Alma do Guerreiro
Bonito mesmo é quando o coração sente a essência
É quando a alma abraça
E o sorriso brilha lindo iluminando os nossos olhos!
Só entendemos a música que a nossa a alma quer ouvir, quando sincronizamos o ritmo da vida com o coração.
Pelo universo de minha alma
lhe procurei.
No emaranhado de meus sonhos
lhe desejei.
Meu coração a você entreguei.
Vislumbrei fazer de você,
a luz de cada novo dia,
o vento a acariciar minha face,
o calor para aquecer minha existência,
a lua a brilhar em minha noites,
a estrela a riscar o céu e mostrando-me o caminho.
O caminho que seria de nosso amor,
caminho de risos e cumplicidade,
de loucuras, sem ansiedade.
Mas me vi só,
coração sofrido,
alma virou pó,
sonhos desfeitos,
amor ferido.
Na minha busca louca,
encontrei esse amor impossível,
amor que deixou o gosto amargo na boca,
amor doado, amor terrível.
A noite está fria...
Esquinas e cantos de minha alma...vazia.
Traz consigo a dor, o ódio, o sofrimento; não há nada em meus pensamentos, só você, miserável vida a quem devo meus tormentos.
Derrepente a chuva, aliada de minha alma, descendo entre curvas e vielas, levando consigo as lembranças...dentre as rosas a mais bela.
Razões para isso não tenho,
Palavras sequer sei falar,
Pensamentos se perdem no tempo,
Quem sabe o amor explicar?
Derrepente a chuva...eram lágrimas.
A harmonia do corpo e da alma... Nós, na nossa cegueira, separamos estas duas coisas para inventar um realismo vulgar e uma idealidade vazia!
Paixão? Eita bixinha que dói. Quando se está apaixonada dói dentro, dói fora. Dói a alma, dói o coração, dói a cabeça, dói na vida. Paixão dói e não é pouco não. Paixão fere, paixão exala sofrimento, exala alegria e tristeza. Tristeza de não estar perto, tristeza de não poder sentir. Paixão fere, deixa marca. Temporária, mas deixa. Paixão dá raiva, paixão dá nervoso, paixão dá vontade de sumir, aparecer, correr atrás, se esquivar, se esconder, vontade de chorar. É, ela dói viu.
Procura-se
Procura-se uma alma gêmea...
Ou ate mesmo um amor bobo...
Que me faça sorrir novamente...
Que me devolva o brilho no olhar...
E o sorriso bobo no rosto...
Procura-se...
Uma mão solitária...
Para nos caminhos da vida...
Andar colada nas minhas...
Procura-se...
Uma amante...
Que me faça nascer e morrer a todos os instantes...
Que me inspire...
E com o seu perfume...
Me seduza...
Me envolva....
Procura-se...
O amor percorre territórios devastados da alma com a calma necessária para reflorestar um a um. Dissolve neblinas. Revela o sol. Destece máscaras. Reinaugura a humildade. Faz ventar. Faz chorar. Faz sorrir.
Um corpo quer outro corpo.
Uma alma quer outra alma e seu corpo.
As pessoas acham que alma gêmea é o encaixe perfeito mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama atenção para você mesmo para que você possa mudar sua vida.
Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer. Porque elas derrubam suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais.
As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora.
Nota: Trecho do livro "Comer, Rezar, Amar" de Elizabeth Gilbert
Razão sem emoção, alma sem corpo e dever sem prazer são maniqueísmos que prejudicam o equilíbrio das coisas.
