Alma do Guerreiro
Os pássaros assobiaram,
Tristes sinfonias, bateram as asas
A procura da minha alma.
Trecho de "O canto do bem-ti-vi"
A dor de saber que te perdi esta me matando aos pocos...
Essa tristeza me invade a alma e me faz lamente-me por tudo que te causei,por que se te perdi foi porque por que deizei isso acontecer e agora devo aguentar as consequencias e aprender a conviver com isso !
Sofro sonho e choro todas a noites quando em meus pensamentos surge você e tudo o que passamos juntos...
Mais sei que um dia quem sabe não voltaremos a nos ver e quem sabe tbm voltaremos a nos amar...
Independente de tudo o amor ainda é um ato que nunca irá se afastar da profunda alma humana. Pois sem ele a existência não tem nenhum sentido.
E por falar em bruxas...
Elas andam soltas
Elas habitam minha cabeça,
minha alma e meu coração…
Elas existem sim!
Elas povoam a minha imaginação…
Elas encantam minha vida e alegram meu dia…
Elas são pura magia!
Os bens terrenos são ótimos, para suprir nossa ganância do agora e esvaziar a alma, deixando-a cada vez mais miserável.
Embora os olhos sejam as janelas da alma, permanecerei com eles fechados.
Pois assim não corro o risco de conhecer a luz e ter que retornar à escuridão!
Olhar: janela da alma, espelho do mundo.
Em análise romântica, o olhar tem o poder de traduzir palavras que os lábios não são capazes de dizer precocemente, isto alimenta uma metáfora mirabolante entre os amantes. Entretanto, na amizade ele serve como alavanca de conhecimento recíproco e, às vezes, como comunicação. Além disso, os olhos revelam o que uma pessoa tem no mais íntimo de seu ser, desde suas virtudes e alegrias, até mesmo seus maiores defeitos e tristezas.
Nos amantes, o primeiro palpitar enamorado acontece quando os olhos se encontram numa perfeita simetria, isso tem como conseqüência de fazer a pupila se dilatar, causando quase um eclipse nas córneas (meninas dos olhos). Cria-se um ligamento afetivo inexplicável. Eles refletem o tremeluzir céu da esperança de quem olha com profunda paixão. Os gestos podem recobrir com o manto do engano o sentimento, mas o olhar denuncia com extrema transparência o amor oculto. Os olhos se tornam fãs da pessoa amada, um perfeito par que se doa, às vezes, através de lágrimas que podem irrigar tanto o amor quanto a uma utopia. Entender os olhares da pessoa querida é mais que uma virtude: é uma necessidade, pois, não compreendê-los é sinal de que algo não está configurado em harmonia.
Contudo, a amizade é um meio de encontrar, através do outro, a felicidade, compreensão, equilíbrio emocional e companheirismo. Os amigos, geralmente, se entendem nos pensamentos e comportamentos em comum, mas o que sustenta com relevância esse sentimento é a forma com a qual eles se olham. O olhar entre amigos proporciona um acorrentamento íntimo que viabiliza o conhecimento primordial entre eles. Na amizade, raramente há mentiras, pois um amigo deduz a intenção do outro, muitas vezes, através da forma com a qual ele o olha. Também os olhares numa amizade servem como comunicação, eles conseguem passar com encanto as necessidades e alegrias de uma pessoa que tem uma amizade fortemente empregada na sua vida.
Num contexto psicológico, o ser humano sente a necessidade de ser observado, isso se realiza através do olhar que pode revelar diversos comportamentos de uma pessoa. A “alma” de um indivíduo pode ser percebida bem nas profundezas de seus olhos. Eles se entregam ao mais astuto observador, possibilitando o conhecimento amplo do ser humano.
Em suma, a porta que permite que os seres humanos não percam a sua humanidade é a forma com a qual eles se olham, pois cada pessoa carrega no olhar o reflexo do seu semelhante.
Amar é lutar com as forças do coração e da alma em busca de um ideal troféu onde o impossivel pode acontecer!
Quero ser cada vez mais alma e menos desumano. Quero paz à minha volta, e não pranto e nem sofreguidão. Quero verdades esclarecedoras e não meias verdades inventadas para me enganar em conta gotas. Quero poder colher outras certezas, e enxergar o brilho intenso daquela luz que se vê melhor através das lentes da escuridão. Quero alegria sincera no meu viver e não esse entusiasmo vazio que pode ser jogado no lixo. Quero a realidade pra mim, sem jamais deixar de colher os frutos do que sonhei. Nesta vida, um pouco de cada coisa sempre será bem vinda, só não quero nunca ter que viver e morrer de ilusão.
Quero nutrir-me com o pão da vida, pão que só cresce sob o calor que emana da justiça e do bem querer. Quero o valor da humildade e da obediência explícita ao que a bondade ensina, mas não quero ter que agir e depois me arrepender. Quero a força das atitudes positivas, dos bons exemplos e da cidadania. Digo “não” a hipocrisia de quem só sabe fingir em tudo que vai fazer.
Acima de tudo, quero compreender melhor as razões de todos os meus irmãos. Sabendo quem eles são, saberei ser o que eles mais precisam. No mais, quero apenas que Deus seja o meu escudo e a minha espada. Enquanto eu estiver sob a sua guarda, posso lutar qualquer batalha sem jamais saber mo que é uma derrota. O amor divino, por si, já é a minha grande vitória. Diante de sua bondade e abrigo não haverá inimizade, mentira e nem maldade capaz de me vencer".
