Agradecimento aos Meus Pais Já Falecidos
Estava tudo escuro entre eu e Ele, meus pecados já haviam me corrompido desde do princípio... Uma vez que Ele está acima do tempo, no meu princípio já conhecia o fim.
Desistir de mim já não era uma opção, tornei isso uma verdade absoluta, e mesmo assim, o seu Espírito pairava sobre mim.
Os meus erros tampavam a minha visão! me sentia sem forma, me sentia vazio... Tentava de todos os jeitos buscar em minha volta, algo que fosse capaz de preencher esse vazio na alma , mas já me encontrava no abismo, e as trevas cobriam a minha cara.
Não existia esperança no meu ser! até que mesmo cego pude ouvir uma voz suave como uma pena que caia ao chão, essa dizia: "Haja Luz.", naquele momento o escuro tornava-se claro, ele havia separado a minha luz das trevas! então consegui enxergar o meu corpo e notar que nele, eu podia ser muito mais que escuridão.
Quando as relações passam pelo crivo do Tempo. Quando o decorrer da vida já virou e revirou do avesso o perfil das partes nos seus defeitos, humores, posicionamento político, religioso e de gênero (que podem ser adversos) e ainda assim essas partes se mantém firmes na proposta de parceria sem qualquer contexto obrigatório para estarem juntas, para fazerem a manutenção do relacionamento, e isto ocorre apenas porque são íntegros no que sentem e trocam entre si (que dispensa a mentira como ingrediente fundamental para esta troca), simplesmente porque se gostam, se respeitam, se entendem, há confiança mútua, cobrança zero, a amizade predomina e elas se aceitam como são isto é afinidade de alma. Por esta razão, vencem as demandas menos agradáveis durante o transitar do Tempo.
O Tempo é o Senhor da qualidade. Permita que Ele atue para que tu possas selecionar as companhias valiosas a fim de envelheceram juntos. Para que as rugas simbolizem gratidão pela permanência de um na vida do outro.
Valorize aqueles que se encaixam neste cenário isento de exigências. Valorize a transparência na vida real.
A informação é semelhante a uma receita pronta de que todos compartilham de uma mesma fatia.
Já a sabedoria é o resultado de sua própria garimpagem em busca do saber para que você possa reformular a sua própria receita.
Você já não vai agradar todo mundo mesmo, então vale o custo de viver uma cartilha imposta no mundo acadêmico?
Autenticidade e Liberdade são a chave para você mudar isso…
Tenho dúvidas...
Será que a minha vida já tem um destino com tudo traçado passo a passo?
Posso eu viver fazendo minhas escolhas sem saber as que vão da certo ou não?
Tenho dúvidas sobre o que é certo ou errado, não sei se o tempo ensina ou apenas passa sem pedir licença.
A dor de dentro machuca bem mais do que qualquer machucado que ja tive por fora. Não tem remédio que faça passar.
Eu já fechei os olhos inúmeras vezes e pedi para que fosse apenas um pesadelo e ao abrir eu ainda estava vivendo.
O difícil não é ficar sozinha, difícil é saber que já teve companhia.
Difícil é olhar a onde tinha duas escova de dente e agora tem só uma.
Difícil é olhar apenas uma toalha de banho no box do banheiro.
Difícil é ter apenas um lado da cama bagunçado.
Difícil é você encontrar apenas as suas coisas pela casa.
Difícil é ver apenas os seus calçados na entrada da casa.
Difícil é saber que um dia não esteve só.
Esquecer o que já vivemos é bom até certo ponto, deste ponto em diante é tentar apagar a história... História não se apaga se conta e se propaga.
um fogo breve é já a vida, é folha que cai ao chão e conhece a velhice, é o obscurecer da beleza que não volta, é lágrima de resignação, é escutar o doentio lamento da alma...no fragor da festa tudo era surpresa a arder na carne, a iluminar o rosto, ternos sonhos, nada comparável ao tempo dos amores, cujos ruídos agora se apertam no peito como cristal cortante que acaba de se partir perante os nossos olhos embora na penumbra...mãos dóceis eram outras que vão perdendo o tacto, e há um riso triste ocupando o quarto de janelas fechadas, onde só o espelho vai golpeando o futuro... murcham as flores na jarra imaginária, queimando o olhar longínquo, e irrompem as carências dum amor nunca descoberto, caem aguaceiros, oscilam os sonhos, e a chuva nos olhos bate sem piedade... rasgão do tempo de Outono que caprichosamente lhe assoma com a saudade...
Ando tão depressivo que tenho vontade de me esconder. Estou tão sem forças que já não consigo correr. Sinto um medo estranho,sem sentido, agressivo... Um ódio às vezes violento... -Mas eu sei que ninguém é culpado por este meu sofrimento. Ando por aí meio atordoado. Ninguém mais fica ao meu lado. Todos vêem que há algo de errado! Por esses dias eu prefiro seguir calado. E muitas vezes você acha que esta minha solidão é sem razão. Ninguém sabe o que se passa em meu coração. Ando tão depressivo que tenho vontade de me esconder. Estou tão sem forças que não consigo mais correr. É um medo sem sentido, agressivo... Um ódio às vezes violento. - Mas eu sei!... Eu sei que ninguém é culpado por este meu sofrimento! Ando tão distraído que já não ouço mais ninguém. Vago por aí perdido... Mas às vezes finjo que está tudo bem. Ninguém mais me procura. Todos acham que é loucura. Ando tão esquecido que já não sei quem eu sou... Assim, meio que entorpecido ... Que também nem lembro do que passou. E quem me julga, ri, e fala mal nunca me ajudou! Onde você se encontrava quando eu lhe chamei?! Onde você estava quando eu mais precisei!? Agora eu não preciso mais de você. Agora é tarde! É tarde! Você sabe! Eu sei...!?
O confundido
Já fui confundido por muitos.
Tão confundido que confuso eu fiquei comigo mesmo.
É cada confusão que nem sei sentido da palavra confundido...
As vezes fico até abismado porquê me confundem tanto.
Será se sou confundido porquê não escrevo para confundir?
Será se sou uma assombração...?
Já me mataram por tantas vezes..
Disseram que eu ja tinha morrido.
Disseram que fui morar em outras dimensões...
Anos se passaram, e alguém que me conhecia me disse;
---Nossa! Você ainda está vivo?
--- Disseram-me que tu fostes esmagado por um caminhão, rsrs...
Eu fico é confuso porquê me confundiram com a morte prematura batida por esse pedaço de chão...
Realmente,
Essa vida é cheia surpresas que os equivocados vivem em equívocos se equivocado e preocupados tanto assim comigo
Já fui identificado como um ser sem vida que nunca fez se quer uma composição.
Eu tenho é que viver e deixar de lado esses que se confundem comigo e viver alegre sem causar nenhuma confusão!
Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Somos livres !!!
Somos livres ???
Já não sei mais
Pois seguimos tantas regras
Que estamos preso dentro do sistema
Lâmpada incandescente,
Apagou,
Já não brilha mais,
Há calor ainda,
Mas finda.
Sagaz, tenaz.
Tua alma é capaz
De reafirmar
A ode ao amor
Sinto, é demais
Quem se decepciona facilmente com as demais pessoas, é porque já está decepcionado com si mesmo; vemos as pessoas como o reflexo de nossa alma.
Nada é fácil, mas também nem precisa ser. Talvez precisa ser possível se isso já nos agrada sem a obrigação de agradar o mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- Ando devagar porque já tive pressa