Alegria da Vida
O segredo para ser feliz é aceitar o lugar onde você está hoje na vida, e dar o melhor de si todos os dias
Tudo o que eu queria era que a vida voltasse tudo de novo pra te fazer feliz como era pra mim ter feito
Tentar ser feliz de uma forma que esteja fingindo para si mesmo que está contente com a vida que vive... É a pior das infelicidades.
Vivo de promessas falsas, vivo uma vida falsa, falso são meus sentimentos, falso são minhas alegrias, falso são meus sorisos.... tenho que sorrir com os olhos pra esconder a tristeza que no fundo deles o habitam....
A vida em si é difícil e uma preocupação, mas tentar encontrar a felicidade nesse caos é algo bonito. E nisso, encontrar pessoas que possam ajudá-lo a encontrar essa felicidade juntos e encontrar essas pessoas em si, acho que é muito feliz e bonito.
O amor, que vem procurado como sensação necessária à felicidade da vida, perde dois terços da sua embriagante doçura; porém, o amor inesperado, impetuoso e fulminante, esse é um abrir-se o céu a verter no peito do homem todas as delícias puras que não correm perigos de empestarem-se em contato com as da terra.
Receita de Felicidade ,
O nascer do Sol é um nascer da vida.Onde o dia existe para aprendermos que sempre podemos recomeçar e deixar o passado se aposentar.
Só permita que o amor impere sobre tudo o que você for enfrentar !
Somos bagagem. Somos feitos de coisas que trazemos da vida. Carregamos connosco todas as alegrias e desventuras que já conhecemos. Todas as lágrimas choradas e todos os risos sinceros. Todos os tombos que demos e as nódoas negras que os recordam. Todas as vitórias conseguidas e o suor que as fez alcançar.
Todos somos bagagem. Pedaços de coisas que conquistámos. Fragmentos de experiências. Peças de um todo, que sozinhas não fazem sentido.
Todos trazemos bagagem. Malas cheias de sonhos. Caixas com sorrisos. Pacotes de tristezas. Sacos com saudades. Caixotes com conquistas.
Todos temos bagagem. Emocional. Material. Sensorial.
Somos bagagem. E precisamos de que o outro esteja disponível para nos ajudar a desempacotar caixotes. Mas, antes disso, precisamos de estar disponíveis para aceitar a bagagem do outro.
Somos bagagem. Eu e tu. E, a tua bagagem, é como se minha fosse. Basta entrares e pousares as malas. E recostares-te.
Então vem você e me ensina,
que a vida é mágica,
que a felicidade é pra hoje,
que no peito, o amor sempre brota,
que a tristeza, com a minha alma, não combina,
e ressuscita os meus sonhos de menina.
Feliz Páscoa!
Celebre a vida nova e realize novos sonhos. Construa esperanças para novos projetos, com pés firmes rumo ao novo tempo. Viva a cada dia uma nova ressurreição, deixando o homem velho morrer e dando oportunidade para esvaziarmos o sepulcro e construir morada para o homem novo.
Feliz um mês de namoro, minha linda! Sua chegada trouxe um novo sentido pra minha vida.
Obrigado por me fazer tão feliz, por rir das minhas bobeiras, pelo seu apoio incondicional, por me dar os melhores conselhos e por ser minha companheira para todas as horas. Te amo demais!
O Amor é o segredo da vida e da felicidade (não sem dores).
Apesar da palavra amor estar no vocabulário de muitos, poucos são os que entendem o que é amar... Pensamos que amor é sentimento, que se dá de maneira inevitável e inconsciente, como diz alguns ditados populares; "o amor é cego"...ou "ninguém manda no coração".
Porém, ao ler as máximas de Jesus, de maneira simples e singela, contudo de forma lúcida e responsável, vejo que o amor nunca se apresenta como sentimento involuntário, mas sempre nasce da decisão e da liberdade de escolha inerente em cada ser humano. O principal Mandamento nos ensinos de Jesus por exemplo é: Amar à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Ora, se é mandamento não é sentimento, pois do contrário seria loucura mandar alguém amar. Sou obrigado a concluir que; Já que é mandamento, a obediência nasce da decisão e da liberdade de querer obedecer ao mandamento. Nesse caso escolho ou não amar!
Escolher amar? Sim, escolher amar! Pois amar não é algo que brota dentro de você e te faz vibrar fazendo da "pessoa amada" sua fonte de felicidade. Isso é paixão!
Vou tentar definir de forma clara algumas características da paixão.
Paixão opera no inconsciente, projeta amores platônicos, nos tira da realidade, anula nossa psiquê, altera nossa serenidade e nosso humor, desfigura nossa individualidade, passamos a viver em função do “outro”. Paixão vem do termo grego “Pathos” que significa excesso, catástrofe, passividade, se sujeitar de forma doentia a algo ou a alguém. Daí vem o termo “Patos” que dá origem ao estudo das doenças que chamamos de “Pato-logia”.
Na filosofia grega, o homem que se apaixonava, era considerado doente, necessitava de atenção, conselhos e tratamento. Pois se anulava a si mesmo perdendo a sua individualidade em função do fascínio que o ser desejado exercia sobre ele.
Paixões costumam durar em torno de 2 a 4 anos, se for correspondida com um certo carisma que alimenta a ilusão.
A paixão é um sentimento que brota dentro de nós nos levando a um nível de sentimento que enaltece as características boas do ser “amado” e nos cega para as características que possivelmente nos desagradaria. A paixão nos leva a imaginar que será sempre assim e que por “amor” suportaremos tudo. Ilusão!
Aí está o detalhe dos casamentos de hoje serem tão curtos e descartáveis. A PAIXÃO ACABA! E com ela a máscara cai e a pessoa enxerga a outra como realmente ela é. E diz: O amor acabou! Como se amor acabasse...
Amor, por não ser sentimento, não acaba! O que acaba é a projeção de ideais que alimentamos sobre a pessoa “amada”. Paixão!
Aí você diz; mas nunca estive nesse grau de utopia ou loucura de paixão... Engano, a paixão nem sempre é louca e insensata, mas se caracteriza na entrega inconsciente. Se hoje você está decepcionado(a) com a pessoa em quem você depositou os melhores anos de sua vida e hoje você a vê como uma pessoa estranha e totalmente diferente de tudo que você sempre quis, bem vindo ao chão da realidade! Essa pessoa maravilhosa nunca existiu, o que resta agora é o que essa pessoa sempre foi e você nunca viu!
E o que acontece? Ela é totalmente diferente de você! Pois agora na sua serenidade você diz: "vejo os seus defeitos e não gosto nada disso". Então começamos a ver um surto de casamentos que duram uns poucos anos ou que vão rolando e se enrolando por mais tempo, mas com o mínimo de qualidade possível, cheio de mágoas, diferenças e ressentimentos E aí os casais partem para outros relacionamentos baseados em uma nova paixão que chamam de “um novo amor”, porém, os levará ao mesmo fim.
Paulo, o Apóstolo escreve em uma de suas cartas: " Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela”. Observe que está no modo imperativo, isto é, uma ordem, um conselho, uma recomendação. Não é algo que brota e sim algo que você “decide” fazer.
Amar depois que o encanto da paixão acaba, requer coragem e dedicação ao outro ser, agora sim, amado. Amar é se dedicar a fazer a outra pessoa feliz sem desejar nada em troca, sem querer o mesmo de volta, mas simplesmente amar pois você deseja que aquela pessoa tenha os melhores dias da vida dela.
Deus é Amor e seu chamado é para que imitemos sua natureza, pois Deus nos ama, Ele é a fonte. Se você o despreza, Ele o ama; se você peca, Ele o ama; você vira as costas para Ele e Ele o ama. Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões. Ele morreu por nós para nos reconciliar com o Pai e nos ensinar o verdadeiro significado do Amor. O exemplo de amar vem dEle e é isso que Paulo estava dizendo ao escrever que deveríamos ser imitadores de Cristo, no amor, no amor incondicional.
Sendo assim, fica a indagação: Você consegue? Você quer? Aceita esse convite? Talvez esse seja o entendimento que salvará seu relacionamento!
Mas entenda: Deus já o ama. A maldade e a ingratidão aumenta, mas Deus o ama.
Se você decidir amar com a condição de que o outro lhe corresponda, entenda, isso não é amor!... Isso é barganha, isso é fruto da pobre cultura que corrompe a decisão de se amar e faz do adultério e do divórcio uma atenuante para dizermos que merecemos ser feliz ao lado de quem nos valoriza. Alguém cantou: “vem me fazer feliz porque eu te amo”. Loucura! O correto seria: “vou te fazer feliz porque te amo”. Afinal, o Amor não busca seus próprios interesses.
Decida amar e dar ao agraciado toda a sua dedicação e viva em paz. Reflita no real significado da Cruz, o que significou sua morte? Será que seria apenas para inspiração de cineastas entusiasmados com cenas de dor para comover os corações de pessoas que nunca entenderam o verdadeiro significado de sua morte e ressurreição? Meditemos nisso para compreender a verdadeira essência do Amor!
A melhor definição que encontro sobre amor, eu encontro nas palavras de Paulo, ilustrando o sofrimento do Cristo Eterno, o Apóstolo escreve; ...O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se orgulha. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Consegue enxergar Cristo nessa definição?
Ora, se o amor não é invejoso e não busca seus interesses, por que queremos ser amados na mesma medida ou mais do que amamos? E quando isso não acontece, porquê cobramos a pessoa amada?
Cristo nos cobra? Não!... Mas seu Amor nos constrange!
Por isso me alegro na loucura de Sua crucificação, que para mim trás todo o significado de minha existência e eternidade e me faz compreender que a base da minha felicidade não está na intensidade dos sentimentos que recebo; mas na sinceridade do Amor que eu dedico.
Assim, não devo justificar minha maneira de amar, mas sim procuro entender como meu próximo deseja ser amado!
Loucura? Os filósofos gregos disseram que sim!... Os judeus acharam escândalo nessas afirmações de Paulo. Mas como o Apóstolo escreveu: “Os judeus pedem sinais, os gregos buscam sabedoria, mas nós pregamos a Cristo crucificado! Que é o poder de Deus para salvação daquele que crê”... E mais: “A loucura de Deus é mais sábia que os homens”.
O Poder de Deus se revela em sua “fraqueza” de Amar...
O Amor não se impõe, mas se rende!
Em Cristo, onde toda a minha loucura e insensatez encontra descanso.
Feliz Segunda feira, abençoada semana, Que nada tire o encanto da vida e a importância das coisas simples nesta semana. Deus nos dá todos os dias uma nova oportunidade de recomeçar e fazer o melhor. Quer um conselho? Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. Se de repente aparecer pedras no caminho... não tenha medo, porque sem lutas não existem vitória. Que nada de mau lhe aconteça. Que no dia de hoje você só receba sorrisos.
É preciso aprender que dinheiro não traz vida nem cura doenças, apenas traz a felicidade e ganância.
A minha vida é aquilo que procuro ser serei eu feliz ou não triste ou não mas acima de tudo guerreiro pois sempre soube que posso perder a batalha mas sempre irei lutar para vencer a guerra.
A vida proporciona vários momentos de felicidade,
proporciona coisas incríveis e isso acontece com todo mundo.
A diferença está nas pessoas, na capacidade de cada
em saber aproveitá-los, de saber valorizá-los.
Feliz é aquele que não espera apenas grandes momentos,
mas sim aquele que consegue eternizar
os poucos instantes de felicidade.
Tua vida agora é minha, ainda que eu não a use.
Tua alegria é minha, ainda que você não saiba.
Minha vida agora é tua, mesmo você não fazendo uso dela.
Minha alegria é ver teu sorriso todos os dias e esperar que um seja para mim.
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida
- Textos de Alegria de Viver
- Caráter e Princípios
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
