Aliança
Se você se afastou de Cristo por causa dos homens, foi porque sua aliança com os homens foi maior que a com Cristo.
Ensino devido da palavra de Deus
Como o dízimo faz parte da antiga aliança, pois deixou de ser uma ordenança na nova aliança, e era aplicado em obediência a Deus para o sustento dos levitas — aqueles que tinham por herança o cuidado do tabernáculo do Senhor — e assistência a eles em todas as suas necessidades, agora ele é feito na forma de obediência à palavra de Deus.
Como? Pela fé no poder da sua provisão incondicional a todos, todos que o servem em espírito e em verdade, desinteressadamente, i.e., não há barganha com Deus do tipo “toma lá, dá cá”, apoiando os necessitados, principalmente os domésticos da fé, dando apoio aos desamparados, praticando o que é justo sem parcialidades ou interesses mesquinhos, exercitando a misericórdia como a prática do perdão que tanto queremos receber de Deus; essas práticas equivalem ao antigo dízimo.
Contudo, parece muito mais fácil dar o dízimo do que praticar essas ações em lugar do dízimo. Por isso que o dízimo continua sendo objeto de adoração daqueles que querem lucrar através dele e também não realizar as coisas que Jesus ordena conforme Mateus 23:23 porque é muito mais difícil do que dar o dízimo.
Dar o dízimo é uma forma de se sentir plenamente aprovado por Deus por ter a sua obrigação em dia. Dar o dízimo é muito mais fácil do que exercitar uma batalha espiritual interior contra os próprios maus pensamentos, maus sentimentos, más atitudes, más intenções, más emoções, e tudo o mais que há de ruim na nossa fraca humanidade. foi isso o que Jesus quis dizer em Mateus 23:23, mas uma grande enorme maioria dos que se dizem cristãos não querem dar ouvidos à voz de Jesus, justamente por causa dessas dificuldades: de obedecer à voz de Jesus para não lucrar financeiramente em cima da sua obra e de vencer a si mesmo nas lutas internas.
Todavia, se obedecermos à voz de Deus, em detrimento da voz dos homens “religiosos” que insistentemente pregam a lei do dízimo em detrimento da graça de Jesus, podemos também obedecer à palavra de Deus quando ele nos diz: “Vocês podem me provar nisso e confirmar se eu não deixarei de abrir as janelas do céu para derramar sobre vocês uma chuva de bênçãos até o ponto que vocês tenham tudo de sobra” (Ml 3:10c).
Quando Deus diz: “vocês podem me provar nisso”, ele quer dizer que é para termos a convicção de que ele nos abençoa porque fazemos a sua vontade que é justamente a batalha interior contra nós mesmos em nossas inúmeras fraquezas. Jesus colocou essa nossa atitude como prioridade acima de qualquer sacrifício da lei, como dar o dízimo. Afinal, vivemos no tempo da graça e não da lei. Ou acreditamos que Jesus é Deus e ouvimos a sua voz ou não acreditamos. Não sejamos mornos!
“Vocês deverão trazer todos os dízimos e colocá-los no tesouro do templo. Assim a minha casa terá alimentos” (Ml 3:10). Parafraseando: vocês devem  praticar todo o bem que eu, Deus, o Senhor, ensino a vocês.
Por exemplo, ser capaz de pedir perdão, mesmo quando não está errado pelo simples fato de ter manifestado algum sentimento negativo em seu coração, como o ódio por alguém que lhe causou algum dano, ou perdoar alguém que lhe causou algum dano — isso equivale a dar o dízimo!
Ou buscar obedecer à ordem de Deus como está escrito: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que vocês gostariam de ser tratados por elas”. (Mt 7:12) — isso equivale a dar o dízimo!
E por aí vai…
O que é mais fácil: dar o dízimo ou praticar atitudes como essas e outras afins que Jesus ensina?
Quem espera sempre alcança,
mas enquanto espera, trabalha!
Que o ócio faz aliança
com todo tipo de canalha.
Quando você se sentir um trouxa lembre-se de mim que em 2013 dei minha aliança de ouro para o Macedo construir seu templo. E sabe o que ele fez? Comprou o banco Renner.
Uma aliança não é um contrato com letras miúdas, mas certamente é uma promessa que encerra eternidade.
Com essa flor, eu te pesso em namoro, com essa aliança eu te pesso em casamento, e nessa casa nós moraremos, não importa o quanto mal já houve lá dentro, com esse cordão eu me inforco, pra tirar os olhares daqueles que me abordam, com essa faca eu me corto, pra me tirar toda a tristeza e remorço, com essa lampada eu acendo meu coração frio, que leva a dor a mim como se fosse um rio, com essa planta eu decoro minha alma, que me trás mais paz e me deixa mais calma, tudo de bom que vem a vida tira de mim, eu não entendo por que deus me fez assim? a luz que me ilumina me exclarece, e no meu coração há perdão, mas mas únicamente só para aqueles que merecem.
Tem muito líder evangélico hoje que, se vivesse no império Romano antigo faria uma aliança com os imperadores para se livrarem do martírio, e de quebra venderiam dicas de marketing pessoal e estratégias de alienação do povo no entretenimento dos jogos do coliseu romano.
ELA É...
A minha melhor afinidade,
A minha melhor intimidade;
A minha melhor aliança,
A minha melhor bonança.
Vigiem, porém, para não esquecerem da aliança que o Senhor, o seu Deus, fez com vocês. Vocês estarão rompendo a aliança do Senhor se fizerem algum ídolo, fofocas denegrindo, maldade com seu próximo, irá sem motivo e dar valor ao seu corpo por dinheiro. (Corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, vocês não são de vocês !)--> 1 Coríntios 6.
▪︎Quando chegarem aqueles dias de angústia, quando todas essas coisas acontecerem com vocês, então, nos últimos dias, vocês voltarão para o Senhor, o seu Deus, e darão ouvidos ao que ele diz.
Olhe para os céus e quando virem o sol, a lua, ou as estrelas e todos os corpos celestes, se curve de joelhos e ore.
Naquela situação, porém, vocês buscarão o Senhor, o seu Deus, e o encontrarão, quando o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma. Pois o Senhor, o seu Deus, é Deus misericordioso e ele não os abandonará. Pois o Senhor, o seu Deus, é fogo que consome; é Deus zeloso.
Sou amiga, sou leal, te impulsiono, te coloco no topo.
Mas no momento que essa aliança da amizade for rompida, e não existir mais confiabilidade
Posso até perdoar, você pode voltar a estar até no meu rol de amigos, mas jamais será igual novamente.
Pois confiei, depositei meu coração ali e você o machucou, não teve o cuidado de proteger como eu protegia o seu.
Então a consequência será que você será apenas mais um conhecido, não mais um íntimo meu, e você perderá uma grande aliada
Amizade verdadeira é uma aliança em que ambos se protegem.
Então cuide de quem tanto cuida de você!
com ou sem aliança,
fidelidade está na mente.
sabio é aquele que valoriza
mesmo sem estar com
a pessoa presente.
O casamento é o primeiro campo de provações, e aliança com o alto. Escolher romper a aliança com Deus, e falhar com seu companheiro, garante provações mais intensas e difíceis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
