Alma do Guerreiro
Ninguém simplesmente fotografa. A fotografia vai além de conhecimento, vem da alma, do coração. Ultrapassa as vistas de quem vê e as veias de quem sente. Não, fotografia definitivamente não é moda, mania ou luxo. É ato antigo dos aventureiros. É descoberta para os amadores, prazer para quem gosta e amor para quem faz.
"Aquele que conhece a sua alma está imune ao temor e ao medo causado pelas coisas exteriores. Ele sabe que tudo é ilusório e por isto não se abala com a manifestação de força do mundo em sua volta, firme como uma rocha, seguro de seu poder, ele se mantém no caminho correto, pois não teme por sua segurança."
Guarde suas doçuras na alma e despeje coloridos de boas vibrações no mundo.
Pois o bem precisa ser propagado e a bondade praticada.
Faça da sua luz um clarão para os que estão na escuridão,
Sua claridade é o reflexo da sua fé, é uma força invisível,mais enfim potente e grandiosa quando emitida com amor.
Quando o cansaço bate e as pálpebras começam a pesar é hora de fechar os olhos e colocar a alma pra sonhar.
Dizem que os olhos São o espelho da alma, mas quando me olho no espelho, não consigo achar alma em mim
Eu não pretendia amá-lo; o leitor sabe que eu tinha feito muito esforço para eliminar da minha alma os germes do amor ali detectados; e agora, na primeira visão renovada dele, eles reviveram espontaneamente, grandes e fortes! Ele me fez amá-lo sem olhar para mim.
"Depressão, é dor que dilacera a alma, feito verme que penetra nas entranhas corroendo tudo em nós.
É o devorador de sonhos que nos rouba de nós mesmos, nos aprisionando num labirinto sem que se possa ver a saída.
Depressão é o choro da alma que desfalece dia após dia, sem que haja a ilusão de um amanhecer diferente.
Depressão é o último grito de desespero de quem não espera mais nada da vida.
É como um punhal cravado no coração sem poder ser removido, onde sangra lentamente drenando as tristezas internas.
É dor sem explicação que aloja no coração, enraíza na alma como veneno que mata lentamente.
Depressão é a última fronteira entre a luz e a eterna escuridão, onde as trevas nos engole se deliciando com nossas tristezas.
Depressão é a inimiga silenciosa que astutamente manipula a mente e apodera de nossas vontades.
Depressão é o sofrer da alma acorrentada numa prisão sem grades."
(Roseane Rodrigues)
" 494-VERSOS É VIDA
Não tem maquiagem que esconda a dor de uma alma , nem seu estado vegetativo que muitas das vezes causam insônia devido a dor e a ferida aberta, magoas profundas que nos causam fraquezas... Sequelas essas trazidas de um passado infeliz e trágico onde o livre arbítrio não foi usado de uma forma responsável pelo portador e agora reflete no presente, mas Deus é bom e na sua infinita bondade nos dá sempre a oportunidade de um refazimento através de uma reforma íntima, nos alertando sempre que nada é em vão, mas temos que ter resignação com tantos distúrbios que nos cercam e muitas das vezes nós não correspondemos com a luz divina e jogamos fora tal chance... Deus nos dá uma estrada de luz mas preferimos atalhos cheios de armadilhas de nossa própria sombra... A oração é a melhor forma, o melhor remédio para termos equilíbrio espiritual e luz para assim seguirmos em direção à pátria mãe... Deixar de viver por fraqueza, é falhar em nossas reparações, Dê valor a sua vida."
Para se ter um arco-íris , é preciso aceitar a chuva que lava a mente, coração e alma.
Permissão, coragem e a aceitação, são as aquarelas da vida.
Ela é uma menina, mulher. Com um coração bom, sempre pronto para ajudar e que se entrega de alma em tudo o que faz ou por quem encontra. Pode ser que muitas vezes ela não receba com a mesma intensidade, mas ela segue com um sorriso no rosto. Ela absorve o que não é alegria no mundo e em seu caminho e as lágrimas acabam à noite caindo e limpando sua alma para recomeçar mais uma vez. Ela chora sozinha, só ela e Deus cada vez que o coração se aperta. E quantas vezes se apertaram ao longo de sua jornada.
Ela é forte. Já sofreu emocionalmente tantas vezes. Guarda para si muitas histórias, mas ao mesmo tempo tanto amor e felicidade para doar. Ela tem medos bobos, e às vezes uma coragem absurda de continuar.
Ela não sabe se definir. Nem ao menos sabe quem ela é. Ela já foi alguém que se difere do que é hoje e busca um dia se encontrar e se amar por quem ela é. Ela anda perdida, deixando a vida a levar e a cada queda tenta se erguer e continuar.
Ela tem uma fé enorme. Ela já acreditou bem mais no amor, mas ainda em seu interior o amor está ali, quietinho e presente.
Ela é diferente. Que sente com tamanha intensidade, que enxerga o mundo do seu jeito, que escuta de longe a natureza ali presente em cada lugar. Que aprecia o impercebível e que ama os detalhes. Que sorri mesmo estando triste. Que desconfia às vezes do mundo, mas que inocentemente confia e acredita no melhor das pessoas. E por isso às vezes sofre. Mas ainda prefere continuar sendo como é, mesmo que sozinha, levando o que há em sua alma e sua crença em ser como é.
Ela é assim. Uma infinidade de defeitos e qualidades, tentando se aperfeiçoar. Ela é assim, uma menina, mulher que quer viver e ser feliz e por onde passar deixar um pouco do seu ser e do que há de melhor.
Você tem a necessidade e o direito de passar parte de sua vida cuidando de sua alma. Não é fácil. Você precisa resistir às exigências do elemento orientado para o trabalho, geralmente defensivo, em sua psique, que mede a vida apenas em termos de produção - quanto você produz - e não em termos da qualidade de suas experiências de vida. Ser uma pessoa com alma significa ir contra todos os valores difundidos da nossa cultura e provar a si mesmo e valorizar o que é único, interno e valioso em você e em sua própria evolução pessoal.
