Alma do Guerreiro
Sofrer por amor, aquela dor insuportável que vem de dentro da alma e vai envolvendo o corpo todo e nos deixa sem ar.
Então com a chegada da noite tudo ainda piora pois o sono não chega e lembranças da pessoas amada não sai de nossa cabeça, nos torturando por horas até que o corpo cansado não resiste e adormece.
Ao amanhecer despertamos exausto mas com esperança que o telefone toque ou que chegue aquela mensagem tão esperada: Estou voltando para você!
Sergio Fornasari
Fita métrica que quer medir o corpo sem conseguir sondar a alma; ousando catalogar sentimentos nos moldes contidos nas inúmeras revistas descartáveis e bem mundanas.
É um cheiro de matagal
que envolve e acaricia,
abraça nossa alma
e deixa a brisa tocar o corpo
que vai feliz pelos campos
em busca de um novo dia.
by/erotildes vittoria
do meu poema - Árvores
MODOS DE VIVER O ÓCIO AFETIVO
Momentos de ócio afetivo, entre amantes, são aqueles em uma alma se permite contemplar a outra, mesmo que seja pelo encontro dos olhares que contemplam a mesma imagem do belo, o objeto invocado pelo sentimento que os une. Abaixo, algumas sugestões de como potencializar estas ocasiões:
1 – Cultive e demonstre a preferência por estar em companhia de seu par afetivo, deixando claro que tal lhe parece melhor do que se entregar ao ócio distrativo e recreativo com amigos e conhecidos. É com o seu par que você pretende estabelecer conexões duradouras.
2 – As emoções despertadas por filmes com temáticas existenciais são matéria-prima especial e podem estimular o surgimento de conexões mais profundas. Em casa ou no cinema, o compartilhamento de emoções cria a sensação de proximidade. O alinhamento emocional a partir de filmes pode significar aproximação das visões de mundo e da compreensão do outro. E isto é capital emocional de inestimável valor!
3 – Músicas também abrem trilhas emocionais para os amantes. Escolhas músicas cujas letras e melodias traduzam seus desejos e sentimentos de amante e ouça-as na companhia de seu par. Quietinhos, um no colo do outro, deixem surgir as emoções. As conexões que virão daí podem aumentar as sinapses do afeto.
4 – Dance com seu par. A linguagem corporal estimulada pelos sons e significados da música escolhida – inclusive naquele ambiente particular – pode induzir ao surgimento de desejos e percepções adormecidas. A dois, em casa, ou em ambientes públicos, a dança comunica e traduz sentimentos de que o outro vai adorar se ver merecedor.
5 – Aprenda a curtir seu ambiente doméstico. Sua casa é onde deve estar o seu coração. Divida-a com o seu par. Não deixe de experimentar a paz que somente um lar pode inspirar. Ao cultivar o convívio afetivo em seu próprio espaço, onde não há meios de fugir/distrair-se do outro, seu espírito se concentra no seu amado e a afetividade pode ser amplamente vivida.
6 – Divida serenamente a mesa na hora da refeição. Fique de frente para seu par. Olhe nos olhos. Desligue o smart phone. Desligue o periscópio. Aproveite aquele ser que se encontra ao seu dispor. Dividir um prato pode simbolizar a divisão da vida. Deguste o alimento como quem experimenta o próprio ser amado. Estar à mesa com alguém que se ama pode ser uma experiência única, que exige sensibilidade e dedicação: não banalize estar à mesa com seu amado.
7 – Aprenda a preparar, sozinho, refeições para o outro. Ou preparem juntos o alimento dos dois. É demonstração de zelo especial dedicar-se ao preparo de um prato, por mais simples que seja, para nutrir o corpo do outro, dando-lhe o prazer da degustação a dois. A arte da gastronomia a dois pode ser fonte de conexões especiais: alimento é vida; manipulá-los pode ser muito simbólico.
8 – Permita-se tocar o corpo do outro sem qualquer intenção sexualizada. Veja o toque como conexão pelo carinho, como exploração das sensações táteis que você dá e recebe. Uma massagem também demonstra e inspira cuidados. Afagos na cabeça – o popular cafuné – tem o poder de relaxar e de inspirar confiança.
9 – A leitura de um livro conhecido pelo outro, ou mesmo a leitura simultânea de um livro novo para ambos pode ser a ponte para conversas e trocas que preencherão aqueles momentos em que a mente pede explicações para a existência. Seu repertório de comunicação com o outro pode se expandir a partir dessas experiências.
10 – Atividades físicas feitas a dois podem ser um excelente momento para o encontro que pode estar faltando. Além das vantagens para a saúde, aumenta a cumplicidade que poderia estar sendo criada com outras pessoas não necessariamente importantes para a sua vida.
11 – Cultive o olhar para o outro. Deixe-se ver admirando o outro em seu silêncio, em casa ou mesmo noutros ambientes. Olhar para o outro pode ser olhar para si, já que o outro é nosso semelhante. Se nosso amante, mais semelhante se torna e mais observado deve ser. O olhar que sente multiplica as sinapses do afeto.
Sussurros
Sussurro no ouvido da minha alma
É um tanto engraçado este sentimento
Você vivendo no meu pequeno mundo
E a saudade dando voltas é o preço que pago
Não me importo para canção é minha paixão
A vida maravilhosa passa pelo meu caminho
Pousa e repousa em meu catre mundo
Esperando pelo dia em que você chegara
Se você pudesse ver meus olhos
Quando lhe digo e escrevo que te amo
Esperando pelo dia que logo chegara
Refletindo as veredas da nossa via celeste
Amor olhe-me, como se fosse para sempre;
Enquanto eu estiver distante dos teus olhos
Não demorarei mais do que um abrir de asas
Para um voo além das distantes terras sonhadas
Batucando pela alma de quem comenta "tá linda" na foto de amiga feia e ainda diz que não gosta de falsidade."
Aldeias de Trás-os-Montes
lindas e belas .....
casas vazias com sentimentos,
sem gente com alma,charmosas,
desiludidas sem maldade, sem ódio,
sem crueldade, vaidosas,
esperam com saudade,todos aqueles que as amam
casas fechadas,tristes com história,
que gemem ao sentir os vivos,
com ânsia e saudade, com cheiro mofo,
casas de barro ,de fragas a cair aos pedaços.
saudosas,sangrentas,sozinhas e frias ,
das nossas lindas aldeias.!
Quero sentir o vento me acariciar, o sol me aquecer a natureza me receber abraçando minha alma redobrando a felicidade!
Meu coração bate forte, minha alma canta e sinto uma saudade sem fim.
Vou tomar uns remédios para me curar, pois isso é amor e pode matar.
Eu nasci Marianne ....
Com todos os arroubos da impulsividade instaladas em minha alma , sim sou voltada ao meus sentimentos e pago por isso de bom grado quando isso é reconhecido
Sim queria eu ter nascido Elinor com sua prudência comedida , com seus pensamentos analíticos das frases , a admiração por todos que a cercam !
Mas eu nasci Marianne ....
Não sou a Razão só sei agir e reagir desmedidamente ,não me calo , não me deixo de fora ,sim sempre tomo um lado pois só sei amar com frenesi ,sou a Sensibilidade .
Defendo com todas as armas e guerrilho por todos que amo até não mais poder levar minha espada ! E for preciso enfrento ate os amados pelo bem querer...
Nasci Marianne ...
mesmo não recebendo ,a maioria das vezes ,compreensão nem compaixão pelo meus sentimentos ,não sei ser de outra forma , ser Marianne esta impregnado me mim , em minha pela , em minha alma , ai de mim que as vezes luto contra mim mesmo ,Ai de mim que não nasci Elinor ... Jane Austen que me proteja de mim !
A felicidade vai além de sorrisos externos; a felicidade é ouvir gargalhadas da alma, mesmo quando não se move a face para mostrá-las.
a floresta da tua alma reflete meus desejos
na escuridão de meus sonhos,
afogo meus sentimentos...
parados no estante que você declarou seu amor...
numa noite sem fim teus desejos
tomam todas as formas...
o amor é infinito no teu coração.
por celso roberto nadilo
Dói. Enobrece a alma.
Festividade em meio ao pensamento.
Vento não é canção, mas quando passa, sai esvaindo por dentro.
Dói. Abandono de praça.
Amargurado com o coração.
Não é leilão, mas se dar como brinquedo.
Machuca. Machuca a alma.
Como mergulhar no fundo do poço e não ter saída.
Em meio a multidões se encontra vazia.
Machuca procurar o que tá perdido.
É como labirinto, roda, roda, mas não se acha nada.
O que foi perdido, no momento está partindo em meio à estrada.
Turbilhões. Embora exista mundo, no meu mundo não tem ninguém.
E o coração, embora brigue com a razão é por falta de alguém.
Quando pensas-te em ti, saio um pouco de mim.
Perco-me. Perco-me na escuridão de seus olhos.
Procuro-me no seu sorriso, de dia.
Acho-me quando sorrir.
Sonhei. Acordei. E já passou da conta.
A hora de levantar é o que desmorona.
Sem ter um e-mail seu, um bom dia ou um oi.
Tchau é o que dissestes pela ultima vez e não mais apareceu.
Poucas recordações, mas levou um pouco do meu eu.
De onde vem tanta tristeza, não sei! Mas prefiro esconde-la.
Silêncio, não grite! Sabe que não vão escutar.
Fale. Fale baixinho, quem sabe uma alma perdida á de lhe achar.
Espere. Mas espere andando, nunca se sabe a hora de parar.
Uma música, ouvi no radio. Passou na tevê. Em carros de som. Tudo fez lembrar você.
Cartas de adeus, palavras de quem nunca leu.
Pessoas sem alegria, coisas vazias e na dor, ah, na dor... Se faz um poeta.
Sorria. Sorria com os encantos, a vida continua.
Chore, mas não chore pelos cantos, não fique escondida.
Durma. Durma no calar da noite. Sentimento que fala com a voz do pensamento.
Adormeça, mas não se esqueça, não esqueça!
Que em meio às paradas e estações exageradas. Do quanto mudou a minha vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp