no direito de poder falar que um pedido de desculpas, uma admissão de erro, seja o que mais se espera após o erro do outro e a melhor forma de demonstrar arrependimento ao errar sendo uma pessoa orgulhosa.
Família biológica é uma grande provação de amor, pois você se vê em uma espécia de dever de amar e respeitar pessoas que não foram escolhidas por você e que conviveram com você por grande parte da vida. O que torna isto uma provação ainda maior é a ideia de que você precisa aprender a amar o que não compreende, pois em suma amamos pessoas que compreendemos, que vemos nelas uma parte nossa, seja uma meta de personalidade, algo que não tivemos na infância ou qualquer outro, sempre escolhemos o que compreendemos, mas a família não, é grotescamente incompreensível na maioria dos momentos e só podemos aceitar, respeitar e assim amar.
Os filhos mesmo já crentes que não vêem mais seus pais como heróis, ainda não vêem seus país como pessoas, que assim como os filhos precisam achar seu caminho, tem dúvidas, inseguranças, traumas, incertezas e outras questões que os filhos enfrentam mais desacreditam que seus pais também.
Nós ultimos tempos me confrontaram com a afirmação "Você tem sangue de barata", nunca havia ouvido algo assim e sem precisar entender com exatidão senti que não era um elogio e claramente retruquei e discuti. Entretanto, agora venho buscar me iluminar do assunto, o que isso significa para vocês meus queridos leitores? Para mim, após uma sútil e breve analise séria, o caso de uma pessoa que não se impota em abandonar seus valores e quem se importa para sobreviver, como baratas que sobrevivem ao impensável, aceitando tudo que lhe for imposto. Assim, partindo dessa premissa, não me sinto enquadrado, eu realmente lido com certa frieza as situações engolindo os sapos, mas não aceito essa realidade, apenas permito aquilo que não fira meus princípios e que eu possa segurar até que não precise, por exemplo, ofensas no trabalho, eu conseguiria guardar para mim, pois eu preciso do emprego e que com muita convicção abriria um processo após ter me estabilizado em outra empresa ou em situações que não adianta gastar saliva, não será frutífero em nem um aspecto então é preferível guardar minha visão para mim mesmo.
Já faz muito tempo que não escrevo aqui, muito mudou, diria que achei mais paz em ser eu mesmo, meu respeito a Deus aumentou, mas sigo lutando contra o relógio. Se eu tivesse uma frase para usar seria saiba como e quando se portar, às vezes evitar o conflito te leva a um conflito quando não se porta devidamente.
Às vezes o peso de nossos deveres, desejos e objetivos nos sufocará, nesse momento precisaremos parar, respirar fundo e rever nossa estratégia para virar essa batalha, mudar de batalha relâmpago para uma batalha arrastada para vencer o inimigo pelo cansaço, mudar a rota de suprimentos, aumentar a moral dos soldados e ver quais lutas podem ser mantidas e quais devem ser abandonadas para vencer a batalha. Nunca esqueça de ver o quadro geral e o quadro em miniatura como vinculados.
MÉDICO POETA
Eu olhei para o paciente
E já sei o que vou prescrever
Faça atividade física
Ore todos os dias
Escreva lindas poesias
E seja o amor de cada dia
POLÍTICA BRASIL
Que tal fazer o “L”
Ou talvez o “B”
Mas prefiro a verdade
Por isso faço o “D” de Deus
E o “J” de Jesus Cristo
Um “F” de família
Acompanhado de um “A” de amigos
Com certeza é isso que eu preciso
CONSTELAÇÃO
Olhei para as estrelas
E vi uma constelação
Os zodíacos se uniram
E formaram um coração
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
