Alguem que Voce Gosta te Chama de Irresponsavel

Cerca de 384462 frases e pensamentos: Alguem que Voce Gosta te Chama de Irresponsavel

Sei que você não compreende o que digo , mas compreenda que eu também não compreendo.*

Se você morrer, você estará completamente feliz e a sua alma viverá algures. Eu não tenho medo de morrer. Paz total após a morte, tornar-me outra pessoa é a melhor esperança que eu tenho.

Kurt Cobain

Nota: Entrevista com Amy Raphael, julho 1993

...que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e lembrar de você. Que sejam doces os finais de tardes, inclusive os de segunda-feira - quando começa a contagem regressiva para o final de semana chegar. Que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e recadinhos bonitinhos. Que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone. Que seja doce o seu cheiro. Que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio. Que seja doce o seu modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. Que sejam doces suas expressões faciais, até o levantar de sobrancelha. Que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado. Que seja doce a ausência do meu medo. Que seja doce o seu abraço. Que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão. Que seja doce. Que sejamos doces...

O maior elogio que eu poderia fazer a uma pessoa era dizer assim: gosto de você além da minha imaginação, não porque aprendi a gostar, mas porque por mais que eu sonhe, você é ainda melhor que o sonho. Você é além da minha capacidade em te imaginar. E eu jamais te diria isso. Não posso te fazer esse elogio. Não me esquece, por favor. Eu nunca vou esquecer você. Eu não soube o que fazer com você, mas sei o que fazer com o não você. Isso eu sei fazer e faço bem. Lembrar que era terrível e incrível. Terrível, meu amor, como poucas (ou nenhuma) coisas foram. Mas absolutamente incrível.

A grande verdade é que você é a pessoa que escolhe ser. Todos os dias você decide se continua do jeito que é ou muda. A grande glória do ser humano é poder participar de sua autocriação.

Roberto Shinyashiki

Nota: Adaptação de trecho do livro "O Sucesso é Ser Feliz"

Você não convence ninguém dizendo. Você convence perguntando.

Não tenha medo, menina. Você vai encontrar um jeito certo, embora não exista o jeito certo. Mas você vai encontrar o seu jeito, e é ele que importa.

– Você realmente tem ideia do quanto é importante pra mim? Algum conceito do quanto eu te amo?
Ele me segurou com mais força contra o peito, colocando a minha cabeça embaixo do queixo dele. Eu pressionei meus lábios no pescoço frio como neve dele.
– Eu sei o quanto eu amo você – eu respondi.
– Você está comparando uma pequena árvore a uma floresta inteira.

Hoje estou feliz porque eu sonhei com você e amanhã posso chorar por não poder te ver.

Chorão

Nota: Trecho da música Dias de luta, dias de glória.

ENTRE O PORTO SEGURO E O ALÉM-MAR

(...) Claro que eu sou séria, claro que você pode confiar em mim, claro. Claro que eu sei o que eu estou dizendo, pensando e planejando. Claro que é pra valer e que eu não tenho dúvidas. Claro que só digo a verdade.
(...) Meu marido, como gosto de imaginá-lo, tem os ombros largos de proteção e abraço eterno. Tem uma mão grande que serve para tudo: desde atravessar a rua segura até sentir prazer sem medo das horas.
(...) Quando ele sorri, doce, imagino meus filhos. Exatamente com aquela ironia pura estampada na cara: um misto de esperteza com falsa esperteza. Quando ele acorda e eu acordo, e nos olhamos, é sempre uma promessa de que a vida não vai acabar porque sempre acordaremos juntos. E para sempre vamos nos amar mesmo com o desgaste das olheiras e remelas. Respiro aliviada e mesmo distante de Deus eu sinto que ele abençoa tudo aquilo.
(...) Nunca viveremos o desgaste e para sempre viveremos com a falsa impressão da perfeição.
(...) Matando a saudade com o barulho de uma conchinha, bem escondida pra ninguém descobrir que ainda sonho em ser sereia.
(...) Amar o mar é tão humano que não pode ser traição.

Vou deixar você procurar em todas o que você só vai achar em mim, mas não vou te esperar.

Não se deixe levar pela distância entre seus sonhos e a realidade. Se você é capaz de sonhá-los, também pode realizá-los.

Não reparem que eu misture os tratamentos de "tu" e "você".
Não acredito em brasileiro sem erro de concordância.

Nelson Rodrigues
Flor de obsessão: as 100 melhores frases de Nelson Rodrigues. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.
...Mais

Eu sei que nunca mais encontrarei nada nem ninguém que inspire uma paixão. Você sabe, não é tarefa fácil amar alguém. É preciso ter uma energia, uma generosidade, uma cegueira. Há até um momento, bem no início, em que é preciso saltar por cima de um precipício: se refletirmos, não o fazemos. Sei que nunca mais saltarei...

Jean-Paul Sartre
SARTRE, J., Náusea, 1938

Não se preocupe, essa angústia que você está sentindo vai passar, a saudade vai acabar. Eu sei que agora parece que o mundo conspira contra você, mas ele gira, e em um giro desses tudo pode mudar. Então não desista, sorria. Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina.

O que ela aguenta sorrindo, você não aguenta nem gritando.

Charlie Brown Jr

Nota: Trecho da música T.F.D.P.

A Jornada

Não importa o quanto você pergunte, o quanto você busque, o quanto você procure, o quanto você conheça - você nunca terá todas as respostas.

Mas acredite: isso é muito bom. Seria muito tedioso um mundo sem descontentamento.

Portanto, agradeça tudo que te descontenta e te intriga, porque isto é que dá graça à vida!

E nesta vida nada existe e nada importa mais que este único momento que você está vivendo.

Não existe passado, não existe futuro, não existem perguntas, não existem respostas.

A única coisa que existe é o aqui e o agora!

Se você não está satisfeito com isso, use essa insatisfação a teu favor e nade incansavelmente até morrer na praia.

No final você verá que a graça de tudo não está na praia, mas no caminho que você percorreu para chegar até ela.

Acreditaste em mim mais do que eu mesmo, e agora a minha vitória eu dedico a você.

Amai os que vos odeiam. Se você ama somente aos que o amam, que diferença terá dos que vos odeiam?

Liberte-se da escravidão mental. Ninguém além de você pode libertar sua mente. Não tenha medo da energia atômica, porque eles não podem parar o tempo. Por quanto tempo vão matar nossos profetas, enquanto nós permaneceremos de lado olhando. Sim, alguns dizem que é apenas uma parte, nós temos que cumprir o livro.

Bob Marley

Nota: Trecho da canção Redemption Song.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp