Alguem que Voce Gosta te Chama de Irresponsavel
Muitos questionam que educação vem de casa... se a criança ou adolescente não tem educação, é culpa dos pais ou responsáveis... porém o que vem em questão é educação... se a criança ou adolescente não estão educados e é culpa dos pais ou responsáveis, deve-se, então, educar TODOS...
(DE CAMPOS, Cristiano)
"Mulheres que amam, são capazes de se submeterem a sacrifícios , que nós homens não suportaríamos passar, jamais pensaríamos praticar, e muito menos entender."
Não permita que as intempéries e ciladas da vida, consigam abater-te ou desanimá-lo. Viva cada dia como se fosse o único ou o último, dê valor a cada segundo de vida.
Agradeça sempre pelo dia que alvoreceu para os seus olhos.
Agradeça sempre poder repousar, fechando os seus olhos para novo despertar. Completando, dessa forma, o ciclo da vida passageira na Terra.
Inteligências perdidas,
Em caminhos tortuosos,
De essências pervertidas,
Com atitudes indecorosas...
A VIAGEM
A viagem não é composta,
tão somente, de partida e chegada,
mas também, do percurso,
dos lugares que passamos, portanto, das estadias,
das pessoas com quem nos relacionamos,
dos objetos, da beleza das paragens e,
principalmente, do que aprendemos,
pois acrescentam às nossas vidas,
novos costumes, procedimentos,
amplitude de nossa visão,
inteirando o tudo no todo, no entanto,
a viagem necessita de um planejamento cuidadoso,
ao contrário, pode não ser proveitosa
como deveria e como queríamos.
Pensemos nisso...
Comparativamente à mitologia das moiras, a vida de cada um de nós é um processo artesanal, onde se vai alinhavando fio sobre fio, de maneira cuidadosa e paciente. Nesta vida, aprendemos com as moiras a festejar as intempestivas glórias, a desapegar-se, a desfrutar dos “golpes de sorte”, a sermos ativos na passividade e passivos no que pretensamente pensamos que temos o controle: aprendemos a morrer, a renascer, em suma, aprendemos a viver
"" Por ter sido criança
aprendi a chorar
ao me tornar adulto
tive que aprender perdoar
agora já vivido
a necessidade é continuar..
Vagueio devagar pelo vaguedo e, vagabundeando entre as vagas, divago vagamente sobre o quão vago é um mundo que impõe vagas no coração dos que vagueiam.
"" Te deixo ir
mas antes recolha todas as nossas lembranças
talvez assim fique mais fácil continuar
leve os sorrisos que não te dei
pois em sua pressa de partir
esquecestes da leveza de minha alma ao encontrar a sua
e o sorriso que do encontro nasceu
leve também a esperança
não tenho o dom de viver de esperas
nem de vontades de que tu voltes
podes ir
e na mala dos momentos tente esquecer
todos as promessas que fizemos
talvez nosso tempo tenha acabado
um prazo de validade que venceu
mas é certo que o engano foi maior
restando apenas essa dor
fato consumado, perdido
coincidentemente descobrimos
não era amor...""
Se usada com inteligência, aquela pedra de tropeço será uma oportunidade de avanço, dependendo da perspectiva que você atribui ao fato. Estamos tão condicionados a resultados imediatos, a não participarmos do processo de maturação das coisas, a vislumbrar somente os aspectos negativos em tudo que nos acontece, a não ver o lado positivo da crise. Parece que desaprendemos a ter fé na vida.
Diante dos desafios, seja como a flor de Lótus, que em meio ao lodaçal do que “nada restou”, se ergue vitoriosa vislumbrando um ponto de luz, vindo do alto ou de dentro da própria alma.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Uma mensagem para alguém especial
- Adoro Você
- Frases de paquera para encantar alguém
- Gostar de alguém