Alcançar Sonhos
Sei que um dia irei realizar todos os meus sonhos e as minhas metas. E sei que minhas batalhas serão vencidas. Com muita fé, determinação e foco.
"Realizar seus sonhos tem o poder magnético de inspirar outros, assim como sei que "Para Sempre Metamorfose" vai te inspirar a reescrever sua história."
A menina de Imperatriz
Quantos sonhos a realizar
A "Fadinha do Skate"
Numa medalha conquistar
A menina nordestina
De Imperatriz sua sina
O Brasil nos fez brilhar.
”Dormir e acordar deixam de ser simples necessidades, quando temos no coração sonhos a realizar.” (Majô Cardoso - poetisa goiana)
Realizar sonhos tem um alto preço do sacrifício, mas a satisfação é gigantesca quando ele e realizado.
Nós, na nossa ignorância e ingenuidade, própria dos homens...
Acreditamos realizar os sonhos. Quando na verdade...
Acontece o contrário: Os sonhos, estes sim, realizam os homens!
Sonhar é não realizar, a realização é o ato final de matar os sonhos. A morte existe como fim, fim da vida, fim de um universo, fim dos sonhos, mas, contudo é preciso realizar.
Realizar, mesmo sendo um ato vil, abre margem para novos sonhos, é cíclico, é natural. Ter medo da morte me impede de viver, viver é consequência de sonhar.
Jaz aqui meus sonhos, nasce aqui minha vida. Eu escolho ser um sujeito de ação Pessoa...
Você deseja realizar sonhos durante a sua vida, mas esbarra em alguns obstáculos, não é?
Use as dificuldades como trampolim e aprendizado.
Use o choro como gatilho para despertar a força que existe na sua essência.
Use a fé, a verdade e o amor para destruir a maldade que te rodeia.
Exerça o perdão diariamente. Ele é essencial para seu crescimento.
Por fim, ame mais a Deus, tenha mais fé, exerça amor, perdão e compaixão ao próximo, agradeça mais, busque autoconhecimento, motive-se, jamais desista dos seus objetivos, sonhe mais.
E por falar em sonhos, esta é a minha missão de vida pra você.
Saiba que o seu trabalho é arma fundamental para realizar sonhos e principalmente daqueles que você tanto ama.
Acho que você precisa realizar todos os seus sonhos para entender que se tratavam dos sonhos errados.
Nesse momento eu só quero amar e sonhar; e se os meus sonhos eu não realizar, prometo continuar sonhando e te amando até o sol parar de brilhar. ✨
Ter. Desejar. Fantasiar.
Quisera eu poder realizar todos os meus sonhos e fantasias.
Seria eu para mim, uma espécie de Deus, pois a tudo dominaria. Para que imaginar sofrer, para que viver as preocupações dos mortais, e por que não me entregar aos desejos que estão nos recônditos da alma.
Desejos e fantasias se digladiam com a realidade. Esta sim, física, com peso, recheada com o resultado de nossas reais ações nos remete à nossa significância ou seu antônimo. Faz criar o confronto entre o que somos e o que desejamos, nos anima e nos adoece, nos fortalece e nos enfraquece. Enfim, desnuda-nos perante nós a realidade de nossas realizações.
Quiçá pudéssemos tirar deste triunvirato composto pelo ter, desejar e fantasiar, aquilo que melhor nos convêm. Mas, isso também seria uma ilusão, um desejo frágil, uma utopia quem sabe deletéria.
Se o canto da sereia nos enfeitiça o estrondoso som do despertador nos acorda para a vida. Sim, temos uma vida e esta deve ser feita e realizada no plano real.
Nosso cotidiano cercado de todas as situações e abjeções possíveis nos remete a glorificação e amplificação dos desejos e destas advém as fantasias. Pois sentimo-nos frágeis ante as diferenças e as muralhas humanas que criamos para nos separar de nós mesmos, e neste cenário as utopias aparecem como um bote salva-vidas trazendo alento as nossas fraquezas ante o mundo em que vivemos.
De forma quixotesca lutamos ferozmente contra os gigantes criados por nós no mundo dos vivos. Padece-nos a realidade e nos entregamos a fraqueza de nossas certezas.
Oxalá um dia colocássemos a consciência no lugar da consciência, pois somente assim teríamos a chave de nossa própria prisão.
Se a realidade nos impacta é porque ela é sólida e ela não ouvirá nossas lamúrias. Nossos lamentos são somente isso, lamentos. Gritos de uma frágil inação que não deveria sequer existir a quem vive entre os sólidos.
Vivemos buscando o paraíso após fazer dele o inferno. Por isso sempre buscamos algo além de nossa realidade.
As fantasias que criamos no mundo da imaginação, neste mundo idílico, repleto de luz e as vezes escuridão. Neste mundo soberano do qual somos, deixamos a nossa imaginação fluir e nos entregamos as nossas fantasias, vícios e virtudes. Pois cercado pela barreira do próprio pensamento que vagueia no mundo imaterial, sentimo-nos protegidos para sermos quem devemos ser. Neste mundo, de ilusões e fantasias, criamos as formas e os meios para que sempre possamos nos sobressair, somos o herói e o bandido deste universo criado em nossa mente.
Desejar é parte inerente do ser humano, pois, a todo momento desejamos algo melhor ou algo a mais. Ouso dizer que o desejo é mola propulsora para a realização das diversas coisas que permeiam o nosso ser. O desejo ronda nossa alma e em sentido mais amplo, faz parte de nossas ações cotidianas. Ora, desejar o bem, desejar algo, desejar impor suas opiniões, são apenas alguns dos exemplos no qual identificamos a ação de desejar.
Mas, além do desejo e da fantasia, há o que realmente somos, onde realmente estamos. Aqui, para muitos a frase: “mundo cruel” ganha forma.
O mundo que vivemos é sólido e não flutua. O mundo que criamos com base no mundo real, este sim bambeia ao sabor de nossas ações, e é aí que o ser humano entra em total desacordo com o triunvirato que o governa.
Nosso ser tem como componente o resultado de nossas ações e nossas perspectivas acerca dos fatores adversos que nos cercam. A forma de agir sempre será preponderante para determinar o paraíso e o inferno em que nos estabeleceremos.
Gostar de uma fruta é diferente de desejar a árvore que a dá. No plano real, eu posso saborear e desfrutar do doce sabor de uma fruta, no campo do desejo eu posso desejar ter a árvore que da a fruta, e no campo da fantasia eu posso ter um pomar desta fruta. Qual irá aplacar de imediato a minha vontade? Qual será a real? Ora, eu posso neste exemplo idealizar a minha fantasia e o meu desejo, porém vários serão os fatores adversos que poderão ocorrer para que tais não se concretizem. Trabalhar é real, desejar e fantasiar são etéreos.
Viva a ação, viva o presente, já que nada existe além dele.
Graça e paz.
Razão e Luz.
Massako 🐢
