Agradeço ao meu Inimigo e Amigos
Desacreditar da capacidade do inimigo,é o mesmo que viver de falsas expectativas,apenas com uma vitória imaginaria.
O maior inimigo do sucesso é a preguiça mental! Você pode até trabalhar duro, mas se não souber onde colocar seu esforço, será como alguém remando contra a maré. Dinheiro sozinho não faz ninguém rico, mas dinheiro bem administrado transforma vidas. Busque conhecimento, aprenda a jogar no campo certo, e verá a diferença.
Na escola da vida a um dito popular, é melhor observar as atitudes um inimigo honesto que estender a mão para um falso amigo.
Perfeccionismo, inimigo da perfeição
O que significa ser um escritor de sucesso? Criar histórias envolventes? Contar boas narrativas? Ou escrever textos repletos de camadas, onde as palavras carregam significados profundos?
Essa pergunta me acompanhou por muito tempo. Sempre fui apaixonada pela escrita e, desde jovem, recebia elogios pelos meus textos. "Você tem talento", diziam. Mas, por mais que ouvisse isso, eu não conseguia enxergar em mim o que os outros viam. Na minha percepção, meus textos não eram nem mesmo medianos.
Arrisquei, então, escrever minha primeira história. Foram seis meses de trabalho árduo e divertido. De início, até gostei do resultado, mas a neurose da perfeição começou a bater, a ponto de eu só conseguir enxergar defeitos.
A vitória em um pequeno e informal concurso não melhorou minha visão. As incontáveis revisões, somadas às reescritas e mudanças, começaram a minar totalmente minha confiança.Nada me fazia enxergar minhas obras com bons olhos... Uma voz começou a sussurrar: "Sou incompetente!" Com isso, o desânimo bateu, e eu só conseguia pensar que não servia para isso.
Curiosamente, resolvi reler um livro que eu gostava muito e cujo estilo de escrita me servia de inspiração. Eu achava a narrativa simplesmente perfeita! Então, pensei... E se eu tivesse escrito essa história? Bem, a experiência não foi agradável. Naquele momento, comecei a ver tantas inconsistências que me assustei.Percebi, então, que até mesmo o meu livro favorito, se fosse escrito por mim, não seria bom o bastante.
Cheguei à conclusão de que eu seria a crítica mais cruel que existe, se avaliasse qualquer que fosse a obra, como se eu a tivesse criado.
Aquele choque de realidade me fez perceber que o problema não era a falta de talento, mas o excesso de cobrança.
O perfeccionismo pode ser um verdadeiro vilão da criatividade e te deixar estático no lugar.
Desde então, tenho me esforçado para ser menos rígida nas minhas autoavaliações e, aos poucos, tenho progredido todos os dias...
Por isso, deixo meu mais sincero conselho:
CALMA! NÃO SE TORTURE...
O valente é o autor do próprio mérito, na batalha seu trabalho é visto admirado até por o inimigo por quem o confronta.
"Como podemos dizer que Cristo habita em nosso coração, se permitimos que o inimigo use a nossa língua?"
"O nosso pior inimigo somos nós mesmos. Não conseguimos conter hábitos ruins: tais como: os vícios: cigarros, bebidas, má alimentação, jogos eletrônicos (perda de tempo), drogas, preguiça, relaxamento entre outros, que nós levam a derrota e ao sofrimento a médio e longo prazo. Por isso, é de bom alvitre combater os hábitos ruins"
Quem enaltece um dia derruba, um inimigo nem sempre se torna amigo, e o tempo nunca volta para trás.
Nós não somos nossos próprios inimigos como insistimos ser, o nosso real inimigo sempre nós temeu, até certo momento que resolveu usar nossa própria arma contra nós. Acredite! Acredite em você! Acredite em nós! Desde que chegou nesse mundo te fazem acreditar em muitas coisas, entre elas poucas as que te motivam, e esmagadoramente as que te trazem, medo, preocupação, vergonha, impotência, limites, que te prendem em uma vida, medíocre, vazia, ingrata…
Ja esta na hora de enxergar, tudo que vc REALMENTE acredita… acontece!
Mas, o que te ensinaram a acreditar? O que te priva, te prende, te atrapalha, te limita, ja percebeu que eh tudo o que voce acredita? O que voce acredita você criou desejou? Veio através de outras pessoas desde sempre para você e por isso voce acredita? O que vc tanto deseja, busca, espera, constrói… tudo que você quer mas ainda não tem… você deseja né, você constrói né, você busca você espera não eh! MAS VOCÊ REALMENTE ACREDITA??!!!?!!!!!!!!!!!
Apenas essa única vez, acredite em mim.
Quando compreendermos que o nosso maior inimigo somos nós mesmos ao deixarmos que a maldade proveniente do pecado nos separe de Deus, que é o único que pode transformar as nossas vidas, veremos que perdemos as nossas batalhas interiores quando não vivemos segundo o amor perfeito Dele em nós, através da Sua graça.
Uma arma eficaz para desestabilizar um ser humano e, até numa dimensão de guerra derrotar o inimigo, é a ciência de implantar, estimular ou fomentar a dúvida.
Libidinosas noites tive...
Ingênuo tal qual escorpião...
No abraço do meu inimigo encontrei...
Mais afeto que a um irmão
E andei por todo um mundo...
E pelo menos pensei...
As imagens que as vi...
Por tantas encontrei ou tantas outras que perdi...
Não sei se ainda estou...
No que fiquei a sonhar...
Em névoas que adormeci...
Será que despertei alguma verdade ou com mentiras me cobri?
Ando já sem descansar...
Na vida sem dormir...
Anseio que rasga o meu peito do que já vivi...
Daquilo que eu quero...
De tudo que já não sinto...
De tudo que já senti...
Tudo quanto eu pedira...
Tudo quanto ambicionara...
Tudo quanto pouco ou muito eu amara..
Com que ergue-se o destino...
Entre o tudo e o nada...
Da sorte desejada...
Ou da que está por vir...
Tanto andei...
Em estradas que julguei sem fim...
Lugares deserdados...
Sempre sonhando, tendo fé...
Pouco desisti...
Nada sei...
Nada valho...
Entre tantos embaraços...
Será que muito ou nada faço?
De tanto que me arrependi...
E que faria ou não novamente...
Tudo amo...
Pouco compreendo...
Assim como tu...
Apenas sigo...
Um pouco...
Aprendendo...
Sandro Paschoal Nogueira
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp