Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
Toda criança é especial. Algumas são especialmente diferentes, o que não significa que, com as suas peculiaridades, não sejam anjos de amor e futuros gênios. A história registra, exatamente dentro desse universo, verdadeiras explosões de genialidade que contribuíram para as artes, as ciências e a paz no mundo.
O que me incomoda não é defender um culpado. É não poder defender algumas centenas de dezenas de inocentes.
FAZER O BEM
Praticar o bem não é fazer tudo pelo outro.
Para fazer o bem, algumas vezes devemos contrariar uma pessoa e deixar que ele faça algo sozinha.
Para fazer o bem, algumas vezes precisamos deixar que a pessoa caminhe por si mesma.
Para fazer o bem, algumas vezes devemos saber dizer não na hora certa, e não nos submetermos aos caprichos do outro.
Para fazer o bem, algumas vezes devemos deixar nossos filhos errarem sozinhos, pois só pela dura experiência do erro cometido é que virá o aprendizado e o amadurecimento.
Para fazer o bem, algumas vezes devemos não responder uma pergunta, mas estimular uma reflexão e deixar que o outro chegue a resposta sozinho.
Para fazer o bem, algumas vezes devemos mostrar a verdade ao outro, por mais doloroso que seja para ela.
Para fazer o bem, algumas vezes devemos dizer a pessoa que ela está sendo invasiva e impor alguns limites.
Para fazer o bem, algumas vezes devemos terminar uma relação que já está desgastada e dissolver antigas raízes de apego ao outro.
Para fazer o bem, algumas vezes devemos elucidar comportamentos inoportunos que o outro insiste em praticar.
Para fazer o bem, algumas vezes é necessário retirar regalias, privilégios e confortos, para provocar um movimento que levará a pessoa sair do comodismo.
Fazer o bem é dar com amor, mas o amor também pressupõe retirar algo para que a pessoa aprenda a conquistar sozinha.
Algumas coisas acontecem , não por vontade , nem permissão, nem destino ou seja lá o nome que tiver. Nem tudo é culpa do acaso , nem tudo é culpa do " não querer" ..
A vida é feita de decisões que tomamos todos os dias... Sejam elas boas ou más.
Eu sei que já disse algumas vezes que estava cansada, que não tentaria mais, que seria a última vez... é que em todas essas vezes me esqueci de que as lágrimas secam, qua a dor passa e que o esperançar brota novamente na terra que é ávida pelo amor. (vts)
Não é sempre que a felicidade nos veste,as vezes somos surpreendidos pelo tempo com algumas saudades doloridas.
Alguns sorrisos que não se apagam da mente,alguns olhares que nos afagaram com tanto carinho.
Alguns corações que tão atenciosamente,um dia nos carregou e, que no passar dessa vida tanto nos amou.
As vezes só nos resta o vazio e a lembrança silenciosa que mergulha na falta,que nos toma e nos faz ver as folhas da vida ir caindo bem devagar.
E o coração choroso abre as asas, porém não consegue voar, para cruzar o céu e mais uma vez encontrar.
Quando gostamos tanto de alguém, e esse alguém não está por perto, basta ouvir algumas canções, que as letras o trará ao teu pensamento.
Algumas das melhores conquistas da cultura não são ditadas pela necessidade, e sim pelo apuro estético, por valores subjetivos, pelo refinamento.
Algumas vezes o silêncio "vence" os argumentos dos tolos. Não é pelo fato de você ignorar a "ignorância" alheia, mas sobretudo pra você evitar sua própria ignorância. Perde-se a razão aquele que fala sobre o que não conhece..
"O silêncio é o primeiro degrau de alguém que quer se tornar sábio."
Tenha seus princípios imutáveis e algumas regras que nunca serão negociáveis, mas não muitas, pra que se torne um homem forte e de valor ao invés de alguém ignorante e chato, beleza é superficial, valores e uma atitude forte e positiva que são verdadeiros afrodisíacos, meus camaradas. Porque melhor ainda do que ser um modelo que várias mulheres desejam, é ser um homem que várias modelos desejam.
"O esperto não se faz de esperto, ele é. E algumas vezes ele se faz de bobo para enganar o tolo que se faz de esperto."
Para melhorar algumas características em mim terei que piorar outras. Deixo como está, não me sinto no direito de exigir que àqueles já tão adaptados aos meus defeitos tenham que passar por um novo sacrifício para se readaptarem na intenção de manterem-se por perto.
Dinheiro não compra tudo. Claro que ele paga algumas contas, sustenta luxos e nos mantém vivos. Mas não se esqueça, dinheiro não te livra da morte, use-o, e não deixe que ele te use!
Algumas coisas não foram feitas para funcionar. Outras não foram feitas para dar certo. Por mais que tentássemos mil vezes. Isso terminaria,justamente como terminou, cada um para seu lado.
Tenho percebido
que algumas coisas
não se encaixam em mim.
A exemplo disso é
essa ânsia desenfreada
por disputa de qualquer
natureza que alguns tem.
Prefiro ficar no meu ritmo.
Meus sentimentos,
não são rasos e não sou
folha seca que o vento joga
pra longe sem destino.
Tenho minha essência que
colho em cada gota
de orvalho dos
"amanheceres" que
cedo acordo para trabalhar;
dos sorrisos desconhecidos
que vejo
todos os dias e que abastecem
minha alegria;
da Fé que busco em cada
"obrigado"
que elevo ao céu.
Então, não me exijo muito.
O que se encaixa em mim?
Tudo o que me faz feliz;
nada que me faça chorar.
20/08/2015
Muitas sementes
plantei pelo caminho
e vejo flores crescendo.
Algumas me entristecem.
Não entenderam
a preciosidade da vida.
Estão murchando.
Então, pedi a Deus
que me deixasse voltar
e a elas regar.
Para que ganhassem viço,
humildade, perseverança
e que conseguissem suas próprias
sementes.
E a seguirem seu ciclo:
enfeitando caminhos, ensinando
a outras flores a beleza
da simplicidade.
Fiz o que sentia no meu peito.
Agora planto minhas sementes,
também sou aprendiz
das flores do caminho.
24/08/2015
