Agradecimento aos Pais Formatura Direito

Cerca de 13771 frases e pensamentos: Agradecimento aos Pais Formatura Direito

O Brasil nunca quis e não quer ser o país do futuro.

Inserida por I004145959

⁠O que não falta nesse país são líderes políticos oportunistas disfarçados de moralistas e progressistas.

Inserida por I004145959

⁠O que não falta nesse país são "moralistas" e "progessistas" para inglês ver.

Inserida por I004145959

⁠Como falar em meritocracia num país onde grande parte da população vive de barriga vazia.

Inserida por I004145959

⁠Nós compartilhamos fotos nas redes sociais.

Os outros são narcisistas, pais corujas, exibidos, gostam de fazer maketing pessoal...

Inserida por I004145959

⁠⁠O Brasil que eu quero é um país melhor para os aposentados.

O Brasil que eu quero é um país melhor para os jovens.

O Brasil que eu quero é um país melhor para os professores.

O Brasil que eu quero é um país melhor para os alunos.

O Brasil que eu quero é um país melhor para as mulheres.

O Brasil que eu quero é um país melhor para os homens.

O Brasil que eu quero é um país melhor para os gays.

O Brasil que eu quero é um país melhor para os negros.

O Brasil que eu quero é um país melhor para os brancos.

O Brasil que eu quero é um país melhor para os evangélicos.

O Brasil que eu quero é um país melhor para os ateus.

O Brasil que eu quero é um país melhor para minha família.

O Brasil que eu quero é um país melhor para minha empresa.

O Brasil que eu quero é um país melhor para mim.

E assim por diante...

Cada um quer um país que melhor lhe convém.

Inserida por I004145959

⁠O Brasil é um país de "faz de contas" onde quem paga a conta é o povo brasileiro.

Inserida por I004145959

⁠O gigolô do estado, pessoas que escolhem ficar de boa por opção.

Sabemos que o Brasil é um país extremamente desigual. Por isso, louvo aquelas pessoas que deixam de lado a vitimização e vão à luta por um lugar ao sol.

Essas pessoas precisam carregar uma cruz muito maior e mais pesada do que a grande maioria, passando por portas extremamente fechadas e cheias de obstáculos por anos e anos de suas vidas.

Talvez essa lógica cruel faça muitos desistirem de pagar esse preço. Assim, acredito que alguns, de forma consciente, e muitos, inconscientemente, optam por usufruir da política do "pão e circo".

Inserida por I004145959

⁠A esperança para muitos jovens da Pós-modernidade é a herança de seus pais.

Por isso, vivem intensamente o "hoje" sem preocupação com o futuro.

Inserida por I004145959

⁠No tocante à educação, o que me incomoda neste país não é apenas a falta de aprendizado, mas também vê-la desprezada, descartada e hostilizada.

Inserida por I004145959

⁠A geração anterior tinha mais identificação com os pais, enquanto a atual tem mais competição.

Eis a questão!

Inserida por I004145959

⁠Na nova dinâmica familiar da pós-modernidade, mães provedoras, pais pastores e filhos desafiadores.

Inserida por I004145959

Tirania Infantil

Com medo de perder o amor dos filhos, pais renunciam ao seu pátrio poder, entregando-se ao jogo sutil e hostil da tirania infantil, tornando-se frágeis e subservientes.

Colocados no trono por pais sem firmeza, sem voz, reféns de uma culpa atroz, acreditam que não dedicaram tempo e atenção suficientes para esses rebentos algozes.

Infantes exigentes, pais obedientes, autoridade enfraquecida, valência perdida, tirania fortalecida na culpa assumida.

No lar, o caos reina, pais sem direção, remorso que nutre em vão, jovens onipotentes em ascensão determinam o refrão.

Transfigurados em pais dos pais, esses pequenos tiranos comandam cada vez mais, numa inversão de papéis onde os filhos mandam e os pais apenas obedecem.

Inserida por I004145959

Pais infantilizados incapazes de perceber filhos angustiados deixam brechas para o mercado publicitário explorar essa dor.

Inserida por I004145959

⁠O 'não' dos pais talvez seja a maior causa das queixas dos milenais e nativos digitais; o 'sim' satisfaz, terapias jaz.

Inserida por I004145959

⁠Qual tipo de relação entre pais e filhos é mais comum hoje em dia?

Afetuosos e rigorosos
Exigentes e insensíveis
Permissivos e desatentos
Negligentes e distantes

Inserida por I004145959

⁠As punições impostas pelos pais aos filhos devem gerar um certo desconforto com o intuito de desencorajar a repetição de comportamentos indesejáveis; caso contrário, tornar-se-ão ineficazes. Por exemplo, proibir o acesso à televisão, mas permitir o uso irrestrito de smartphones.

Ademais, castigos excessivos ou frequentes perdem sua eficácia. Se não forem aplicados de maneira adequada para promover uma mudança de comportamento, é mais sensato evitá-los.

Inserida por I004145959

⁠O ideal é que os pais instruam os filhos na prática tanto da ética quanto da etiqueta.

A ética, entendida como a busca pelo bem, pela empatia e pela generosidade, orienta a conduta moral e social.

Por sua vez, a etiqueta transcende a mera formalidade, exigindo o respeito e a adaptação às normas e costumes de cada ambiente.

Tal abordagem inclui não apenas evitar comportamentos grosseiros, mas também reconhecer e obedecer às especificidades culturais e sociais de cada localidade.

O descumprimento dessas normas revela uma lacuna na formação ética e social do indivíduo.

Inserida por I004145959

⁠É essencial que os pais eduquem os filhos sobre os desafios da vida, enfatizando a importância inquestionável da saúde e segurança. Eles têm a responsabilidade de resistir às birras e comportamentos inadequados dos jovens quando se trata de proteger a saúde e a segurança.

É dever deles exercer a autoridade parental, garantindo que seus filhos adotem medidas essenciais de precaução, como imunização, aplicação de protetor solar e uso do cinto de segurança.

Embora haja espaço para negociação em outras áreas, como participação em eventos sociais, questões que ameacem a vida dos filhos são indiscutíveis.

Inserida por I004145959

Existe uma percepção generalizada de que o Brasil é um país marcado pela violência.

Em virtude da predominância da população negra, algumas correntes de pensamento sugerem que a incidência de violência é proporcional à demografia, insinuando que a elevada taxa de mortalidade entre os negros é resultado de sua maioria populacional.

Este discurso comumente difundido postula que a violência é um fenômeno neutro em relação à raça, afetando igualmente todos os estratos sociais.

No entanto, uma análise mais minuciosa das estatísticas revela disparidades significativas, evidenciando que a população negra é desproporcionalmente afetada pela violência e sujeita à desumanização.

Inserida por I004145959

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp