Aline eu te Amo
”Então me liga, vê se me pague alguma bebida, então me liga,
faça alguma coisa por mim, senão eu vou morrer de tédio…”
Eu cansei
Cansei de ser forte o tempo todo.
Cansei de esboçar um sorriso e tentar enganar a mim mesma que está tudo bem.
Eu sofro um luto
Eu sofro o abandono quando eu mais precisei da igreja
Eu sofro o abalo da minha família
Eu sofro a solidão do namoro
Eu sofro a desestabilização da minha loja
E com tudo isso, eu sofro a frieza espiritual.
Há tanta coisa acumulada aqui dentro. Eu só queria cavar um buraco e me enfiar nele, mas mesmo assim minha mente não me deixaria em paz.
Cansei de ser forte, não está nada bem.
Cada vez que lembro que aprendi a viver sem esse tal do amor, percebo que se eu lembro é por que eu ainda amo.
Sei lá, me sinto só. Talvez eu já esteja faz tempo, mas percebi só agora. Ontem mesmo eu pude ver, tudo que eu tinha eu deixei pra trás.
Prometi não te abandonar, e mesmo assim eu estou aqui. Não estou ? Então não me julgue coração, eu escolhi a tua escolha. A tua vontade.
A Magia de Ser Criança!
Eu tinha me esquecido de como a infância é bela...
Vivendo em meio a tanta estupidez dos adultos. As crianças são puras, curiosas e têm uma alegria de viver. Por que é que nós perdemos tudo isso com o passar dos anos?
Eu, como todos sei que a vida não é fácil, são muitos os problemas e as decepções não param, mas o que nos impede de manter acesa a criança que um dia fomos? Por que não levar a vida de um jeito mais leve?
Rir, perguntar, ver a felicidade nas pequenas coisas, sermos mais sinceros, carinhosos...
Simples atitudes tão comuns nos pequenos e em nós grandes otários parece ser algo impossível. Queremos dinheiro, queremos competir, ser o melhor sempre, queremos ser belos, ricos bajulados, invejados... sempre insatisfeitos.
Buscamos a perfeição a qualquer custo... Tolos... Ela não existe!
Fico profundamente triste quando sinto que a minha criança quer partir e sempre a puxo de volta, mas e o medo de me distrair e ela de mim fugir...
Por um bom tempo deixei que a minha menina se afastasse, naquele momento perdi as risadas mais gostosas, as esperanças, mas agora ela voltou sorridente e calma, mesmo que ás vezes pensativa e inquieta.
Só espero que a minha alma não envelheça e que a pequenina não deixe de habitar os meus sonhos...
E a sua criança, ainda habita em você?
Ainda dá tempo de buscá-la...
Eu uso o sentimento para escrever, eu não escrevo pra desabafar. O desabafo nunca me ajudou em nada, estou acostumada a resolver os meus problemas (mesmo os imaginários) sozinha, ou deixar que o tempo em toda sua glória transforme as cores vivas daquelas lembranças em meros borrões e manchas sem dor. Falar oque me move nunca me ajudou e nem mudou os rumos das minhas decisões.Eu uso o sentimento para escrever, eu não escrevo pra desabafar. O desabafo nunca me ajudou em nada, estou acostumada a resolver os meus problemas (mesmo os imaginários) sozinha, ou deixar que o tempo em toda sua glória transforme as cores vivas daquelas lembranças em meros borrões e manchas sem dor. Falar oque me move nunca me ajudou e nem mudou os rumos das minhas decisões.
.Vítima.
somos a melhor história de caso perdido de que eu já ouvi falar. Nossos encontros são sempre desencontros, os nossos acertos nunca são concretos mesmo porque nessa relação louca que vivemos não existe nada concreto. Somos de todo imaginário e a maior parte fui eu, sozinha, que imaginei. Eu não quero mais ser vítima dos seus caprichos, mas acima de tudo eu estou cansada de ser vítima de mim mesma. Eu quero acordar e pensar nas milhares de coisas que me preocupam e que você não seja mais uma delas. A verdade é que eu estou extremamente cansada de você ser sempre você. Triste é que mesmo nessa última frase ainda guardo esperança de que você mude de ideia e se dê conta, antes que seja tarde demais.
Hoje eu queria deitar o meu corpo cansado no conforto do teu cobertor, apoiar a minha cabeça pesada de ideais na tua repleta de sonhos. Eu queria imaginar que amanhã não tenho que trabalhar, que não tenho grandes preocupações para a semana ou para o ano, para a década. Eu queria lembrar de quando só ficávamos deitados contemplando o ócio das tardes/manhãs das nossas vidas. Triste é saber que com meus braços erguidos, a minha voz e a minha força eu posso mudar tudo, mas não posso mudar quem és.
Desconcerto
eu falo, eu grito, eu canto
eu converso e me mostro
eu me pinto diferente, melhor
quando eu lhe falo tudo muda
reascende em mim um fogo-fátuo
eu tenho cor e tenho força
eu sou tudo aquilo já esquecido
ora, boba em crise adolescente
hora de graças, devaneios
ansiedade, bobagem
...
Desacorde
Eu queria me perder na imensidão azul do seu olhar
Mergulhar no brilho claro do teu sorriso pretensioso
e esquecer...
e ir...
Você está tão certo não é? Está tão claro nos ângulos do seu rosto
os traços fortes da sua personalidade, da sua graça.
Eu queria estar tão certa quanto você.
E se eu gritar pra todo mundo ouvir, não se assuste se eu não conseguir, só digo o que está aqui dentro de mim, eu sei que eu Te Amo!
Eu tive vontade de escrever sobre o seu cheiro, de como você mudou. Eu tive vontade de falar como o meu coração ficou enorme ao te ver, de como me senti voltar a respirar. Eu queria falar do calor da noite, do calor da sua pele e da saudade do seu toque fortuito, de como sempre és imprevisível e surpreendente, engraçado e dramático. E descrever todos os detalhes que eu percebi que mudaram, e que olhando pra você percebi que eu também mudei mas aquele velho sentimento não mudou.
Mas eu vou falar só de pizza, porque pizza é bom e não vai mudar nunca.
-Vampiro-
Em ondas vermelhas
Eu posso sentir o seu gosto
Quando seus cabelos se confundem com os meus
Sinto que já estou perdida
Não tenho saída
Quando sinto seu corpo me envolvendo
Como um abraço de vampiro
Sei que você não me soltará
Se amanhã chegar ainda seremos nós
Como o sol e o azul inseparáveis
Assim como a chuva e o frio
Sempre,
Sangue e sede.
Quando eu te vi passar a minha porta naquela noite, você não estava entrando apenas na minha casa estava entrando no meu mundo, mudando a minha realidade e levantando velhos castelos de sonhos há muito esquecidos. E eu tive naquela hora, naquela noite a esperança de que tudo mudasse e alimentei um sonho bobo de que agora você iria ficar, e seria meu. Pena, hoje eu descobri, eu enxerguei que isso nunca acontecerá. Você nunca vai ser além do que é pra mim. E eu, impotente não posso te obrigar a retribuir todo o meu amor. Não posso mudar e consertar você. Por isso hoje, meu amor, eu desisti. Eu não vou mais machucar a mim mesma querendo te ter, querendo que você estivesse aqui agora e que tudo fosse diferente. Eu desisto! Desisto de querer saber de ti de manhã e olhar desesperada o meu telefone procurando mensagens suas, desisto de deixar aquela bolinha verde ao lado da sua foto no facebook iluminar todo o meu dia, eu desisto de esperar o seu sorriso prateado bater na minha porta e me arrebatar dessa realidade e me fazer esquecer porque eu não deveria ser tão legal com você. Você nunca vai ser meu, você está aqui e eu te vejo e eu amo tudo em ti, mas não te tenho, você nunca vai ficar. Eu estou tão cansada, não quero mais esperar e esperar tudo mudar. É assim que eu me despeço deste último sonho. Adeus.
