Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve

⁠O tempo passa mais rápido quando estamos alegres porque aí sim estamos aproveitando-o de verdade. Quando estamos infelizes ele passa mais devagar, à fim de termos mais chances de procurar ser feliz.

⁠⁠⁠⁠Cada

Cada dia é um passo
Cada passo é uma prova
Cada prova é uma batalha
Cada batalha é uma vitória
Cada vitória é uma alegria
Cada alegria se torna frutos de histórias


Só doamos o que temos
Mesmo que seja o silêncio

⁠No Limiar dos Dias
Aprendemos que a vida não é um carnaval contínuo.
Há horas em que o corpo se ergue como trincheira,
as pernas inquietas tecem labirintos sem chão,
e os pensamentos, cavalos desgovernados,
rasgam a madrugada com cascadas de talvez.
Então, o mundo se cinde:
de um lado, o véu da fantasia,
onde os desejos são sussurros em chamas, do outro, o chão da realidade, cujas raízes sangram números, horas, cicatrizes.
A conta chega não em moedas, mas em peso.
E se você não se posiciona, o tempo se pociona por você, assim como rio que não retrocede, esculpe suas margens em seu lugar.
Não há escapatória:
é preciso largar a pedra que carrega, aquela que entala o peito e finge ser abrigo,
e seguir com o rio, entregar-se à correnteza que arrasta
até o mar, onde o sal dissolve certezas e o infinito é um útero de recomeços.
Pois só quem solta o lastro do controle descobre que navegar
é também ser navegado pela força que move planetas e ciclos: a arte sagrada de fluir.

⁠Feliz é quem tem alguém que tem você também.

TODA VEZ QUE ME SENTO

Toda vez
me perco em pensamentos seus
que me lembram suas ondas me afogo em pensamentos
de tal amor que me sento e sinto e penso o que disso me traz tanta alegria e paixão.

⁠Quase Movimento

Hoje não começou cedo.
Nem com sol, nem com grandes planos.
Só um pouco de silêncio, e o barulho habitual das coisas andando devagar.

Ainda assim, há algo pulsando
uma vontade miúda,
que não grita, mas também não se apaga.

Temos carregado tanto peso,
e mesmo assim há espaço para mais um passo.
Não para chegar onde sonhamos ainda,
mas para sair do lugar em que paramos ontem.

Às vezes, continuar é só isso:
não desistir no meio da manhã,
abrir a janela,
respirar devagar,
e escolher, mesmo sem certeza,
não virar as costas para si mesmo.

NO FINAL DAS CONTAS, TODOS SOMOS FELIZES.

A vida é engraçada...
Nascemos sem pedir, vivemos basicamente por viver e morremos sem querer. E nessa história toda, desde que nascemos até morrermos, o que mais queremos mesmo é ser felizes. Somos educados e condicionados pra isso. Preparamo-nos a cada dia...

Antes mesmo de sairmos do ventre, nossas vidas estão praticamente traçadas por nossos pais que, entre tapas e beijos, disputam qual vai ser o nome, a profissão, a decoração do quarto, o time e com quem seremos mais parecidos; quando na verdade, o importante mesmo é ter saúde. Tudo isso faz parte da lei natural da vida, está dentro do esperado. Mas o que na realidade não esperamos é a volta que a vida dá, mais cedo ou mais tarde.

A primeira reviravolta da vida é quando descobrimos - com o passar do tempo e acontecimentos - que a tal felicidade parece estar fora do nosso controle e alcance. Há quem diga que já a encontrou e muitos não acreditam mais nela.

Agora eu me pergunto: se a felicidade fosse algo muito fácil de conquistar, teria graça viver? A vida está aí pra isso... Pra cada um buscar a sua própria felicidade, porque ela se diferencia para cada pessoa.

Mas agora eu retruco: o que as pessoas pensam ser a felicidade? Felicidade tem idade ou é um acontecimento que resulta de toda uma jornada? Como posso saber que sou uma pessoa realmente feliz?

Acredito que a felicidade nada mais é do que a soma das frações de alegrias obtidas em toda uma vivência, um acúmulo de coisas boas que superam as ruins. Não existe infelicidade, nem alguém que seja mais ou menos feliz. A felicidade existe sim e ela está ao nosso redor, em todos os momentos, pessoas, coisas e situações. Somos felizes até quando estamos tristes, pois a tristeza é um estado de quem, naquele momento, não está alegre.

Nunca buscamos a tristeza, ela “infelizmente” acontece. Mas estamos sempre em busca de alegrias... Alegria de estar com saúde, alegria de estar em paz, alegria por se sentir amado, alegria por amar, alegria por estar rodeado de gente alegre, alegria por fazer coisas que gosta, alegria por ter um bom trabalho, alegria por fazer de tudo um pouco ou muito de quase nada, alegria por conquistar coisas, alegrias por conquistar pessoas, alegria por viver a vida alegre... São tantas as alegrias que podemos ter em comparação das tristezas que não queremos. Feliz daquele onde a alegria habita, pois a sabedoria está em quem sabe ver algo de bom mesmo nas coisas ruins.

Portanto, pense nas coisas que lhe proporcionam alegria... Faça uma relação e perceba quantas vezes você deixou de ser feliz. Suas atitudes, em erros ou acertos, levarão você até a felicidade, mais cedo ou mais tarde. Mas não tenha pressa, pois você somente saberá no final da sua trajetória, já que a felicidade é definida ao longo do tempo. Lá na frente, você vai olhar pra trás e dizer: eu fui uma pessoa feliz!

“E, se no final da história não se encontrar a felicidade, é porque a história ainda não terminou.”

Inserida por ketantonio

O amor! Ah, o amor! Como é bom amar e ser amado. Sentimento indescritível e tão puro que nem cabe definí-lo. Quem tem a sorte de encontrar um amor, preserve-o. Nos dias de hoje é tão raro encontrar, que se não for regado, como flor, jamais florescerá.

Inserida por K2l

Onde será que se perdeu o menino que fazia poema com a lua, bicicleta e tamanco. Que fazia rir o coração e a alma?! Foi buscar sabedoria, estudou tanto que perdeu a alegria, a sensibilidade do poema sem rima e as preciosidades e a simplicidade que teve na vida.

Inserida por zukawaguchi

É isso!
O que causa decepção é esperar que as pessoas sejam o que você quer que elas sejam.
Quando não exigimos nada, além de apenas ser o que é, fica fácil entender o porque as pessoas estão tempos muito alegres e outros tristes , tempos muito falantes e outros caladas, presente e outros ausente, pois, são pessoas como nós, imperfeitas.
Somos seres humanos imperfeitos , dependentes da misericórdia de Deus , dependentes da instrução e correção, dependentes do amor de Deus.

‪#‎FlaviaLeticia‬

Inserida por flavialeticiaoficial

Ela tinha prazer em acreditar nas coisas boas da vida e seu maior desejo era poder distribuir alegria por aí.

Inserida por NateSeckler

Alívio às suas dores

Apenas feche os olhos, respire profundamente, preste atenção nos nervos e músculos do seu corpo e relaxe-os. Desligue a sua mente de tudo o que lhe for possível, até de você mesmo ao som da natureza ou de música para relaxamento.
Eis a mais simples e natural oração humana.
Estará melhorando a sua saúde, o seu espírito, e a humanidade, creia!

jbcampos

Inserida por camposcampos

Só um sorriso pode curar essa doença

Inserida por dandbrito

Simplicidade

O princípio da sabedoria é ter a consciência da luta interna a qual se trava consigo mesmo.
Quando se entender isso o mundo não será mais o mesmo.

Jbcampos

Inserida por camposcampos

O trecho é algo emocionante, somente no trecho você é realmente oque é, sem preconceitos, você vive oque quer viver...

Inserida por Tiagi

"A vida tem altos e baixos mais vc pode escolher entre viver nas alturas ou ficar em baixo vendo as pessoas por cima de vc ,eu escolho viver nas alturas "

Inserida por PedroAllmeida

As linhas. Os detalhes. Eu queria que as fotografias mostrassem o que vejo,mas me escapam pelos milésimos de segundos entre um piscar de olhos. Pudera eu ter a sorte de registrar aquele sorriso no canto da boca. A mecha de cabelo deslizando lentamente pelo rosto. Ou brilho daquele olhar. Como se não houvesse mas nada de belo. Como se o mundo parasse e aquela fosse o único fio de alegria que existisse. Simples e bonito. Mágico.

Inserida por PatriciaThomaz

Pense Sempre O que Quizer
mas nunca deixa de fazer Aquilo
Que agrada As pessoas

Inserida por gibril338

Divin’arte


Não se pede um quilo de amor, tampouco, um metro d'água benta. O amor é o criador da arte que se inventa. Som etéreo o qual diz sem explicar o eterno marujar no mar de águas santas a se navegar com valor incolor. A escrita ultrapassa o limite do tempo ao referir-se a esse dom celestino, no mais nobre coração de menino a poetar seu veraz destino, porque nada tem a explicar na divina ciência de amar.

O Amor é a arte imensurável de Deus que independe de tecnologia de ponta.

jbcampos

Inserida por camposcampos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp