Aline eu te Amo
Seu olhar é mágico e envolvente, nunca me esquecerei do teu sorriso e teu jeito de me beijar, teu abraço apertado e quentinho, grande e protetor... sua voz mexe comigo, como nenhuma outra, senti que era nosso mundo, nosso reencontro.
Um ponto de interrogação se funde entre o meu olhar e a profundidade dos teus lábios rosa. Tão rosados quanto um fruto doce na imensidão de um deserto.
Um deserto inexplorado onde eu desejo me aventurar e onde muitos medos me impedem de seguir. Medo de modificar uma paisagem tão perfeita e intocável.
Oh deserto!!! Que vontade de te invadir! Quanta sede eu sinto quando fecho os olhos e imagino a maciez dos teus grãos de areia quente deslizando por entre meus dedos ávidos.
Quando torno a abri-los me deparo novamente com a terra firme e fria que me lembra que o medo existe além do desejo.
O medo de me esbaldar e me perder neste infinito, o medo de entrar e de lá jamais conseguir sair...
Uma brisa fria atravessa o meu rosto e me entristece ao compreender o quão distante estou deste deserto. E ao mesmo tempo me entusiasmo ao certificar-me de que ainda que em terra fria e úmida é possível deliciar-me com a as cores quentes de seus lábios que me convidam para desvendar os teus mistérios, tal qual uma miragem.
Vem cá professora (o), preciso falar-te…
Pode ser que estejas cansada… Foram tantos os problemas desse dia. Foi penoso aturar o chefe. Foram longas as horas de trabalho. E pode ser que estejas preocupada…
São tantas as diferenças sociais! São tantos os problemas na família! E grande a responsabilidade que lhe confiamos!
Deves estar apressada… O trabalho fica tão longe. O ônibus está atrasado. A fila já dobra a esquina. A gasolina tão cara. Talvez esteja mesmo angustiada… A vida anda tão difícil. O salário já chegou ao fim.
Mas, apesar do cansaço, da pressa e da angústia… eu insisto: preciso falar-te! Preciso que me escute. Trago recados de tanta gente.
Houve alguém que praticou uma boa ação e manda dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu.
Outro que venceu na vida e manda dizer que foi porque tuas lições permaneceram.
Um outro que superou a dor disse que foi a lembrança de tua coragem que o ajudou…
E toda a gente desta cidade, Estado e Pátria manda dizer que és importante, que sua presença na educação é fundamental…
Você tem nas mãos a grande arma… Seus alunos!
Você é especial… Parabéns!
"O melhor filme que você já assistiu na sua vida já está pronto, com os melhores atores e momentos de drama, comédia, ação, romance, suspense e aventura, onde pode-se vivenciar tudo isso em tempo real... mas o melhor disso tudo você ainda não sabe... quem pode a partir de suas escolhas diárias escolher um final feliz para ele é somente "VOCÊ".
Seja o ator e roteirista que o seu filme merece!"
'Tudo está conectado;
Tudo está interligado;
O fim de uma coisa representa o início de outra;
E vamos seguindo em complexa rotatividade...
Nesta viagem pela Espaçonave Terra;
Onde a energia do "Amor" não tem início, não tem meio e não tem fim.
Ela simplesmente... é!"
Queda
Jogar-se
ou desabar
Mergulhar no chão,
no mar,
ou no outro
CAIR
como uma criança
que rala joelhos e cotovelos
e num instante depois
esquece
Sideral
O silêncio da noite
no interior
decifrado no preto do céu
mesclado com os incontáveis pontos brilhantes
Tua estrela,
aquela que te dei
e desenhei troncha
no contorno dos teus sinais,
tua estrela
estava lá:
longe dos meus olhos,
inalcançável,
mas imersa
- lá em cima
e no fundo escuro
e inatingível
de mim
(in)atingível:
in:
dentro:
entre.
me ache.
mergulhe.
Fim de agosto
Últimos minutos. Toda vez é isso: INterrogações.
As lembranças passam correndo na cabeça: filme malfeito, errado, não escolhi assim.
As palavras reverberam feito sol de meio dia botando fogo no corpo inteiro.
Os olhinhos, meu bem, sempre mais claros do que nunca, sempre daquela luz do dia clareando cedo.
Permanecem as dúvidas, os infelizes traumas e mágoas, o medo de escolher o caminho.
Me encho mais ainda de imagens passando pelas retinas, as telas de projeção do coração. Toca "queixa" do lado de fora. Está escuro, de claro só minhas imagens do lado de dentro de mim, onde tem esse corre-corre, essacoisasempausa essas imagens borradas tudotãorápido que eu quase não vejo mais nada direito tudo passa correndodemais e eu nãoentendomaisnada sóconsi gosen tiresentir dói: mas ainda conta.
Sentir o que é velho, sempre, apesar da capa de coisa nova. Sentir é esse meu sentimento antigo, talvez mais velho do que eu – sabe-se lá como, talvez ele tenha nascido antes de mim -, esse sentimento antigo que só faz trocar de pele. De peles. São sempre as mesmas memórias repetidas e esquecidas cronicamente; são os mergulhos em diferentes e iguais poças; é jogar-se na vida como criança que ainda está aprendendo as consequências para suas ações, e repeti-las sempre, apesar da dor e da agonia do erro.
Memórias morrem na nossa retina, nós morremos na retina. Mas ainda conta: o coração continua batendo descompassado e desesperado pelo outro que também se esquece e nos esquece só pelo propósito de acontecer de novo.
Tem dias na vida da gente que da vontade de mudar tudo, de trilhar novos caminhos , de descobrir uma nova vida.. de tentar uma forma diferente de viver, quem sabe ainda possa existir algo melhor. Tem dias que a vida da gente esta tão conturbada que não cabem mais os questionamentos em nossa mente sobre o que nos levou a certos caminhos e tão diferentes caminhos dos nossos tão esperados sonhos.. E aonde estão os meus sonhos ? sera que ainda são os mesmos ? Para que lado eu fui e para que lado eles foram ? Por que eu me sinto assim, tão distante de mim mesma? . Quando eu passei a me conhecer eu percebi que com o tempo fui me deixando de lado, fui achando normal a vida me levar como o vento leva uma folha… E assim pouco a pouco fui me esquecendo, passando despercebida em minha própria vida…Imagine que absurdo, parece impossível, mas passei despercebida pra mim mesma… e quantas pessoas passam a vida assim?. Até que um dia, ha pouco tempo atrás eu acordei deste meu esquecimento, e me olhei no espelho e disse: Ufa ! ainda sou jovem, nem tão jovem, mas ainda ha bastante tempo para trilhar o meu caminho , correr atrás dos meus sonhos que estão indo para algum lugar, mas que ainda da tempo de alcançar…E eu ousei a traçar uma meta para minha vida e esta meta me faz ver as coisas com outros olhos e pensar que eu não quero mais viver a minha vida como uma mera espectadora , sentada na platéia, eu quero subir ao palco e agarrar com unhas e dentes as minhas idéias, e eu quero isso não para provar nada para ninguém, mas para provar pra mim mesma que eu estou viva e que eu sou o personagem principal da minha historia.
Para ser ausente não precisa estar muito longe.. Basta manter a mente em outro lugar que a presença torna-se imperceptível. Um silêncio tão vazio quanto a própria solidão.. Quem tem medo da solidão, deveria rever seus conceitos.. Pois muito dói ser só, mas dói ainda mais, estar acompanhado de ausências constantes.
Como você vai saber o que é o AMOR, se nunca teve em quem confiar de verdade, segurar as mãos, olhar nos olhos e sentir aquele momento parar, sentir-se tranquilo, como se aqueles momentos fossem durar para sempre, risos constantes, namoro no portão, um amor inabalável. Como você vai saber o que é a DOR, se nunca levou um tombo da vida, se nunca precisou abdicar das próprias vontades, abdicar dos seus sonhos , dos seus ideais para viver uma vida imposta por algo ou alguém. Como você vai saber o que é PRAZER, se nunca permitiu-se entregar verdadeiramente ha alguém a ponto de sentir-se imensamente e intensamente envolvido por aquela pessoa e por aquele momento único. Como você vai saber o que é CHORAR, se nunca perdeu algo que te fazia sorrir, Como você vai saber o que é CARINHO, se nunca ficou acariciando alguém por horas a ponto de esquecer do mundo la fora. Como vai saber o que é INSÔNIA se você nunca viu a noite passar em claro por conta das borboletas no estômago que um alguém é capaz de causar. Como vai saber o que é o PERDÃO se nunca experimentou perdoar e ser perdoado mesmo depois de tantos erros, e tudo isso só por amor…Como você vai saber o que é SACRÍFICIO , se nunca precisou despedir-se deste tão sonhado alguém… Como você vai saber o que é AMIZADE se nunca teve ao seu lado o melhor parceiro, as melhores risadas, as intensas afinidades… Como você vai saber o que é SOLIDÃO, se nunca experimentou o vazio constante de uma presença de pensamentos distantes. Como você vai saber o que é a FELICIDADE, se nunca permitiu-se perceber que ela esta nas pequenas coisas e nos pequenos detalhes dos momentos da vida. Como você vai saber se não experimentar esse mundo de sensações e permitir-se viver a vida por inteiro como ela realmente é, viver tudo o que há para viver, apenas se permitir…
Dois seres evoluídos e dotados de uma formação espiritual elevada nunca poderiam ficar juntos, embora se completem, precisam ajudar os que necessitam de apoio neste plano terreno.. por isso se dispersam e muitas vezes sofrem por não saber ao certo sua vocação, mas quando percebem sua real missão aqui neste plano , passam a emitir luz e a transbordar de felicidade e paz , não somente a si próprio mas à todos aqueles que necessitam. O Egoísmo faz mal ao coração
A falta que você me faz não pode ser traduzida em palavras, é uma falta que corrói aqui dentro de mim toda vez que lembro daquela felicidade que vc era capaz de estampar através de sorrisos em minha face….
As vezes a dor vem do ódio que não se vê, da ajuda que não se dá, e do amor que não se doa…
Para que possamos curar a nossa mente e o nosso coração, precisamos aprender a valorizar o que realmente tem valor e olhar a vida com olhos espirituais, além do que se pode ver. Deus é nosso pai querido que nos agrada todos os dias e nos presenteia com o melhor que a vida pode nos dar.. a Natureza é mesmo surpreendente, através dela Deus nos ensina a praticar o amor todos os dias, nos mostra como podemos ajudar o próximo e nos ensina que o ódio e o rancor só nos causam dor e tristeza em nossos corações, abra as janelas da sua mente e sinta a presença de Deus , ele esta ali, é só você perceber….
Quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve, e é ai que mora o perigo, a vida o leva como o vento leva a folha, e nem sempre onde vamos parar será o melhor para nós. As metas são necessárias, o planejamento também. Não se pode esperar muito do acaso.
