Agradecimentos a Deus pra Monografia
GUARDIÕES
...o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.
—1 Coríntios 3:17
Em jornalismo, o termo guardiões refere-se aos repórteres, diretores e editores que analisam várias notícias
e determinam quais as histórias que são dignas de nota. Alguns profissionais do jornalismo, com vasta experiência, alertam que a internet permite que as informações cheguem até nós sem checar as fontes.
Na época do Antigo Testamento, os guardiões guardavam o templo para evitar que aqueles que fossem impuros entrassem nele (2 Crônicas 23:19). No ano 70 d.C. o templo foi destruído pelos exércitos romanos do Imperador Tito. Mas a destruição começou anos antes quando os levitas designados para guardá-lo falharam no cumprimento desta tarefa, após caírem sob a corrupta influência do rei sírio Antióquio IV.
Paulo chamou nosso corpo de templo de Deus (1 Coríntios 3:16-17), e muitas forças estão trabalhando para atacar a nova morada de Deus. O mal pode consolidar-se através de áreas desprotegidas de nossa vida espiritual — lugares onde a inveja, dissensão ou divisões podem nos destruir (1 Coríntios 3:3). Cada um de nós deve estar alerta contra o inimigo das nossas almas e nunca dar lugar ao Diabo (Efésios 4:27).
O critério para saber o que é aceitável está descrito em
Filipenses 4:8 “…tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. E a paz advinda guardará a entrada dos nossos corações e mentes. —JAL
Se você não estiver atento contra o mal,
você será influenciado por ele. Julie Ackerman Link
O MOTORISTA DE ÔNIBUS
Sede, pois,
imitadores de Deus... andai em amor...
—Efésios 5:1-2
Ao carregarmos com dificuldade 70 itens de bagagem, é fácil questionar, por que estamos fazendo isto?
Levar 28 adolescentes em uma viagem missionária de 11 dias além-mar não é fácil. Mas no final da viagem
o motorista, que nos levou por toda a Inglaterra e Escócia, apossou-se do microfone do ônibus e em lágrimas agradeceu aos jovens pelo comportamento maravilhoso que tiveram. Após chegarmos a casa, ele nos enviou um e-mail para expressar a sua gratidão pelos cartões de agradecimento, alguns dos quais com versículos bíblicos, que recebera dos participantes da viagem.
Apesar dos alunos terem ministrado a centenas de pessoas através da música durante a viagem, talvez o motorista do ônibus tenha sido o maior beneficiado pela semelhança deles com Cristo. Em Efésios somos instruídos a sermos imitadores de Deus e a caminharmos em amor (Efésios 5:1-2). As pessoas veem Deus em nós quando demonstramos amor uns pelos outros (1 João 4:12). O motorista do ônibus viu Jesus nos alunos e disse-lhes que o testemunho deles poderia levá-lo a ter fé em Cristo. Talvez tenha sido por causa deste homem que fizemos aquela viagem.
Por que você faz o que faz? Você está influenciando a vida
de alguém?
Algumas vezes não causamos o maior impacto em nosso público-alvo. Outras vezes causamos impacto a quem menos esperamos. —JDB
Testemunhar não é apenas algo que o cristão diz,
mas o que ele é. Dave Branon
QUAL É A PRÓXIMA?
...prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
—Filipenses 3:14
Em uma série que passou na televisão, o presidente de um país fictício normalmente terminava as reuniões
de equipe com três palavras — “E a próxima?”
Era a sua maneira de sinalizar que a questão anterior estava encerrada e que estava pronto para seguir em frente.
As pressões e responsabilidades da vida no Palácio do Governo exigiam
que ele não concentrasse sua atenção no que estava no espelho retrovisor — ele
precisava manter o olhar adiante e seguir em frente.
Em certo sentido, o apóstolo Paulo tinha uma perspectiva de vida semelhante. Ele sabia que não tinha “chegado lá” espiritualmente e que havia um longo caminho pela frente para se tornar parecido com Cristo. O que ele poderia fazer? Poderia agarrar-se ao passado, com seus fracassos, decepções, lutas e disputas, ou poderia aprender com aquelas experiências e prosseguir, em direção à próxima.
Em Filipenses 3, Paulo nos diz como decidiu viver sua vida: “…esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (vv.13-14). É uma perspectiva que impulsiona para frente
— para abraçar o futuro. É isto que também precisamos ansiar, enquanto buscamos ser transformados à imagem do Salvador e aguardamos pela eternidade com Ele. —WEC
Mantenha os olhos fixos no prêmio. Bill Crowder
PENSAMENTOS TEMPESTUOSOS
...o Deus da paz
será convosco.
—Filipenses 4:9
Eu dou risadas toda vez que ouço
um comercial de rádio em que uma mulher grita ao conversar com uma amiga. Ela está tentando falar mais alto que os sons de uma tempestade em sua própria cabeça.
Desde que uma tempestade danificou parte da casa dela, isto é tudo que ela consegue ouvir, porque a companhia de seguros que contratou não está cuidando dos interesses dela, como sua cliente.
Já ouvi sons tempestuosos em minha cabeça e talvez você também os tenha. Isto acontece quando ocorre uma tragédia — a nós, a alguém que amamos, ou na vida de alguém sobre o qual ouvimos no noticiário. As nossas mentes enfrentam uma tempestade de perguntas do tipo “e se”. Pensamos em todos os resultados negativos possíveis. Nossos medos, preocupações e a confiança em Deus ficam abalados enquanto esperamos, oramos, lamentamos e imaginamos o que Deus fará.
É natural que fiquemos temerosos diante de uma tempestade (seja ela verdadeira ou somente em sentido figurado).
Os discípulos estavam com Jesus no barco e, ainda assim, eles ficaram com medo (Mateus 8:23-27). Ele usou o fato de ter acalmado a tempestade como uma lição para mostrar-lhes quem era; um Deus poderoso que também se importava com eles.
Nosso desejo é que Deus sempre acalme as tempestades da nossa vida tal como naquele dia Ele acalmou a tempestade para os discípulos. Mas podemos encontrar momentos de paz ao nos ancorarmos na promessa de que Ele está conosco e nos ampara com o Seu cuidado. —AMC
Para valorizar a âncora,
precisamos sentir o estresse da tempestade. Anne Cetas
CONCORDANDO COM DEUS
Este povo honra-me com os lábios, mas
o seu coração
está longe de mim.
—Mateus 15:8
O ouvinte que ligou para um programa de rádio mencionou religião, dando ao apresentador a oportunidade para iniciar um discurso retórico sobre os hipócritas. “Eu não suporto os religiosos hipócritas,” disse o locutor. “Eles falam sobre religião, mas não são melhores do que eu. Por isso, não gosto destes assuntos sobre religião.”
Este homem não percebeu, mas ele estava concordando com Deus. Pois Deus deixou bem claro que Ele também não suporta hipocrisia. Entretanto, é uma ironia que algo a que Deus se opõe seja usado por algumas pessoas como desculpa para não buscar Sua presença.
Jesus fez a seguinte declaração a respeito da hipocrisia: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Mateus 15:8-9).
Note o que Jesus disse aos fariseus, talvez os maiores hipócritas da Sua época. Em Mateus 23, Ele os chamou de hipócritas; não uma nem duas, mas sete vezes! Eles eram pessoas religiosas que estavam representando um grande espetáculo, mas Deus conhecia o coração deles. Ele sabia que estavam longe dele.
Aqueles que não são cristãos e revelam a nossa hipocrisia quando a veem estão certos em fazê-lo. Estão concordando com Deus, que também a despreza. Nossa tarefa é assegurar-mo-nos de que as nossas vidas honrem aquele que merece a nossa total dedicação. —JDB
O Diabo se alegra em permitir que professemos
o cristianismo, contanto que não o pratiquemos. Dave Branon
Que nesta ultima noite
de Outono, Deus te guarde.
Que ele te proteja de todo mal.
Que leve embora as incertezas
e fortaleça a sua fé.
Que te faça descansar
com esperança para a próxima estação
que vai chegar.
Você já pensou em quantas bênçãos recebestes de nosso Deus?
E já pensastes em quantas vezes agradecestes?
Fico muito feliz em cuidar do presente que Deus me deu, uma filha linda pequena Thaylla Eduarda, um amor de criança.
O mundo nos parece feio por causa daqueles que preferem jogar pedras,mas graças a Deus existem aqueles que preferem semear e cultivar flores,esses não só semeiam as sementes das flores,mas também semeiam as sementes da fé e esperança de um mundo melhor em nossos corações.
Quanto tempo do nosso dia é usado para adoração a Deus? O salmista disse que o nome do Senhor deve ser louvado do nascimento do sol até ao ocaso (Salmos 113.3).
"Deus abençoou o Sétimo Dia, reservando-o como Sagrado, sendo um dia inteiramente dedicado a Adoração à Ele."
Mudanças
Mudanças e transformações quero
Luto todos os dia juntos de vós
Trago certa: Deus ouve nossa voz
Nossas súplicas, nosso desespero!
Nossa sociedade em abandono
Peço nos dias em minha prece
Mais justiça, paz e igualdade
Minha esperança em vão cresce?
Mudos e surdos é a nossa nação
Ao nada fazer em nossa volta
Isso tudo causa que nos revolta,
Violência, insegurança, drogas
As mãos sujas da corrupção
Desesperança, vidas, crianças!
II
Olhar doce,inocente sem pecado
Vitimas! Homem animal maldito
Aqueles loucos, sem alma, senil
Abominavel abuso no seio infantil!
Sociedade de caos e de terror
Terrível colapso, mundo de dor
Sofreguidão de mãe, de povo
Clamamos um mundo novo!
Nova consciência, nova política
Corrupção hoje não faz sentido
Aspecto de mundo globalizado
Se olhamos de canto ou de lado
Lá está o corrupto malvado
Com a face na tela retratado!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Dedicatória para Monografia
- Epígrafes para Monografia
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé