Ainda mais te Amarei na Morte
MUITO MAIS!
...mas onde
abundou o pecado, superabundou a graça.
—Romanos 5:20
Ouvi esta declaração num culto de Páscoa e nunca esqueci: “Maior proveito tivemos através da ressurreição de Jesus do que perdemos na queda.” Um ganho maior do que a perda? Isto pode ser verdade?
A cada dia experimentamos o dano provocado pela entrada do pecado no mundo. A decisão de Adão e Eva de seguir os seus próprios rumos ao invés do caminho de Deus originou a avareza, a injustiça e a crueldade (Gênesis 3). O legado da desobediência deles é passado a cada geração. Sem a intervenção de Deus estaríamos perdidos. Mas Jesus derrotou o pecado através da cruz e venceu a morte através da Sua ressurreição.
A vitória de Cristo é celebrada em Romanos 5, muitas vezes chamado como o capítulo “com aquele algo a mais” do Novo Testamento, onde Paulo contrasta a devastação causada pelo pecado com o poder restaurador da graça de Deus. Em todas as situações, a graça supera as consequências do pecado. Numa magnífica conclusão, Paulo declara: “…onde abundou o pecado, superabundou a graça, a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor” (Romanos 5:20-21).
Não importa o quanto tenhamos perdido como resultado do pecado, individualmente, recebemos muito mais através da vitória da ressurreição de Cristo. —DCM
Nosso pecado é grande
— a graça de Deus é maior. David C. McCasland
O auxílio ao próximo se resume muito mais na sua riqueza interior do que na prestação de ajuda material. O que significa um coração aberto ao acolhimento, um ombro pronto a amparar, uma predisposição para o aconselhamento isento;
olhos e ouvidos generosos e na capacidade de não "abandonar o barco dos afetos" na primeira dificuldade.
Cika Parolin
Tem vez que eu fico me perguntando. só precisava de um abraço apertado, para ser mais feliz do que já sou.
Nos momentos mais difíceis você lembrará de mim, pois sei "que" não sou a melhor pessoa do mundo, mas um mundo melhor todos queriam.
Dizem que a vida é tão breve,
bela, misteriosa e dura.
Para deixá-la mais leve,
basta um toque de ternura.
A MAGIA COMEÇA NO AMOR ETERNO,
apenas vagamos numa imensidão escura,
de mais a mais ate esquecer a existência,
os dia são perfeitos com amor e compreensão,
belo engano em ilusões expostas num instante.
sonho penso estar voando,
o céu azul amarga o desejo,
e ninguém sabe o posso sentir,
navegando entre nuvens...
que nem imaginava que existia...!
tudo o que foi existir um pouco na sua existência
sendo indefinido o sentimento que o devora...
Amor e respeito...é o que se pode ter de mais bonito dentro da gente,respeitar as pessoas como elas são e orar por elas,Invés de julgar e atirar pedras faz nossa alma exalar o perfume das flores.
Hoje escreverás mais uma página no livro da tua vida...procura fazer o teu melhor,pois cada dia é uma oportunidade nova que Deus permite que tu vivas.
Por favor, não mande homenagens para minha pessoa quando eu não puder ver mais. No há rede social no céu!
Se você me decepciona, tenha certeza que feriu profundamente a pessoa que mais se importaria com você se você fosse leal
Nem sempre o que a gente mais ama é o que a gente acaba fazendo pelo resto de nossa existência, com carreira, ganha-pão e dia a dia. Às vezes a gente precisa destruir os planos. Às vezes a gente precisa fazer planos. Mas é uma linha tênue, saca? Entre não fazer o que a gente ama porque tem medo de dar errado e não fazer o que a gente ama porque o que a gente ama é só um hobby.
Ele era insuportável. Devia ter o gênio mais explosivo que alguém humanamente constituído possuiria. Mas era inegável a beleza máscula que ele apresentava.
Uma coisa é mais do que certa: para podermos encontrar uma solução para um problema, por menor que ele seja, nós temos que, primeiro, admitir para que estamos perdidos. Que nos perdemos. Bem, em nosso triste país, todos aqueles que colaboraram ativamente, ou passivamente, no lazarentiamento do Brasil, não apenas não admitem que nos colocaram nesse atoleiro; eles acreditam, ou fingem acreditar, que sabem o que deveríamos fazer para deslazarentia-lo.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Poemas de Morte