Textos de homenagem e agradecimento para diretores da escola
Equipe editorial do Pensador
Criado e revisado pelos nossos editores
A direção escolar vai muito além de administrar: ela acolhe, orienta e inspira. Reconhecer esse papel através de mensagens e textos de homenagem é uma maneira de retribuir o carinho e a dedicação que moldam o futuro de tantas crianças e jovens.
Por trás de cada sucesso escolar, há uma direção dedicada.
Diretora, obrigada pelo seu suporte diário. Além de ótima profissional, você também é um ser humano que nos escuta e nos orienta. É uma grande sorte tê-la como diretora.
Diretor, sua liderança firme e justa é inspiração para todos nós. Obrigado por cada decisão pensada para o bem dos alunos, por cada conselho dado e por ser um exemplo de integridade e dedicação.
Diretora, obrigada pela sua paciência sem fim, liderança impecável e busca incessante em oferecer sempre o melhor para os alunos, os pais e os professores.
Homenagear você é reconhecer o valor do trabalho silencioso que sustenta toda a nossa jornada escolar. Obrigado por ser nossa base!
Ter alguém como você à frente da escola é um privilégio. Seu equilíbrio entre firmeza e acolhimento faz toda a diferença para a comunidade escolar.
Diretora, obrigada por todas as sementes plantadas na educação das nossas crianças. Sua dedicação renderá muitos bons frutos no futuro de cada uma delas.
Obrigado por ser essa profissional incansável e inspiradora, que transforma cada dia de aula em um passo rumo ao futuro.
Você nos mostra que educar vai além das salas de aula: é estar presente, ouvir, orientar e acreditar que todos podemos ser melhores.
A sua dedicação diária é inspiração para todos nós. Obrigado por transformar a escola em um ambiente acolhedor, justo e cheio de possibilidades para cada aluno.
Diretora, seu exemplo de força, sabedoria e cuidado deixa marcas profundas em cada um de nós. Muito obrigada por tudo!
Em cada detalhe da escola, vemos o reflexo do seu esforço e carinho. Obrigada, diretora, por cuidar de todos com tanta dedicação.
Diretora, sua liderança é feita de coragem, empatia e amor pela educação. Obrigada por transformar a escola em um lugar de acolhimento e aprendizado, onde cada aluno sente que pode sonhar mais alto. Seu exemplo nos inspira a sermos pessoas melhores a cada dia.
Diretora, imagino que seu trabalho não seja nem um pouco simples, e agradeço por você continuar desempenhando-o com dedicação, amor e sempre com um sorriso no rosto.
Diretora, agradeço por nos proporcionar um ambiente onde podemos aprender tanto e, ao mesmo tempo, onde podemos ter a segurança de errar e aprender com os nossos erros.
Querida diretora, é com muita confiança que depositamos a você a educação do nosso filho. Obrigado por criar um espaço tão acolhedor para todas as crianças.
Parabéns, estimada diretora!
A você temos muito que agradecer, pois todos os dias com seu trabalho você vai gerindo, com profissionalismo e eficiência, o futuro dos nossos filhos. A paciência é seu ponto forte e o amor pela educação sua maior qualidade. Que a saúde e a paixão pela profissão a acompanhem a vida toda.
Diretora, não há palavras suficientes para agradecer seu empenho nessa importante profissão. Sua gestão e seu profissionalismo são um diferencial para a escola e todos os alunos.
Diretora, quero agradecer pelo seu empenho no comando da escola e pela sua brilhante contribuição na educação de tantas crianças. Seu trabalho com certeza faz a diferença!
Eu sou o diretor do departamento de doenças infecciosas, com dupla especialização em doenças infecciosas e nefrologia. Eu também sou o único doutor empregado nesse hospital que é obrigado a estar aqui contra sua vontade. Mas sem preocupações, afinal a maioria de vocês poderia ser tratado por um macaco com um frasco de analgésicos. E por falar nisso, vocês talvez vejam eu tomando comprimidos. É Vicodin, é meu, não é para vocês. E eu não tenho um problema com administração de dor, e sim um problema com dor. Mas quem sabe? Talvez eu esteja errado. Talvez eu esteja doidão demais para saber. Então, quem quer ser atendido por mim?
Aviso aos funcionários
A gente trabalha no paraiso e não sabe...
DIRETORIA AOS FUNCIONÁRIOS
INDUMENTÁRIA :Informamos que o funcionário deverá trabalhar vestido de acordo com o seu salário. Se o percebermos calçando um tênis Nike de R$ 350,00 e carregando uma bolsa Gucci de R$ 600,00, presumiremos que vai bem de finanças e, portanto, não precisa de aumento. Se ele se vestir de forma pobre, será um sinal de que precisa aprender a controlar melhor o seu dinheiro, para que possa comprar roupas melhores e portanto, não precisa de aumento. E se ele se vestir no meio termo, estará perfeito e, portanto, não precisa de aumento.
AUSÊNCIA DEVIDO À ENFERMIDADE: Não vamos mais aceitar atestado médico como prova de enfermidade. Se o funcionário tem condições de ir até o consultório médico, pode vir trabalhar. CIRURGIA:As cirurgias são proibidas. Enquanto o funcionário trabalhar nesta empresa, precisará de todos os seus órgãos, portanto, não deve pensar em remover nada. Nós o contratamos inteiro.Remover algo constitui quebra de contrato.
AUSÊNCIAS DEVIDO A MOTIVOS PESSOAIS: Cada funcionário receberá 104 dias para assuntos pessoais a cada ano. Chamam-se sábado e domingo.
FÉRIAS : Todos os funcionários deverão entrar em férias nos mesmos dias de cada ano.Os dias de férias são: 01 de janeiro, 07 de setembro e 25 de dezembro.
AUSÊNCIA DEVIDO AO FALECIMENTO DE ENTE QUERIDO:Esta não é uma justificativa para perder um dia de trabalho.Não há nada que se possa fazer pelos amigos, parentes ou colegas de trabalho falecidos. Todo esforço deverá ser empenhado para que não-funcionários cuidem dos detalhes.Nos casos raros, onde o envolvimento do funcioná rio é necessário, o enterro deverá ser marcado para o final da tarde. Teremos prazer em permitir que o funcionário trabalhe durante o horário do almoço e, daí, sair uma hora mais cedo, desde que o seu trabalho esteja em dia.
AUSÊNCIA DEVIDO À SUA PRÓPRIA MORTE: Isto será aceito como desculpa. Entretanto, exigimos pelo menos 15 dias de aviso prévio, visto que cabe ao funcionário treinar o seu substituto.
O USO DO WC:Os funcionários estão passando tempo demais no toalete.No futuro, seguiremos o sistema de ordem alfabética. Por exemplo, todos os funcionários cujos nomes começam com a letra "A" irão entre 8:00 e 8:20, aqueles com a letra "B" entre 8:20 e 8:40, etc. Se não puder ir na hora designada, será preciso esperar a sua vez, no dia seguinte. Em caso de emergência, os funcionários poderão trocar o seu horário com um colega.Os supervisores dos funcionários deverão aprovar essa troca, por escrito, mas há um limite estritamente máximo de 3 minutos no vaso. Acabando esses 3 minutos, um alarme irá tocar, o rolo de papel higiênico será recolhido, a porta do box abrirá e uma foto será tirada.Se for repetente, a foto será fixada no quadro de avisos da empresa sob o título "Infrator Crônico".
A HORA DO ALMOÇO: Os magros têm 30 minutos para o almoço, porque precisam comer mais para parecerem saudáveis. As pessoas de tamanho normal têm 15 minutos para comer uma refeição balanceada que sustente o seu corpo mediano. Os gordos têm 5 minutos, porque é tudo que precisam para tomar um "Slim Fast" e um remédio de regime. Muito obrigado pela sua fidelidade à nossa empresa. Portanto, toda dúvida, comentário, preocupação, reclamação, frustração, irritação, agravo, insinuação, alegação, acusação, observação, consternação e "input" deverá ser dirigida para o RH com a carteira de trabalho em mãos.
Atenciosamente Diretoria de Recursos Humanos .
Um diretor de uma grande organização disse para seus colaboradores: não administro vaidades, administro é gente.
O que ocorre muitas vezes é que ficamos esperando demasiadamente pelo reconhecimento dos outros. Quando isso não acontece,
ficamos enaltecendo nossas virtudes e conquistas, achando que somos os bons, os melhores.
Esta é uma forma equivocada de ser reconhecido, principalmente quando queremos conquistá-lo a qualquer
preço.
A vaidade profissional, assim como a pessoal, só eleva a nossa condição de imperfeição.
Para que isto não ocorra mais em sua vida, troque a palavra “vaidade” por “humildade”.
Oos resultados serão muito mais expressivos e virão numa velocidade alucinante.
Confie no seu talento, pois um dia, em algum lugar, num determinado
tempo, muitos reconhecerão as suas virtudes.
Basta ter paciência e acreditar, pois o mundo será justo e perfeito com você!
A vida é uma viagem...
Somos escalados pelo Grande Diretor para atuar um papel...
Descemos da nave mãe e embarcamos no trem para atuarmos no palco da vida, no teatro mundo...
Durante nossa viagem, desembarcamos e embarcamos em estações...
Somos atores peregrinos neste teatro...
Somos estimulados por sentidos diversos: cores, sabores, odores, alegria e tristeza, amor e ódio...
E assim; vamos representando nosso papel, até sermos recuperados pela equipe de resgate, a saber: A Morte...
Então; voltaremos para sermos avaliados pelo Grande Diretor; o escritor da peça, a saber: DEUS...
Avida é uma viagem e o mundo um grande teatro; alguns atores usam máscaras, outros não; algumas máscaras caem e outras são colocadas durante o ato.
Eu lhe compus som de cantores,
Como Elis Regina em Madalena.
Eu atuei peças com diretores,
Como o Oscar do melhor filme em uma tela de cinema.
Você me causou amores,
Como aquela mulher cheia de graça, a mais linda de Ipanema.
Os teus sentimentos são atores,
Já os meus, fazem poemas!
A nossa vida é uma caminhada numa estrada obscura, quase sempre repleta de armadilhas que muitas vezes nos impedem de seguir. Vocês já percorreram um longo trecho desse caminho e com certeza perceberam que não foi fácil chegar aqui, muitos foram os obstáculos que tornaram a jornada cansativa e tantos foram os que desistiram no meio do caminho.
Vocês são vencedores porque estão aqui, e diante de Deus vem louvar em ação de graça essa conquista, vem agradecer e oferecer a Ele essa vitória, porque ele é testemunha da luta que vocês travaram para chegar até este momento sublime.
Com toda certeza, muitas são as pessoas que dividem com vocês a alegria desse momento, pessoas que estiveram ao seu lado e torceram para que você chegasse aqui, é nesse momento que eu peço que vocês ai no fundo do seu coração recordem das pessoas que te ajudaram a alcançar essa vitória, sua família que sempre acreditou em você, seus pais que muitas vezes privaram de si para se doar a você, seus amigos, seus professores e todos os funcionários da Escola Estadual Alvarenga Peixoto, eles felicitam esse momento de júbilo e torcem por você na continuidade de sua vida.
Nunca esqueçamos que Deus nos criou para sermos vencedores, a caminhada continua de cabeça erguida, enfrentem as próximas batalhas que virão, lutem, estejam no caminho do bem, se coloquem em prol de uma humanidade mais justa e fraterna, se doe para um mundo melhor, efetue suas atividades com alegria, plantem um futuro próspero, regue-o com amor e dedicação e colheras frutos de uma vida nova, de felicidades e realizações, viva e faça a diferença na vida de todas as pessoas que você encontrar em sua vida.
Deus está contigo, muitas felicidades e conquistas é o que desejamos a vocês, acreditem, força, coragem. Vocês podem fazer deste mundo um mundo melhor.
Parabéns, sucesso nessa nova caminhada!
(Natalândia, 16 de dezembro de 2016.
Professor Marcus Pereira
Diretor da Escola Estadual Alvarenga Peixoto)