Alegria da Vida
Geralmente a grandeza nos causa espanto e por isso muitos deixam de sonhar por achar que sonhar grande seja um erro, e não é.
A ausência de sérios desconfortos em nossa vida é um indício importante para refletirmos sobre a distância que nos encontramos em relação à felicidade desejada.
Que Jesus, a estrela do natal, brilhe mais forte no seu coração e ilumine seu caminho reacendendo sua luz. Que sua luz permaneça acesa para alegrar sua jornada, harmonizar a frequência da família e espalhar muito amor, união, paz e gratidão pelo dom da vida!
Insta: @elidajeronimo
Frequentemente, a gente acaba criando novos problemas para não resolver os preexistentes, afinal, buscar uma solução é mais difícil do que permanecer no comodismo da não resolução. Muitos se questionam acerca do sentido da vida, sendo que, na verdade, a vida não tem sentido, mas sim sentidos. Sentidos estes que não são imutáveis, podendo ser alterados ao longo do caminho, a depender das circunstâncias vigentes. Sentidos que são determinados, em regra, por nossas escolhas. Optar por ficar parado, lamentando a falta de direção, culpando os outros pela própria infelicidade, ou criando dificuldades é, também, uma escolha de sentido para a vida, o da infelicidade e frustração. Embora a felicidade, em sua plenitude, seja algo mais ideal do que prático, é possível ser feliz ou, ao menos, estar feliz. A vida consiste numa alternância de momentos tristes, alegres e neutros. Cabe a nós determinar qual desses momentos irá preponderar em nossas vidas.
"Se você pudesse ver o futuro e soubesse o quanto sofreria no final... Você viveria um grande amor?"
Mesmo com as tuas lutas, as percas, as dores: não existe acaso. Abra o teu coração, deixa ir tudo o que te pesa e tenha fé nos planos de Deus.
@kkholanda
amor que existe dentro de mim.
Será que realmente temos em nós o que antes tínhamos, será que a nossa vida está sendo rascunho do que era, são muitos porque, mais dentro desses porquês podemos perceber que há em nos uma necessidade de sermos transformados a cada dia pelo dom de amar.
O amor é mais do que pensamos ele é como um combustível que nos é dados a cada manha quando abrimos os olhos, é por isso que ele é intenso, fervente, por isso que ele nos faz sacrificarmos por que amamos, nos faz doar-nos sem nada querer em troca, alguns podem até chamar isso de cegueira, mais na verdade isso nada mais é do que o suspiro da alma, podemos dizer ainda que isso pode ser chamado de manifestação ou ate é mesmo de partícula de Deus no homem.
Não há quem possa falar definitivamente ou de uma maneira a ser comprovada a divisão da alma , da carne, da alma e do espirito, uma coisa eu sei, que o amor que mora em nós faz que tanto a alma como a carne se unirem de uma forma única e eficaz, não há quem não concorde com essas palavras ou forma de pensar, há em nós um senso de prazer de alto satisfação, o amor que mora em mim pode ser ativado ou não, e as vezes mesmo que não queremos ativá-lo ele por si só se alto ativa. Sabemos que há muita historias que são casos que seriam impossível sem o fator amor, casos que um não têm nada ver nada haver com o outro, caso que a incompatibilidade pessoal é um fator inerente ambas as partes, mais aí nos perguntamos.Como é possível casamentos com esse históricos durarem mais de cinco, dez ou ate mesmo pra toda a vida, como é possível pessoas que têm meus gostos totalmente diferente, totalmente ao contrário um do outro, se amam A ponto de um não consegui mais viver sem a chatice do outro?
Eles descobriram que dentro deles haviam algo muito importante, e até mais importante do que todas as chatices que lhes acompanharam por anos e anos e anos. Essa ferramenta da alma faz que tudo que há em nós se torne muim pequeno sem que ele esteja ativo em nossas ações ou em nossos sentimentos, sejam quando damos ou quando recebemos, ele é chamado de sentimento eu já chamo de remédio ou de dom dado aos homens por Deus.
Uma pessoa que alcançou um alto conhecimento na vida do que ela quer, de quem ela é, o que ela tem por felicidade, o que ela tem por prioridade, o que ela espera de uma pessoa que vai passar no minimo os próximos 20 anos juntos, ou quem sabe os próximo 30 anos, isso pra não dizer até o fim da vida.
Quando eu me amo eu me repeito, quando eu me amo eu provejo o que é melhor pra mim, quando eu me amo eu não aceito migalhas como prova de amor, não aceito está ou ficar na contra mão das minhas emoções, quando eu me amo eu ponho diante do meu presente aquilo que pode me dá esperança no meu futuro, sabe o melhor não há a na vida uma pessoa que não que ser amada, mais pense um pouco!!
O melhor amor que podemos receber é o nosso próprio amor, porque eu digo isso?
Pelo simples motivo que não há ninguém que saiba o que é melhor pra você, ou há? Se houver você correr um serio risco de uma depressão, porquê?
Por que se você depende de alguém para tomar as suas próprias decisões, então podemos perceber que você não quer tomar as rédias de suas vida e sim passar-la para que os outros te manuseie como se você fosse um fantoche, o problema disso é que um fantoche alem de não ter vida, não ter sentimentos ou coisa do gênero, também não tem a noção que ele um dia precisara tomar certas decisões, e que essas decisões poderá ou não influenciar direta ou indiretamente na sua vida seja ela pessoal, profissional ou sentimental.
Não da pra ser fantoche por toda uma vida, não da para ser ausente consigo mesmo o tempo inteiro, a própria vida se encarregará de lhe mostrar ou de lhe dá opções de caminho que aos olhos são aconchegantes, tao sustentável aos seus preceitos de pessoas, a vida é como um ima que nos puxam para as estradas de ferro da vida, ela não vai esperar você amadurecer pra depois lhe dá dos seus féus, ela lhe dará todos os dias e noite o que você merece ou não.
►Voltei, Amigo Meu
Não tenha medo, caderno meu, não sumi
Apenas precisava respirar, digerir
Mal sabes o que aconteceu em meu mundo, em mim
Porém, amigo de horas e dias terríveis, não fique abatido
Estou feliz, não me sinto mais tão sozinho
Perdoe minha ausência, eu estava em transferência
Mudei vários pensamentos de lugar, mas, agora, estou para voltar
Sei que fiquei um bom tempo longe, bastante
Para onde fui? Para longe, distante
Mas, retornei, com contos e romances interessantes
Pois então, se prepare, caderno meu, se prepare
O dia está para nascer, assim como uma nova história em diário.
Amigo, em minha ausência eu compus algumas letras
Umas acompanhadas pelas puras cordas de um antigo violão
Outras sobre a beleza do amar, do meu coração
Também escrevi algumas cartas, que foram seladas dentro de uma caixa
Enviadas ao esquecimento, melhor assim, caderno meu
Hoje estou mais vivo, não preciso sofrer o que no passado me corroeu.
Falarei de amor, caderno meu, eu falarei
Falarei da dor, a conheces bem, escreverei
Mas, se prepare para dedicatórias
Prepare-se, pois, estou motivado, tantas histórias
Mas, cá estou novamente, caderno meu
A caneta hoje se alegra, assim como eu
Mas, eu voltei, amigo meu, eu voltei.
Põe tua confiança somente em Deus, enunca perderás a direção de tua vida, porque o Senhor Guiará os passos do teu coração ao caminho da felicidade!
Não existe tempo. Diga o dia, mês e ano de nascimento do tempo? Sem tempo ruim. Tempo ao tempo. #sincronáriodapaz
O nascimento e a morte não são opcionais. O intervalo que os separa, também não. Mas podemos optar sermos felizes durante esse intervalo ou, inevitavelmente, morrer e perder a chance de ter feito tudo melhor.
Nada é inatingível para quem sabe o quer. O que não alcanço com as mãos, alcanço com o coração. O que não realizo hoje, posso realizar amanhã; e o que parece impossível, transformo em sonhos. Mas nunca desisto do que me faz feliz.
Calma! Senta aqui, tome um gole de café e respira um pouco! Notícias ruins não duram pra sempre.
Apesar dos dias nublados o sol continua brilhando a nosso favor.
O céu está sombrio e escuro, cinzento-escuro. O que foi a vida em todos esses anos? Sacrifício e devotamento. É como ver numa tarde assim de chuva, pesada de tristezas. Mas não sei lamentar; se fosse preciso recomeçar novamente, novamente faria minha vida a mesma que foi, de sacrifício e devotamento. Devo ser feliz porque cada filho seguiu o caminho escolhido. (...) Grossas gotas de chuva caem do céu sobre a terra, sobre as árvores e sobre os telhados. Cor de cinza. Solidão.
Na estrada da vida existe diferentes destinos, mas somente o caminho iluminado por Deus, poderá levar teu coração na direção do amor e da felicidade!
"agora estou caminhando pelas ruas, as lâmpadas dos postes clareiam meu caminho, repentinamente, percebo que minha sombra indiferente aos meus movimentos, tira o chapéu, se inclina e desajeitadamente faz uma reverência à vida"
Chuva
Dias de chuva, dias escuros para muitos, mas para a terra que tanto a aguarda em sua seca as gotas de água entrarem em contato consigo, são os dias de maior alegria sobre sua relva, aonde a sua forma de agradecer é através da elevação um aroma inigualável, em toda sua plena satisfação. Este aroma, que quando sentido, traz a memória as melhores lembranças já vividas por alguém, fazendo ressurgir esperança sobre os corações.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, amiga: 45 textos curtos de parabéns
- Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva
- Frases sobre viver o agora para valorizar o presente
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
