Agradecimento aos Meus Pais Já Falecidos
‘ ‘Beija o Sapo ”
Calma menina! A vida começou ontem e você já quer o príncipe encantado? Todas sofrem – Rapunzel ficou presa no castelo – Branca de Neve quase morreu envenenada – Bela Adormecida dormiu até o ultimo instante – então por que seria diferente com você ? Se tá com pressa beija o sapo.
Você não entende, mas eu não mereço um qualquer-amor. O coração arranhado já conheceu o lado obscuro do amor. Não mereço o lado torto, desajeitado, mistificado do amor. Eu quero o impecável. Quero o acordo que une, o nó que desata. Quero tocar o impossível. Ser sugada para outro mundo. Quebrar barreiras. Investir no meu avesso. Quero ser de alguém, sem me trair. Sem me ultrapassar. Sem desmerecimentos. Você não entende, mas eu preciso amar um amor que me mereça por inteira. Não quero entender o processo do amor. Não quero ler os sinais do amor. Eu quero ser levada por ele. Eu quero em minha ousadia máxima, ser o próprio amor. Porque eu não amo aquilo que entendo. Eu só amo aquilo que eu não entendo. Aquilo, que eu apenas sinto.
"Ei você, tá triste por que? Não fica assim erga já essa cabeça,e agradeça a vida que vc tem, e mostre quão podereso é Deus, e que ele é o Doutor das causas impossíveis, entregue a ele e confie, e em seguida é só ter esperança e esperar, porque ele nunca quer o seu mal, sempre pensa no melhor pra você".
Talvez, dessa vez, as mudanças sejam melhores do que ouso pensar. Tudo que sei é que já é tarde pra tentar voltar para tras. Já me deixei levar, já perdi o controle. Onde encontro um manual do amor?!
Já se foi o tempo em que tentava ensinar algo a alguém. Antes eu tentava entender, tentava ajudar, compreendia "tadinho, é imaturidade". Hoje, perdi a paciência. Saí do jardim de infância e fui direto pro mestrado: pra estar comigo, tem que entender do assunto.
“Já não basta te ver bem, tenho que escutar das pessoas que você já me esqueceu. Quando elas me perguntam se eu estou bem com isso, dou um sorriso e digo que sim. Sei que soa meio falso, até eu não acredito, mas é irrelevante insistir, porque nada vai me fazer admitir que ainda tenho sentimentos por você. Não importa qual assunto seja, podem estar falando do lanche das quatro ou do jogo de ontem, sempre vai ter alguém para coloca-lo no assunto. E quando o assunto é você eu me calo. Pode ser por medo de falar de mais ou de falar de menos. Por medo de falar o que não devo ou o que não quero que saibam. Por isso não falo nada, até o próximo assunto, até pararem de me lembrar que você, me faz falta.”
Um guerreiro considera que já está morto, e que não há nada a perder. O pior que podia ter acontecido para ele, já aconteceu.
Eu já passei por isso. De primeira vai doer, mas te garanto que vou ficar bem, como sempre acontece.
Você é uma pessoa linda, que foi chegando aos poucos na minha vida, e quando vi já tinha tomado uma grande parte de mim, juntos passamos alguns dos melhores momentos de nossas vidas, você também deve achar o mesmo... Eu acho! Talvez estas palavras sejam insuficientes pra expressar toda a minha admiração, meu AMOR, minha AMIZADE e todo o meu respeito por ti AMIGO, Como quaisquer uns, sempre tiveram nossos momentos difíceis, ataques de ciúmes, sei lá, medo, distância, uma infinidade de coisas. Eu só gostaria que você soubesse que és uma das pessoas mais importantes pra mim, que confio em você, que torço pela tua felicidade e estou muito feliz agora por saber que estas tão bem... Sinto falta das nossas loucuras, nossas conversas, os choros, as risadas, as mancadas, nossas infinitas danças em plena Segunda-Feira... Lembras?O que seria de mim sem você?! Saiba, a distância não é nada se comparada a grandeza de todas as coisas... Os verdadeiros sentimentos ficam dentro de nós e jamais são arrancados, te amo ♥
É muito fácil se quando se descobre que alguém falou mal de você ficar com raiva e já pensar em uma maneira de "dar o troco" ou "tirar a história a limpo", criando um sentimento de vingança e indignação estando de cabeça quente.
Difícil é conseguir pensar como é a pessoa que falou, como é a vida dela, quais os valores dela, porque ela disse o que disse, quais as razões dela em se preocupar com algo da vida alheia e quem de fato são os tipos de pessoas que levam a sério o que ela fala.
Na maioria das vezes, quando se pára para pensar num troço desses, dá vontade é de chorar de pena, dá vontade de sentar com a pessoa e conversar.
Dizer a ela que a vida é muito, mas muito mais do que isso.
Só vence uma batalha quem não foge da luta.
A derrota nós já temos, a vitória é que precisa ser conquistada!
E com o passar do tempo, percebe-se que as dores do passado já não pertencem mais à ti. As lágrimas derramadas viram vapor, que se mistura com o ar da felicidade que virá logo após. Seu coração pode ter sido rachado, destruído, quebrado em mil pedacinhos, porém sempre haverá algum bom amigo, ou algum novo amor que o concerte para ti.
Não construa em cima de seus sentimentos um muro de tristeza e mágoas. Não considere os momentos de agunía e solidão como um castigo divino, e sim como uma benção, uma nova chance de aprender mais sobre o mundo e até mesmo sobre você. Tenha forças o suficiente para seguir em frente, o amor é atraído pela doçura, pela gentileza, pela capacidade que se tem de guardá-lo dentro de ti e dedicá-lo à alguém. Por mais que doa pensar no passado, pense! Recorde-se de tudo, reflita, e não fique triste apenas porque teve seu fim, mas pelo fato de ter tido um começo. Não tente esquecer o antigo, o que já passou, o guarde do lado esquerdo do peito, pois por mais que hoje você o guarde por não ter escolha, um dia você o viveu por pura espontânea vontade, e com certeza com muita felicidade. A felicidade é passageira, mas depende de cada um para definir o tempo que ela estará presente.
Não me olhe nos olhos agora. Não confunda minha confusão. Esse olhar me amolece e ja tomei minha decisão.
Já sofri tanto, demorei tanto pra ser feliz, que hoje, quando o que me falta aparece, eu olho com desconfiança, e por ter medo de deixar de ser feliz, e medo de sentir novamente dor, me sinto tentada a não abraçar o que me falta, e por vezes abandono a possibilidade. As vezes é até sem querer, mas querendo.
Por "talvez" já sofri, e o "talvez" hoje me assusta...
Gosto do impossível, pois não existe talvez no impossível, é simplesmente impossível!
Eu ainda acredito, tenho medo de doer a ponto de perder a ternura e findar por deixar de acreditar.
To sentindo tanto a sua falta, parece que estou a milhares de quilômetros de você. Já me deitei e não tiro você dos meus pensamentos um só momento. Falta uma parte de mim. Falta você meu AMOR. Ainda sinto você em mim e te quero cada vez mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- Ando devagar porque já tive pressa