Agradeço ao meu Inimigo e Amigos
Se fortalecer na fraqueza do oponente é fácil, agora se fortalecer tanto na fraqueza quanto na força do oponente é para os mais FORTES! 💪🏼
A memória coletiva é muito mais algo que nos une aos outros do que algo que nos separa. Saber que um suposto inimigo hospeda o mesmo inconsciente de sonhos e arquétipos que nós é um convite a rompermos a crosta dos mal-entendidos e darmos um passo rumo ao entendimento.
Lembre-se de uma das primeiras regras da política: a generosidade na vitória ajuda muito a desarmar o inimigo.
Não se trata de ponto de vista diferente. Quando é apostasia e a pessoa se recusa a rever suas colocações, permanece introduzindo heresias entre os irmãos e pervertendo a fé, a biblia os chama de inimigos do evangelho.
Como posso ser amigo do inimigo da fé?
“É muito fácil desistir. É só não fazer.
Difícil mesmo é sair de onde reclamamos tanto para conquistar algo que sonhamos.
Podemos escolher, ser o melhor amigo de nossas conquistas ou o pior inimigo.”
30 anos é muito tempo pra guerrear essa batalha incansável e impossível de ganhar, pois o fogo não é dos inimigos, mas sim fogo amigo, portanto é improvável saber a origem, esse tipo de ataque vem de onde menos se espera.
Quando uma pessoa é acusada de algo, o julgamento das pessoas é assim: se sou eu ou quem eu admiro, devemos aplicar a presunção de inocência, ou seja, esperar a decisão final da justiça; se é inimiga ou alguém que não importa para mim, a pessoa já é culpada e "cancelada".
A geração que venceu a Segunda Guerra viveu uma realidade tão horrível que, por um bom tempo, aprendeu a tomar as melhores decisões. Se você esquecer a história, está fadado a repetir os erros do passado. Se esquecem como a poliomielite era ruim, param de tomar as vacinas. Se esquecem das guerras mundiais, os egos começam a inflar. O verdadeiro inimigo é a arrogância.
Quando você procrastina, perde um tempo que poderia ter sido investido em algo significativo. Se você conseguir derrotar esse inimigo feroz, será capaz de realizar mais e, desse modo, aproveitar melhor o potencial que a vida lhe oferece.
Todas as divindades têm seus demônios, todos os heróis possuem seus vilões. E você ai querendo transformar um mero desafeto em arqui-inimigo. Relaxe e curta a vida, com ou sem eles, as contas continuam aguardando o pagamento.
Eu entro na Tua presença, pra receber o Seu poder
E quanto mais o tempo passa, mais quero Deus
O fogo cai, a igreja canta, o inimigo vai ao chão
Fogo e glória nas cabeças, mil graus de unção
Os maiores inimigos estão dentro de você. Sua incredulidade, teimosia e apegos. Seu orgulho, ignorância e rancores. Você decide quem será derrotado.
... Por isso, eu digo: se afaste daquelas pessoas que não fazem nenhum bem a você. Esqueça elas! Essas são aquelas típicas pessoas que gostam de te ver sentir dor e que não se importam em ver você feliz, em ver a sua evolução. Vai por mim, elas não são suas amigas, elas são quem realmente precisam de ajuda, porém, enquanto você tentar ajudá-las, tentar resgatá-las, você também estará se perdendo. Viva a vida ao lado de quem se importa e ensine àquelas pessoas, das quais valem a pena, a viver do mesmo modo que você!
Que vida medíocre deve ter aquele que se permite dispor do valioso tempo de sua existência para prejudicar o sucesso doutrem. É digno de lamento por ser tão patético.
Estejais contentes
O motivo de milhões de pessoas viverem amarguradas na vida, com depressão, com ansiedade é o fato de:
a) Querem o que ainda não está no tempo;
b) Querem o que às vezes não é ter;
c) Querem além do que é pra ter ou
d) Querem só por ter, sem finalidade alguma.
Resume-se em egoísmo.
O apóstolo Paulo disse que “Tendo, porém, sustento, e com que nos vestirmos, estejamos com isso contentes.”
A expressão “estejamos contentes” do grego clássico está relacionado a contentar-se com; satisfazer-se (arkesthsometa) bem próximo ao grego contemporâneo (αρκεστείτε – fique tranquilo)
No entanto, o verbo "arkeõ" faz alusão ao Ser – ser suficiente, ser possuído de força, ser forte - na expressão paulina relaciona-se com estar, ou seja, posição.
Combinando o verbo “arkeõ” com a expressão “arkesthsometa” temos o sentido de posição, de estar em seu espírito tranquilo em relação ao que temos no momento.
O Apóstolo Paulo taxativamente diz “estejamos contentes em ter sustento e com que se vestir.” Não significa voto de pobreza, mas que, em posição, dentro de seu ser, você saiba que, o que tem no momento é proporcional e suficiente para lhe manter vivo e feliz e não deixar o desejo de querer ter ou possuir lhe dominar e ser maior que sua felicidade em viver.
Acredite: em muitos movimentos na vida, perder não significa perda de verdade. Pode ser que seja apenas um livramento. Se o seu inimigo pensar que conseguiu te vencer, ele te deixará em paz. Usufrua dessa paz. Em processos assim, cometer o erro de deixar o orgulho e o ego agirem para terem a última palavra, é agir para que a situação não tenha nada de ‘ultimo’, protelando uma troca psíquica odiosa - e prejudicial - sem fim.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp