Ajudar
Quando foi a última vez que você fez alguma coisa até pequena, contudo que foi importante para uma outra pessoa? É notório que ouvimos falar a respeito de mínimos atos de bondade. São coisas simples, mas que significam um grande acontecimento na vida alheia. Mas, devem ser feitos de forma desinteressada, desde que haja motivação. Os mínimos atos de bondade são fáceis de realizar, pois bastam alguns poucos minutos para completar uma empreitada. O resultado será um sorriso no rosto de alguém e no seu pelo todo o dia e quiçá, por mais tempo. Só não deite em louros, há mais que fazer, há mais sorrisos para conquistar.
Um bom sentimento não se alimenta de boas ações concedidas com a mão direita a quem lhe precisou para depois receber com a esquerda para o lembrar que um dia lhe estendeu as mãos. O sentimento bom se passa de mãos em mãos quando sua vida em plena abundância se convergir com aquele que precisar de ti.
Dar tudo o que você tem é ignorância, ceder a metade é sabedoria e não dar nada é apenas você sendo o que realmente é.
O que você pode fazer pelas pessoas é aconselha-las e orientá-las, agora se elas não desejam seus conselhos nem sua amizade, então você não pode fazer mais nada por elas.
Uma coisa é certa, precisamos cuidar das pessoas, elas precisam de ajuda, e por nós são ajudadas, simples assim.
Algumas pessoas apenas fingem que
nos estendem a mão,
entretanto, seu interesse não é de nos ajudar.
Se puderem ainda te jogam buraco a baixo
Querem apenas levar a fama de bonzinhos,
assistir ao nosso esforço e dizer:
estou fazendo
o possível para ajudar você
e não tenho meios para fazer isso..
Lamento não poder ajudar...
E nos mentem descaradamente,
estando com a escada ali do lado
para nos tirar dali
mas, por maldade,
preferem usar da falsidade.
Seres humanos desprovidos de caridade e
esquecem da lei do retorno.
O gesto de acolher é nobre. Nas noites frias e chuvosas imagine quantas pessoas carentes estão precisando de um abrigo, um simples carinho, palavras amigas ou um pequeno prato de comida. Pense nas crianças largadas pelas ruas, que sempre sonharam em ter um lar decente e jamais souberam o significado da palavra família. Quando penso no ser humano nessa situação, me deparo com um futuro duvidoso. Acolher é um gesto simples, cada qual o faz da maneira que pode. É uma ação de muito amor que poderá mudar vidas e inspirar tantas outras. Pois se para uns uma conversa pode ser desnecessária, ou perda de tempo, outros tem isso como uma ação primordial, pois nem sempre existem pessoas para dar ouvidos ao que eles têm a dizer. Portanto, jamais negue sua mão ao próximo, este ato pode fazer a diferença para alguém. Ser humano não é uma tarefa complicada, mas ser humano com humanidade pode não ser tão simples assim. O que vale é fazer a diferença e nós podemos.
Se as pessoas não podem lhe dar valor, ou nem ao menos se importam com o que os outros sentem. Se importe com estas pessoas, são as que mais precisam de você. As necessitadas de verdade, pobres em alma, nulas em gratidão. Mas tenha a nobreza de não fazer o mesmo. Faça exatamente o oposto, dê a mão a elas, ajude-as quando preciso. Dê um abraço apertado e muito carinho. Só assim você será reconhecido e poderá mudar muitos destinos.
Sinto as vezes que falta gratidão, amor, sinceridade. Falta tanta coisa nas outras pessoas que esquecemos de ver o que falta em nós, já pensou nisso hoje? Pois então pense, precisamos ser bons para melhorar este mundo louco, cheio de desavenças e injustiças. Vamos começar por nós.
Se esse problema aconteceu com você é porque você tem potencial para vencer isso, aprender com isso e ajudar por isso!
Ajude alguém quando sentir vontade. Não pense em ter de volta tudo o que fez, ajuda não é moeda de troca, faça de peito aberto. Mas se por acaso alguém te cobrar por algo que tenha feito por você, não fique abatido as coisas não se repetem com exatidão. Mas posso garantir,escrever e afirmar, quando você ajuda e quer ver as pessoas que você ama bem, não importa se ela vai agradecer ou não. Importa sim que você fez, única e exclusivamente por amor.
Não sei se choro ou se rezo, confiar cegamente, me lançar inteiramente em Deus, nem sempre é fácil, talvez vc já tenha perguntado isso em momentos difíceis, embora nos fáceis, vc afirmava que seria forte, só sabemos como é difícil se colocados a prova. Todos temos uma história que nos remete a uma realidade, não da pra julgar como faria se fosse conosco, ou como seremos, só podemos viver bem com o que temos e buscamos ser. Ajudar quem precisa mudar a sua triste realidade, e que é normal não conseguir sozinho, pois tudo é possível somente em Deus!
"Seja sincero e se possível nunca peça ajuda a ninguém,mas nunca vire as costas para quem na sua impossibilidade te pedir ajuda com sinceridade".
Fácil oferecer o guarda chuva para alguém quando esta garoando, quero ver fazer isso na tempestade!
Sergio Fornasari
“Indiferença: É o que você recebe por se preocupar com quem não deve.
Decepção: você recebe de quem não sabe reconhecer o quanto ela é importante.
Ingratidão: você recebe por ajudar e apoiar quem não merece.
Lamentação: você recebe de quem não sabe reconhecer sua felicidade e o único que ela consegue de você é que sinta "Lástima" por ela não saber ser feliz e acha que você não merece ser.”
—By Coelhinha
Muitas vezes, aquele que no passado lhe era tão grato sentia-se honrado por tão pouco. É o mesmo que depois de crescer; exigirá de você, mais e mais. E quando não puder mais ajudá-lo, nesse momento ele te abandonará...
Eu sei que não posso mudar o mundo, mas posso mudar a vida das pessoas. Ao ajudá-las, ajudo a mim mesma.
(Encontro Inesperado)
Ideias e esperança
E o que te faz pensar que a vida é bela
O mundo não é mais o que era
Guerras por poder e dinheiro
Será que pra tudo tem um jeito
Pessoas passando sede e fome
O político depois da eleição se esconde
Quando sentimos o frio da madrugada
Será que pensamos em quem não tem casa
Pessoas estão cobertas com papelão
E dormindo no Chão
Uma criança pede ajuda na rua
E nós perguntamos de quem é a culpa
Às vezes alguém da uma moeda
Mas se cada um de nós doasse uma ideia
Se metade da população que tem condição
Se lembrasse de dividir sua alimentação
Se todas as pessoas que tem muitas roupas
Doassem um agasalho ao necessitado
Nós precisamos fazer trabalhos voluntários
Gente carente será os beneficiados
Doe sangue e seja doador de órgãos
Visite o doente e ajude os órfãos
Essa é a nossa corrente do bem
O que você vai fazer pra ajudar alguém
Autor: Roberto Fabrício
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp