Alguém te Espera

Cerca de 50466 frases e pensamentos: Alguém te Espera

Carta pra alguém distante

Você realmente acreditou que eu pertencia a você? Não querido, eu só brinquei!
Nunca gostei dos seus beijos, do seu cheiro, do teu suor. Sempre detestei cada toque da tua mão, cada olhar sem pudor, cada loucura que se fazia. Eu não gritava de prazer, eu gritava era de nojo! E toda promessa feita foi da boca pra fora, eu não te queria pra sempre comigo.
Como você foi ingênuo em acreditar que aquelas lágrimas eram de saudades, na verdade elas eram de alivio. Alivio por você ter ido embora sem se quer olhar pra trás. E o ciúme era só uma forma de fazer você se sentir culpado. Eu nunca me importei com seus olhares para os lados, com seus telefones secretos e fotos comprometedoras. Nunca mesmo! Eu só queria o gostinho de rir de você.
Quanto aos meus sonhos? Eram todos mentiras! Nunca fiz planos, nem desejei ter uma família com você, isso é contra os meus princípios, aqueles mesmo que me fizeram afastar do seu mundinho medíocre.
Agora, pelo ultima vez eu te peço, não me escreva mais nem telefone. Muito menos tente me fazer sentir culpada por eu não dar a mínima pro que você sente. Eu sou assim... livre... não me apego a ninguém.

Parabéns!
Como falar de alguém tão especial?
Minha amiga toda errada, que aprendi a amar quase incondicionalmente.
Só eu sei o quanto sou feliz por ter ela em minha vida. É incrível como o mundo dá voltas. A vida escreve histórias mirabolantes, difíceis de acreditar. E sua amizade é uma dessas histórias. Toda transparência que evidencia a sua alma, mostrando toda a beleza do amor num coração ingênuo.
Desculpa, mas as palavras são insuficientes para descrever essa menina. É tão especial!
Mesmo com as suas chatices, dengos, bipolaridades, seu jeito menininha descolada e todo esse amorzinho que só você sabe ser. Me deixa assim, sem palavras!
É uma pena que você tenha que partir. É muito triste essa saudade que já se exibe. Eu já me imagino sozinho, sem ter você para brigar, sem ter você para me animar e sem ter você para chorar junto. Você cativou meu coração pelo seu modo de ser, uma verdadeira nudista emocional.
Sua amizade foi uma sábia escolha, uma opção de amor, uma descoberta da alma.
Eu desejo um incrível aniversário para ti e que eu ainda possa comemorar muito ao seu lado e, mesmo de longe, que eu possa continuar abraçado ao seu coração.

Eu sou alguém que ama, que busca a paz, não sou perfeita e nem procuro a perfeição. Eu quero apenas viver feliz.

Se alguém acha que paz e amor é apenas um clichê que deve ser deixado nos anos 1960, é problema dele. Paz e amor são eternos.

Quando a pessoa precisa de alguém pra ser feliz, falta-lhe amor-próprio e sobra-lhe carência.

Não espere acontecer, faça valer a pena!
Você pode, você é capaz!
Não deixe que alguém diga que você é um fracasso.
Pois o mundo dá voltas...
E com certeza tu irás mostrar que pode ir mais além!

Você foi, sob todos os aspectos, tudo o que alguém poderia ser. [...] Se existisse alguém capaz de me salvar, seria você.

Virginia Woolf

Nota: Trechos da última carta escrita por Virginia Woolf ao marido, em março de 1941.

É tão difícil abrir mão de alguém que a gente ama, é tão difícil deixar essa pessoa ir embora, é tão difícil quando alguma coisa força a gente a se afastar, perder alguém que amamos dói muito, é como morrer, voltar a viver e morrer novamente. No segundo em que a gente se lembra de que nunca mais vai ter o abraço daquela pessoa, ou de que uma mensagem de "oi sumida" nunca vai chegar porque dessa vez não foi você quem sumiu, é inevitável e inesperado perder alguém, a gente fica perdido, mas o nosso único caminho é seguir em frente sozinho.
Quando se perde alguém a gente chora, faz pirraça, implora pra ser só um pesadelo e fica assim até acostumarmos com a ausência de tal, dentro da gente fica como o oceano em meio a uma grande tempestade, falta espaço pra tanta dor e sofrimento que chega a escorrer pelos olhos e as vezes até arde, fica tudo escuro e embasado e a gente afunda, queremos fazer de tudo pra que a pessoa volte, mas de nada podemos e nos sentimos inúteis, nem infinitas palavras podem descrever como é quando se perde alguém, mas quero dizer que onde esse alguém está é bem melhor que onde nós estamos, porque lá não existe sofrimento, ódio ou coisas ruins, lá só existe amor e não importa onde seja, esse alguém sempre vai amar você. #maisamornomundo

o desespero de amar alguém que não te faz bem é tão grande que chega a sufocar.
o peito pesa, afunda, arranha.
te amei com todo o meu ser enquanto jogava toda a minha essência no lixo só pra servir no molde que você montou pra mim.
cansei.
cansei de tentar ser quem não sou para agradar alguém que não se importa.
por que essa necessidade de mudar alguém se todos somos diferentes?
não consigo acreditar que habitei tanto tempo na sua atmosfera tóxica.
se eu te dissesse que não penso em você todos os dias,
eu mentiria.
se eu te dissesse que vai ser assim pra sempre,
eu mentiria também.

Sabe aquele amor que se multiplica?
Quem nunca sonhou ter isso na vida?
Ser herói de alguém e, melhor ainda
Ter do lado a Mulher Maravilha

Ser amigo de alguém é uma questão de percepção. Não é a partir de ideias em comum, mas de uma linguagem em comum. Há pessoas sobre as quais posso afirmar que não entendo nada do que dizem. E outras que falam de um assunto totalmente abstrato, que eu posso não concordar, mas compreendo. Tenho uma hipótese: cada um de nós está apto a entender um determinado tipo de charme. Ninguém consegue compreender todos ao mesmo tempo. Há uma percepção dele: um gesto, pensamento - mesmo antes que este seja significante, um pudor de alguém são fontes de charme que têm tanto a ver com a vida, que vão até as raízes vitais e imediatamente você acha que aquela pessoa é sua - não no sentido de propriedade, mas é sua e você espera ser dela. Neste momento nasce a amizade.

Gilles Deleuze
Trecho de entrevista à Claire Parnet, em 1988.

Não há mal em ser solteira. Você pode ser feliz sem estar presa a alguém. Não há mal em aproveitar os seus momentos. Deus, no momento certo, sabe quem vai te acrescentar e não diminuir.

Antigamente, quando eu queria saber se alguém tava amando, eu perguntava se ela tinha vontade de ficar com mais alguém. Se não tivesse, estava amando, eu concluía. Até que o amor percebeu minha inexperiência e resolveu me ensinar que é muito mais que isso. É você querer ficar com outra pessoa pra esquecer quem você ama e comparar cada gesto, sentir falta de cada defeito. É o pensamento monopolizado, o frio na barriga só de ver a foto. É se sentir ridícula ensaiando mil maneiras de parecer fria e, no fim, ser toda atenção e carinho do mundo. É perdoar, entender, se preocupar. Priorizar o outro e as prioridades dele, se doar sem pensar em reciprocidade. Amar alguém é se amar menos. Lindo, mas no momento eu quero meu amor só pra mim. Porque a vida também andou me ensinando, me fez entender que pra ter um amor saudável, é preciso um amor-próprio inabalável. Se não, dói. Então deixa eu me amar, deixa eu me recuperar, deixa eu parar de associar amor com dor. Aproveita e se ama também!

Ao invés de falar mal de alguém e apontar seus defeitos... Ore! Suas palavras terão mais forças quando levadas ao céu do que atiradas nas costas!

Aposto que você pode, por vezes, encontrar todos os mistérios do Universo na mão de alguém.

Sou um jovem narcisista que vive a vida a procurar alguém que pudesse me amar como amo a mim mesmo

Se alguém diz: ‘Wittgenstein, você acredita nisso?’
Eu diria: ‘Não.’ ‘Você contradiz a pessoa?’
Eu diria: ‘Não.’

"Decepção não mata!", alguém disse. Mas fere tão profundamente a alma que faz desacreditarmos da Vida

Você é o mundo

Quem as pessoas pensam que são para apontar o dedo para alguém e dizer que eles não são capazes de realizar algo?
Você não precisa provar nada pra ninguém, a não ser pra si mesmo, não é a opinião dos outros que faz de você o que você é, você não precisa da crença dos outros para acreditar em si mesmo, você só precisa entender que você é melhor do que você é capaz de imaginar.
Entenda, jamais permita que pessoas de fora possam mudar o que há dentro de você, jamais permita que pessoas negativas tirem o que há de positivo em você.
Entenda que haverão períodos de lutas nos quais você não saberá o que fazer, haverão tempo de medo e desespero, aprenda que o medo pode ser seu amigo, entenda que você pode usar todo esse medo ao seu favor, você tem medo do fracasso? Parte do fracasso é o segredo para o sucesso, o fracasso faz parte do processo de realização. Não deixe que a suas falhas o mandem para baixo, levanta-te por cada vez que cair, limpe-se, tome nota da lição e continue tentando. Tente olhar pelo lado positivo, sempre haverá um lado positivo.
Não permita que pessoas que não somam em nada na sua vida diminuam aquilo que já existe em ti, não deixe as pessoas decidirem seu futuro por você, ninguém precisa acreditar em você, só você precisa acreditar, não permita que as pessoas ditem regras para sua vida, crie seus próprios princípios, crie seus próprio valores, esqueça o mundo e pense que o mundo é você.
Lute, persista, caia, levante-se, mas jamais desista.
Se ninguém pode realizar seu sonho por você, então não permita que ninguém o tire de você.
- Samir Alves

Vovó

"Alguém a quem eu lembro
noite e dia,
a quem eu sempre vou me recordar,
cuja presença transbordou
meu coração de alegria,
alguém a quem eu amei e sempre vou
amar."