Alma de Artista Sonhador
Natureza
Há momentos do dia em que
não importa a posição de meu
corpo ,pois minh'alma encontra-se
de joelhos ,isto sempre ocorre
à quando estou diante de ti
e da Natureza .
Homem
Hoje acordei com com alma
feminina ,olhei pra minha esposa
ainda adormecida ,com olhar
não de lobo mas com olhar
singelo ,a vi como uma amiga
preparei o café da manhã e
arrumei a mesa ,fiz outras
coisas que me recuso a falar ;
Sai para o mercado pra comprar
dois itens ,entrei na parte de
cosméticos ,meu Deus parecia
um imã foi difícil sair dali ,
então fui pra parte dos "alimentos"
tive vontade de comprar tudo
mesmo sabendo que a maioria
destes produtos alimenta mesmo
é o mal funcionamento do corpo,
não preciso nem dizer ,mas sai
com as mãos cheia de sacolas ,
na rua ,na volta pra casa passei
por um grupo de homens ,logo
pensei bando de babacas ,um só
já é babaca o suficiente mais de
um cabe o conjugamento
do verbo ,e caminhando e pensando
pude tomar ciência do quanto
seja difícil ser mulher,chegando
a conclusão apenas com uma
peque amostragem ;chegando
em casa ,acordei a minha
esposa e após muita insistência
consegui que ela mesmo sem
entender ,me chama-se de idiota ,
prepotente ,agradeci ,me ajoelhei
e pedi perdão por tudo,ela mesmo
sem saber do que ocorrera com
minh'alma , angelicalmente
me perdoou ,neste momento
o do perdão aconteceu algo
terrível minh'alma feminina se
foi e voltei a ser homem .
Tem gente que causa ventania dentro do corpo, da alma e da mente. Que semeia os ares e deposita sementes que germinam brisa no coração. Tem gente que brota independente do clima e do tempo. E de repente sentimentos novos desabrocham dentro de nós como plantinhas de gratidão, amor e alegria. Muitas vezes furacão! São pessoas que entendem de plantar e florir. São pessoas que são primavera todos os dias, as vezes mistura com outono. Tem gente que faz florir mesmo quando o vento muda de direção e se faz tornado. Tem gente que é jardim e fulora. Tem gente que cultivo dentro de mim. ⠀
A gente tem que se cercar do que floresce a alma e o coração,
deixar o que fere para trás e seguir sorrindo pra vida.
No mais, a gente coloca tudo nas mãos de Deus,
Não tem erro,
Ele sempre cuida de tudo.
O perdão é uma fragrância que perfuma a nossa alma…
Procuremos não revidar ofensas, silenciar, ignorar, ser superior ao que não nos faz bem e, de alguma forma, agride o nosso espírito.
Às vezes, é difícil agir assim, porém, é a forma mais sábia de proceder: não nos nutrir do fel emitido por ninguém, desligando-nos de sentimentos, coisas e pessoas que não agregam nada de bom para nós.
Sejamos pessoas mais espiritualizadas, nunca se perde nada por ser bom.
Perdoe as ofensas. É difícil perdoar? Sim, quem disse que é fácil?! Mas não retribua “olho por olho, dente por dente,” isto nos faz mal, baixa o nosso teor vibratório e nos colocamos no mesmo nível do agressor.
Não batamos de frente com ninguém, muito pelo contrário, façamos um esforço, oremos e peçamos a Deus força e proteção para seguir a nossa vida com mais paz e amor no coração.
Tudo é uma questão de tentar, ter perseverança no bem. A nossa vontade tem muito peso perante as leis divinas e por mais difícil que pareça, conseguir só depende exclusivamente do nosso querer.
Se temos disposição para revidar, da mesma forma temos para perdoar. Não alimentemos sentimentos como vaidade, orgulho; não sejamos arrogantes e nem queiramos pisar em ninguém.
Evitemos magoar os outros desejando ser sempre melhores. Somos todos aprendizes na grande escola da “vida”, estamos no mesmo barco e por isso somos todos iguais. Não existe essa de ser melhor do que ninguém. Lembrando que estamos subordinados a Leis Maiores, vamos receber exatamente o que damos, nem mais nem menos. Se doarmos amor, o Universo nos devolverá na mesma intensidade e vice-versa.
A cada dia que passa mais convencidos estejamos da autenticidade da “Lei do Retorno”. Nunca façamos nada pensando que não responderemos pelos nossos atos, porque responderemos, sim, somos os únicos responsáveis por tudo que fizermos.
Então, procuremos realizar uma boa semeadura enquanto é tempo, para que a nossa colheita seja promissora, na certeza de que tudo de bom ou de ruim voltará para nós.
Somos frutos das nossas ações, a vida se encarregará de devolver tudo o que fizermos, cabendo exclusivamente a nós decidir o que vamos receber!
Muita gente não acredita na Lei do Retorno, Ação e Reação ou Causa e Efeito, enfim, as três se resumem na mesma coisa: colhe-se, inexoravelmente, o que se semeia, mais cedo ou mais tarde acontecerá e não temos como fugir e muito menos burlar as Leis Divinas.
E quem não acredita, prossegue aprontando, fazendo tudo errado, na ilusão de que a justiça do “Alto” não os alcançará, apesar de todos os alertas que nos são dados todos os dias. Tudo bem, ninguém é forçado a acreditar em nada, já que temos o livre-arbítrio de escolher nossos caminhos, assim sendo é “pagar para ver.”
O perdão acalma nossos corações, pacifica nossos espíritos e perfuma docemente nossas almas sedentas de amor e luz.
Não há dinheiro ou bens materiais que compre a nossa paz de espírito. Nada melhor do que uma consciência tranquila. Se formos pobres de bens terrenos, pouco importa perante a justiça divina, o que na verdade é relevante são os valores inerentes ao espírito.
A nossa felicidade depende somente de nós, sejamos sábios escolhendo o bem e, principalmente, fazendo aos outros o que gostaríamos que nos fizessem.
Perdoe, perdoe sempre!
Não existem palavras suficientes que possam expressar a intensidade de algumas dores da alma humana,e é inacreditável a frieza das ''Almas Desumanas'' que sentem prazer no sofrimento das pessoas.
A suavidade de um amor profundo
Alastra ternuras na alma
Que vazam pelo olhar...
O mundo inteiro deveria muito
Mais amar...
De qualquer maneira
E como for, amar.
O mar tem sua pérolas, em calma
Tem o céu mil estrelas, minha flor;
Mas minha alma, minha alma, esta minha alma
Tem teu amor!
Grande é o mar, grande o céu, porém maior
É o meu coração, lírio singelo,
Mais que os astros, que as pérolas mais belo,
Brilha este amor!
É teu! é teu! é teu todo o meu peito
Todo o meu peito que se mescla, flor,
Ao grande mar, ao grande céu, desfeito
Num só amor!
SOBERANA
A minha alma é a tua casa! Queria fosse ela um palácio para abrigar a rainha que tu és, mas é uma casa simples, porém erguida sobre inabaláveis fundações e totalmente revestida com as sedas do carinho de todos os amantes que já existiram! Seu chão, é forrado de ternuras angelicais, para que nele teus pés volitem, e suas portas e janelas dão para jardins edênicos, cujo perfume, supera o
"Clive Christian Imperial Majesty," e só é inferior ao perfume que a tua flor exala! A um canto dela, há uma alcova forrada de cetins, para que ali, deites teu corpo de pele com a maciez de pétalas, para que esse teu súdito, depois de ajoelhar-se em gratidão diante de ti, prove da glória de ser teu homem envolto em infernais labaredas de prazer, ao adentrar por vias rosadas, todos os teus paraísos, submetendo-se a se tornar menino, na exaustão do depois...
A alma humana, é um profundo e turbulento oceano, que por algum tempo mostra placidez na superfície! Mas não se engane, suas águas enganosas continuam escondidas, até que em dado momento revolucionam-se e vem a tona, tentando destruir aquilo que por algum motivo, confronte seu nefasto jeito de ser!
Oh, bela mulher,
Musa de minhas criações
Mulher de minha alma,
Paixão de minha vida,
Sonho de meu ser,
Venho aqui dizer,
Todo meu amor por você.
Te amo de forma plena,
Sem qualquer cena,
Pois a ti, eu quero
... e ela combina com a perfeição dessas coisas de menina com outras de mulher.
Ela tem a alma simples
Ela é gentil e doce quando quer ,
E cada gesto dela me surpreende.
Eu acho que isso é o que realmente a faz bonita.
Mesmo sem pretender ser, ela é..
Metamorfose
Crescer é perder as amarras que te prende no chão
Chacoalhar a poeira da alma e voar com toda emoção
è deixar as assas crescerem para explorar todo o mundo
Cada canto, cada alma, cada mar, cada sorriso
è aprender os anseios mais profundos
è esperar a metamorfose acontecer
Se Metade amor fosse... mas acho que a metade não é
Pois crescer não é em pedaços
Crescer é perder as amarras que te prende no chão
Todas ao mesmo tempo, assim não haverá tempos em vão
Que gastaria com medo, na surdina
desamarrando com disciplina
Cada laço bem forte que te prende e nem pede perdão.
A Meta amor é fase
Faze de erros e aprendizado
Meta de experimentar
Amor de ser azarado
e amar alguém que ainda não passou pela metamorfose
Crescer é perder as amarras que te prende de amar a fase da metamorfose
Para ser livre
Se sua mente não for livre
ela certamente mente
para sua própria alma
para sua própria mente
para sua liberdade
para também sua vontade
de viver livremente
Se sua mente não for livre
o mundo a sua volta se torna quadrado
e você esbarra em todas as paredes
tentando fugir amedrontado
mas por ela não ser livre
ela não pensa com vontade
e explode drasticamente numa atomicidade.
Contar sobre a nossa dor é abrir a nossa própria alma para a ajuda ou julgamento alheio. Colocamos uma faca na mão de outrem, acreditando que este não a usará para nos matar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Plante seu jardim e decore sua alma
- Alma Gêmea
- Os Olhos São as Janelas da Alma
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo
- Versos de rodeio para alimentar sua alma sertaneja