Alegria da Vida

Cerca de 19033 frases e pensamentos: Alegria da Vida

⁠Vai começar o jornal", diz o homem franzino, sentado no sofá como um ilustre inseto que vagueia pela bosta recém-defecada de um felino. Com o controle de TV na mão, muda freneticamente de canal em busca das melhores notícias sensacionalistas. Mortes, assaltos, estupros... Isso é notícia! Isso é n-o-t-í-c-i-a!

Inserida por jacksondamata

⁠Deixar impresso algumas sementes é uma grande realização, mas maior realização não é nem ter uns livros impressos, e sim leitores que se beneficiam da sua escrita e uma família como base de suas conquistas.

Inserida por jacksondamata

Bom dia

⁠Quisera eu poder desfrutar
De tudo que a vida tem pra me dar
Não sobraria tempo para a dor
Viveria só de alegria e amor

Inserida por thaiscritocomamor

⁠"Experimentar a vida é um dos mais belos prazeres que podemos ter." –

Inserida por OSMANFREITAS

⁠Eu sou uma intensidade de sentimentos e o meu sorriso é o reflexo da minha essência. que independente da estação, ele sempre floresce.

Inserida por amaurycaique

A gente carrega dentro do peito todos os sonhos do mundo...
Isso é tão bonito, tão encantador, tão cheio de esperança!

Acho que é isso: precisamos da esperança, precisamos acreditar naquela fagulha que fica lá dentro dando a entender que tudo vai clarear, clarear, clarear.

Viva e deixe viver! Tudo dentro da gente se renova quando surge um novo dia ou até mesmo quando o dia vai terminando e uma linda noite vai surgir.

O coração pulsa naquela esperança de que coisas boas virão. E a gente deixa a vida fluir, e crê, porque uma hora tudo muda e a vida te surpreende com o melhor presente!

Viva assim!
Seja Feliz!

Inserida por VALDECIR1967

⁠O Deserto é sim liberdade, uma vez que liberdade não é para os fracos e sim para os fortes que não abrem mão dela.

Inserida por israellopess

⁠A vida de um homem não é um enigma, apenas reescrita várias vezes por outros que nada tem a ver com ele.

Inserida por israellopess

⁠O Estado pode ser um regulador para o bem da vida em sociedade, mas nunca um limitador de vida pessoal;

Inserida por israellopess

⁠A vida passa muito rápido, viva bem!

Inserida por PbIsraelLopes

⁠“O rapaz para diante da prateleira e pega um vidro de palmito, olha demoradamente, desvia o olhar e começa a sonhar com o azeite, molhos e conservas.
Ele está vendo um prato delicioso em uma louça perfeita, como uma obra de arte que embriaga todos os sentidos.
Eu olho o palmito e a única coisa que me ocorre é - “tira a tampa, pega o mais molinho, chacoalha e come.”
Então eu descubro que o mundo das coisas, nada mais é do que um cenário cheio cores, formas, cheiros e possibilidades, que alimentam a imaginação para que tenhamos força para mover a roda da vida.
O rapaz foi embora, com o palmito e algumas coisas que eu nem sei o que são... foi feliz e sonhando.
Eu fui embora sem o palmito, e alguma noção sobre a arte de tocar no denso, para resgatar o sublime... fui feliz e sonhando.”

Inserida por MiriamMorata

⁠O que dá sentido a vida é realmente saber que vai acabar.

Inserida por attiliomilone

⁠A vida é um sopro.

Quando menos se espera, a passagem por aqui acaba. Já era. Por isso, tente não brigar com as pessoas, seja mais tolerante, viva, cante e curta mais. Queira beber, gritar, correr e beijar muito. O fim da vida não traz arrependimento; apenas será você e sua consciência. Por isso, nunca se apegue a bens materiais e status. Tente desapegar da arrogância, abrace a humildade e busque, todos os dias, a felicidade nos momentos mais simples. A vida é muito breve para que você queira sempre ter razão; por isso, tente diminuir essa ideia a cada dia, policiando-se para não discordar de todos e passar o tempo discutindo, apontando e julgando. Agora, enchi uma taça com vinho, brinde à vida e decida manter apenas boas relações. Queira ser uma pessoa que seja lembrada com gratidão e saudade. Goste de pessoas que gostam de pessoas, faça a vida valer a pena e, ao seu lado, só estarão pessoas que valham; afinal, a vida tem começo, meio e fim. Você já parou para pensar em qual estágio da sua passagem por aqui você está e o que vai deixar? Pense nisso... e viva!

Inserida por gracy_hermes

⁠Reconhecer a ignorância nos convida a olhar o mundo com curiosidade, em vez de indiferença ou preconceito. É como abrir uma janela que estava fechada e permitir que a luz de novas ideias e realidades entre em nossas vidas. Essa abertura pode ser desconfortável, mas também é libertadora, pois a ignorância, no fim, é uma escolha entre a estagnação e o movimento. Ao nos dispormos a aprender continuamente, podemos superar barreiras e, assim, contribuir para um mundo mais compreensivo e inclusivo."A dualidade da vida", vol.1.
#th_historiador

Inserida por TH_Historiador

༺Ser Criança…༻
༺༻
Tão querida é a pequena criatura, a que chamamos de criança.
Seu sopro inocente de alegria e carinho é sincero, por isso é amor mágico cheio de poder de o mundo transformar.
Ela é apenas e simplesmente uma criança.
Como pode tão pequena criatura ter o poder de o dia de qualquer um transformar simplesmente com sua presença?
Simplesmente por ser criança? Não pode ser... mas dizem que sim, que é or ser criança, mas então quem foi e quando tal poder lhe ensinou ou passou?
Criança é assim, cheia de sabedoria sem saber, repleta de sentimentos por desenvolver que até descobrir aquele lado negro do mundo ela os mantém seguros sem saber.
Como tão pequena criatura poderia assegurar, nunca deixar de ter então essa magia pura que sara feridas incuráveis por este mundo fora sem saber? Porque criança é criança e criança é inocência!!
Simplesmente assim?!
Então vem a transformação que igual ao poder da magia de ser criança do nada se apresenta.
Chega em pensamentos leves e fortes questões: -Talvez então se deva tentar fazer com que criança nunca o deixe de ser?…
Heis o fim de uma leve e positiva energia e o início de algum que não mais se sabe ao certo qual será sua direção.
Então se revela a presença adulta que ninguém quis também ver e tudo por não ter atenção aquele “talvez” no pensamento de uma outra já crescida criança.
Enfim, é a vida. Dizem assim ser. É pode até ser, mas pessoalmente e sendo eu criatura já mais que crescida, tenho algum a dizer:
- Toda a criança tem e precisa crescer e quem falou esse talvez e um desejo egoísta revelou, creio ter sido um ser que se esqueceu que um dia já foi criança ou talvez até nunca tenha tido a oportunidade de o ser.
Seja como for lhes vou dizer que é possível a magia manter e crescer, no entanto há que ter vontade de partilhar com o mundo o positivismo da energia de uma criança e como conseguir tal? Simplesmente nunca esquecendo a criança que um dia fomos e deixando espaço em nosso coração para esta sempre em nós estar.
Talvez seja uma loucura este desejo meu de num mundo de energia positiva viver, mas porque não? Afinal o mundo é dos loucos e é a realidade da humanidade.
Ser um ser apaixonante doido pela vida e sua loucura sã ter coragem de viver que faz o mundo feliz ser.
Seja Feliz!!!
༺༻
Tc.02112024/134

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠022 - "Que Deus abençoe sua jornada. Que Ele esteja sempre em sua vida e lhe dê todas as conquistas e alegrias que você almeja."
Idemi®

Inserida por ide

⁠" A vida é como um grande jardim florido.
Ao aparecer a primeira erva daninha, extermine-a o quanto antes.
Caso contrário ela tomará conta do seu jardim.
Extermine as ervas daninhas do seu jardim e de sua vida.

E seja Feliz"

Inserida por PAULOCESARMALINOWSKI

Às vezes olhamos para as pessoas, mas nem sempre lembramos que elas são (seres humanos...)

Rubenita Simey

Inserida por RubenitaSimeyy

⁠Procure desfazer dos entulhos da vida, que contribuem apenas para lhe tirar as finitas oportunidades de felicidade. Somente na finitude da vida que conseguimos enxergar o quão desperdiçamos tempo com coisas insignificantes, porque afinal, no final, nada significa, além do que fizemos de bom, e o tempo não permite acrescentarmos mais nada.

Inserida por joseni_caminha

⁠A Vida é um Livro

A vida é como um livro em branco.
Deus nos dá uma caneta e esse livro chamado vida.
Cada página, um dia.
Cada capítulo, um ano.

Alguns livros têm oitenta capítulos, outros, cinquenta.
Há livros vendidos por um preço alto, que inspiram ideias,
livros curtos que fazem sucesso,
e livros longos, mas tediosos.

Mas há uma verdade em comum:
todo livro precisa ser escrito,
e o nosso livro da vida não é diferente!

Devemos pensar bem nos personagens
que queremos em nossa história.
O melhor de escrever sobre a vida
é que podemos escolher quem fará parte dela.
E se não gostarmos do rumo,
o roteiro está em nossas mãos.

No entanto, há um detalhe:
não podemos apagar as páginas já escritas.
Mas sempre há uma nova página em branco no dia seguinte,
esperando para ser preenchida.

Se o roteiro não for bom,
podemos dobrar a página,
ignorá-la e seguir em frente.

Então, pare e reflita:
se a sua vida fosse um livro, seria uma boa história?

Se for um livro de guerra,
é preciso conhecer o inimigo e saber a hora de lutar.
Se for um romance,
é preciso construir a trama,
viver as emoções e encontrar quem se ama.

E assim seguimos…
Levantamos cedo, tomamos café,
abrimos esse livro e escrevemos a vida,
porque os finais felizes
são sempre os melhores!

Inserida por eduardoraonne