Alma
Viver o hoje é reconhecer a preciosidade do instante que temos nas mãos. É entregar-se com intensidade a cada momento, sem pressa, mas com presença. A constância nos lembra que não é sobre fazer muito de uma vez, mas sim fazer com verdade todos os dias. Amar o agora é valorizar as pessoas, os pequenos gestos e os silêncios. Quando vivemos com amor, tudo ganha sentido: o simples se torna grandioso e o comum, especial. O hoje é um presente que não se repete. Por isso, viva com alma, caminhe com firmeza e escolha o amor como guia em cada passo.
A jornada do autoconhecimento é uma exploração intrincada dos recantos mais profundos da própria alma. É um compromisso corajoso de sondar os labirintos internos, questionando, descobrindo e aceitando. Na busca pela verdade, desvendamos camadas ocultas, confrontamos sombras e iluminamos aspectos essenciais. Autoconhecimento não é apenas conhecer virtudes, mas abraçar imperfeições. É uma busca constante entre a autoaceitação e o aprimoramento pessoal. Ao enfrentar verdades desconfortáveis, cultivamos um terreno fértil para o crescimento. Nesse processo, cada revelação é uma peça crucial na construção do que somos. O autoconhecimento não é uma linha reta, mas uma jornada sinuosa que, no seu curso, nos aproxima da verdade intrínseca que reside em nosso ser. À medida que desvendamos as complexidades, a luz da verdade emerge como uma bússola confiável, orientando-nos em direção à realização pessoal e ao entendimento profundo da própria existência.
Aquieta minha alma...
Entenda que nada acontece em vão.
Todo projeto para se realizar passa por um processo
Nem sempre como gostariamos.
Não deixemos que a nossa alma fique abatida e se perturbe dentro de nós. Esperemos em Deus, mantenhamos a fé, pois Ele é a nossa salvação. Deus é Fiel.
Tens-me em sua palma
Foi por inteiro
Estava bem ali
Gritos da minh'alma
Ouça o desespero
Veja-me partir
Olhos arrependidos
Ou só procuram
O que um dia perdeu
Tornam-se rendidos
Sentidos seguram
Aquilo que já morreu
Resgata o passado
Assombra a mente
Caos se instala
Reflito calado
Contemplo o presente
E minha voz cala
Essa é a realidade
Atitudes opostas
Qual sua intenção?
Mas isso é maldade
Brincar de apostas
Com um coração
As lágrimas
Quanto tempo faz desde a última vez? Nem me lembro mais. Antes era tão mais fácil, tão mais comum. Quando caía no chão e ralava o joelho, ou ao levar uma bronca da mãe, quando brigava com o irmão, ou quando perdia algo valioso.
Elas vinham como um dia chuvoso, lavando a alma e logo depois o céu ficava azul novamente.
Mas já fazia um tempo que elas não caíam. Até que hoje choveu bastante, como nunca antes, mas o céu não ficou azul. Elas não lavaram a alma.
Elas apenas caíram...
Nem sei exatamente o porquê das lágrimas inundarem tão rapidamente a minha face. Só sei que estão aqui, vivas, quentes que até aquecem minh'alma. A alma cansada e com frio sentiu um alento estranho, então percebi, foi o desabafo. Aquele choro contido na garganta precisava ser livre. O grito aprisionado em meu ser, agora livre em soluços. O coração sofrido ainda dói, há um aperto no peito. Uma dor querendo partir, agora vai-se aos poucos, e eu a deixo ir. Não há mais forças para conter mais nada. Preciso está entregue às partidas, mesmo que isso, signifique solidão.
A excessiva vaidade mata o que há de mais belo na alma, "a simplicidade" que é a essência de um ser humano bem resolvido.
Uma dona,
de alma menina
uma senhora
que outrora menina
sonhava ser amada
princesa ou rainha
sonhava com a mulher
que porventura tornou - se
e ainda com alma menina.
Não é ser simplesmente,
é sentir cada instante como se fosse bálsamo, um sopro de alívio na alma.
BMelo🌻
"Guarda tua língua das mazelas do mundo. Quando tu cai na cilada de falar do que não conheces bem, a mentira pode tomar forma de verdade, não só com a ajuda da tua língua, mas também da tua alma."
Calar quando se quer gritar ...
é sufocar-se ao extremo
esmagar o próprio coração
abandonar em um
tenebroso cômodo,
a própria alma.
Por isso, grite!
O que é fazer poesia?
Se não despir,
e conjugar a alma,
em todos os tempos,
para todas as pessoas?
BMelo✍🏼
