Agradecimentos de Feliz Aniversário
A bravura do perdão e da gratidão!
Hoje acordei com uma postagem solta de alguém no facebook com uma frase maravilhosa: "o primeiro a se desculpar é o mais corajoso, o primeiro a perdoar é o mais forte e o primeiro a esquecer é o mais feliz".
É um citação de um autor desconhecido, provavelmente, no decorrer de anos alguém escreveu sem se preocupar com isso.
Foi uma coincidência, pois em conversa de boteco, havia mencionado essa frase de forma incompleta, ilustrando uma situação recente comigo.
Frase cortante! Mas nada como uma boa inspiração para exercê-la pelos ativistas da paz em momentos em que tem à sua frente (ou do outro lado da tela de um computador ou telemóvel) alguém ávido por uma reação que seja um mais de seus "elos conflituosos".
Tem pessoas que, se você gerar uma matriz ou uma mapa de seus elos familiares e sociais serão bombardeados por limites conflituosos com as pessoas que os cercaram por algum tempo.
Não foi raro na minha vida isso em estar com pessoas de alta complexidade.
Por ser uma pessoa aberta a todas as camadas sociais, vivi na pele, o respingo disso. O "ranço" estava sempre presente em contraponto às minhas minhas atitudes e meu jeito de ser.
Sem demora, e normalmente por isso era acusado de ser uma pessoa cínica, saia o meu disparo automático de um "desculpas", mesmo culpas a reparar, obrigado, mesmo quando eu deveria ser o homenageado.
Sempre gostei de divisões democráticas e deixo sempre com as pessoas toda a "razão" e levo comigo a paz.
Não, eu não quero ter razão! Pode condenar, mas deixe-me em paz!
E recente, passei por isso, em embates com pessoas possessivas, duras, cheias de razões para gerar conflitos.
Eu claro, consegui chegar ao fim com um muito obrigado e um "have a nice day", não haveria outra coisa a fazer com essas pessoas a não ser fechar o ciclo, esquecer e continuar a viver feliz, até que elas reapareçam para mais um "round".
Se morando junto, elas não tiraram a minha alegria de viver, imagina a léguas de distância...
#EuHein! #NemPensar
Devemos ser felizes com a vida, com as pessoas e principalmente com todo o aprendizado o qual Deus nos privilegia de ter todos os dias.
Eu queria, eu quero, eu vou
Eu queria ter coragem de encarar seus olhos
Eu queria me expressar e dizer o que sinto
Eu queria não ter medo
Eu queria
Eu quero que você seja minha primeira visão do dia
Eu quero ficar te admirando enquanto sorri
Eu quero te acalentar em meus braços em um momento de tristeza
Eu quero
Eu vou gritar o mais alto, o quanto te amo
Eu vou rir de nossas piadas
Eu vou te fazer feliz dia após dia
Eu vou
Refletir bastante sobre os acontecimentos que me cercam, que me envolvem e tudo o que acontece e está a minha vista, ao meu alcance e em eu. Vejo que o tempo não retrocede, por nada nem por ninguém, mas sou feliz por sentir ele abraçar-me instante após instante, dia após dia, e me permitir estar a refletir.
Um defeito, Mas sou feliz!
Um efeito?
Uma qualidade?
Um defeito?
Explicar?
Como?
Não sou normal,
Sou extra sentimental,
Mas controlo meu emocional.
Afino a garganta;
Grito a realidade;
Falo com a saudade;
Falo com as aves;
Piso fora do chão.
Uma música eu ouço.
Meus instintos
São de viribilidade.
Simplesmente sou anormal.
Uma rara sombra
Me acompanha,
Mas não a vejo.
Não sei!
E flutuo no mar,
Flutuo no ar.
Escancaro na face
O verso canção.
Um refrão de um poema,
Sem tema.
Rasgo o violão
E vôo com a melodia
Que escrevo nessa euforia.
Tenho asas,
Tenho uma vida.
Vim de um ninho
Fabuloso e abençoado.
Estou vivo!
Estou com os meus pés!
Com eles eu caminho
Em busca de paz.
Me escravizo na escrita.
Momentos únicos.
Me sinto;
Me esqueço;
Me esvazio de mim;
Me entrego total
Até nos confins.
E por fim...
Me Encontro feliz
Nessa esfera de aprendiz.
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Dezembro, dia 25, comemora-se o nascimento do maior defensor dos direitos humanos de todos os tempos, mas os facistas daquela época o calaram, ou melhor, o mataram; e o povo, na ignorância, foi cúmplice disso.
A vida...
Tempos atrás estava numa loja e vi uma sandália linda e não comprei, até podia no sacrifício, mas achei melhor não, e saí da loja triste.
Hoje, anos depois, parece que a moda voltou, pois vi o mesmo modelo de sandália e na mesma cor, lembrei e sorri, mas não comprei dessa vez, podia mas não quis.
E saí feliz da loja!
Acordou antes do sol.
Tomou café e banho quentes.
Acariciou e foi acariciada pelo amor.
Sorriu para si mesma.
Ignorou os ruídos do mundo.
Vestiu-se de flores e cores.
Apagou todos os números da agenda.
Perfumou-se com gotas de laranja, flores do campo e brisa.
Apartou-se das ilusões transitórias de outrora.
Pegou caneta e papel e fez o seu bilhete e o deixou na janela:
- FUI SER FELIZ E NÃO VOLTO.
Como triste eu poderia estar? Se o céu e as estrelas posso olhar, se a água do mar posso tocar, a paisagem admirar; mas aí me lembro de que não estou no seu olhar, de que sua pele não posso tocar, de que seu sorriso não posso vislumbrar. Como feliz eu poderia estar?
“Feliz o ouvido que escuta Deus, as narinas filtrando o cheiro do espírito, a visão do senhor, para que o oculto se renda aos sentidos que dispõe a receber o Espírito Santo.”
Giovane Silva Santos
Veja o lado bom de tudo o que acontece na sua vida.
Quando se da valor a tudo aquilo que realmente interessa.
Você está no caminho certo para a felicidade...
O importante na vida é sua fé e esperança.
E saber que é na forma simples como se vive
Que se encontra as respostas para todas as suas perguntas.
Podemos até passar o Natal sem o Papai Noel... 🤶🎄
Mas ninguém consegue passar o Natal sem o Papai do Céu! 💝✨
Um homem feliz está muito satisfeito com o presente para pensar demais sobre o futuro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)