Agradecimento aos Mestres de Direito

Cerca de 11573 agradecimento aos Mestres de Direito

Ao tomar conhecimento de seus direitos e deveres, o jovem aprende a ter senso crítico; busca argumentar com segurança e objetividade, guiado por uma Luz Interior que só ele sente, valoriza e reconhece.

Inserida por sandrareginalamego

A liberdade religiosa é fruto da evolução do próprio conceito de liberdade. Durante o trajeto da humanidade, a luta pela liberdade tem sido motivo de guerras e revoluções. A liberdade tem íntima ligação com a evolução histórica e social dos povos.

Inserida por recollyer

Sendo a liberdade religiosa um dos direitos mais onerosos à dignidade da pessoa humana, os indivíduos, no Estado Democrático de Direito, tem a garantia de assumir sua religiosidade sem qualquer espécie de restrição, do mesmo modo que aceitar conviver harmoniosamente com os outros indivíduos que optaram por professar outra religião ou mesmo não professar crença alguma.

Inserida por recollyer

Precisamos ter a noção de que Estado laico não quer dizer um Estado sem religiões ou mesmo um Estado ateu. O objetivo da laicização do Estado é a proteção à diversidade de crenças, amparada legalmente no direito à liberdade religiosa.

Inserida por recollyer

Qualquer ideologia deve estar aberta à discussão e crítica quanto a sua validade; até porque é constitucional também a liberdade de pensamento; sem medo ou represálias de expressá-lo. Sem exceção. “Islamofobia” não é racismo ou intolerância religiosa tanto quanto “Comunismofobia” ou “Nazismofobia” seriam, pois Islamismo é uma idéia, não uma raça. Em uma sociedade civilizada nenhuma idéia –religiosa, política ou filosófica – pode exigir tratamento especial ou ser colocada fora do alcance das evidências e críticas advindas do pensamento que a suportem ou a refutem. Resumindo: pessoas tem direitos, idéias não. Num Estado laico, não deveria ficar legislando sobre assuntos de interesse religioso, já houve o tempo em que a Igreja legislava e dava pitacos no Estado, e esse período ficou conhecido como a Idade das Trevas.

Inserida por EddieMirandaCarvalho

Um bom gestor trata com igualdade desde do presidente ao faxineiro.

Inserida por thiagoherinch

Quando falta atitude perde-se o potencial.

Inserida por thiagoherinch

Quem educa sofre, ama e chora, pois sofre ao ver o descaso do futuro, ama sentir o carinho de poucos e chora ao ver apenas um dizer: "eu consegui".

Inserida por thiagoherinch

Acredite nos seus erros, pois no seu sucesso muitos não irão acreditar

Inserida por thiagoherinch

O gestor que elogia aumenta a fidelidade e o desempenho de seus colaboradores

Inserida por thiagoherinch

Deus nos entrega a Graça de maneira superabundante, subvertendo a referência que temos de valor! Mesmo sendo abundante, não temos o direito de desvaloriza-la.

Inserida por bjardim

Afligir pessoas pelo o seu posicionamento politico, ideológico ou religioso é primitividade. Cada um tem o direito de ser o que é, e defender o que lhe convêm. Concordar ou não é um "porém", mas agredir aquele que não pensa igual a você é estupidez, além de ser um ato criminoso é claro. "Cada um no seu quadrado" filosofaria Sharon (sic) e assim o mundo gira e o equilíbrio social também acontece...

Inserida por leoftwitter

Não existe assunto que não possa ser entendido. Existe falta de contato com o assunto, na teoria e na prática.

Inserida por filizzolinha

Não vos deixeis levar pelo remorso.

Quem é que nunca fez uma asneira? Eu poderia passar um dia inteiro catalogando os erros que cometi: não somente pecados, mas também enganos, equívocos, erros de escolha sem importância (ou que pelo menos mostraram não ter importância depois de algum tempo). Cada um desses erros transformou a minha vida, assim como cada uma das escolhas sensatas também.

Passei doze anos da minha vida advogando, e fiquei feliz por ter deixado essa atividade, que acabou por converter-se em algo para o qual eu não estava especialmente dotado, ou talvez em algo que não mais me convinha. Passei a dedicar-me a um outro tipo de trabalho, do qual gosto muito, e para o qual penso ter alguma facilidade.

Esses doze anos foram desperdiçados? Seria muito simples dizer que sim, e lamentar ter dedicado um sexto da minha expectativa de vida a uma profissão que hoje eu não teria escolhido.

Mas o que eu teria escolhido em lugar do Direito? Aos 26 anos, certamente não seria a apologética. Não era um campo visível para mim – naquela época, aliás, nem era uma carreira que se pudesse escolher – e além disso não estava preparado para esse trabalho. (Alguns dirão que eu só iria estar preparado muito mais tarde, mas não vamos entrar nessa digressão).

Eu certamente poderia gastar o meu tempo recriminando-me por não ter tido a sensatez de escolher o que ninguém escolheu, em vez de seguir todos os meus colegas rumo à Faculdade de Direito. (De fato, parecia que todo o mundo ia para lá: quando abandonei a carreira, havia 8.000 advogados somente em San Diego).

Você provavelmente tem algo em seu passado que poderia levá-lo ao remorso: a pessoa com quem deveria ter casado e não casou, a carreira que deveria ter escolhido e não escolheu, o lugar que deveria ter visitado e não visitou, o comentário que deveria ter feito em voz alta e não fez... Pode ficar chorando por causa do que deveria ter sido e não foi, ou então seguir em frente: mas fazer ambas as coisas, não.

“Não vos deixeis levar pelo remorso”.

Inserida por EmOutrasPalavras

Tenho certeza agora que nós podemos aprender muito a cada dia, esse fim de semana não foi o melhor, mas ta muito longe de "estar entre os piores".

Aprender coisas novas ou qualificar sua compreenção do mundo pode ser feito por meio de presenciar novos fatos, novos projetos, disponibilidade para absorvernovos conceitos e explorar um outro ponto de vista, conhecendo e somando novos valores em terronos próximos (você).
Agregar novos valores, Se permitir errar as vezes, pois muito do aprender é consequência do errar. Compreenda que todo mundo acredita em algo e isso deve ser respeitado, reflita, a verdade só é absoluta pra você. Reconheça um pouco as suas virtudes e tenha orgulho das suas conquistas, temos a mania de querer passar uma falsa humildade aos demais, com o tempo a gente acaba perdendo de vista qualidades que temos e que nunca demos oportunidade de apresentar ao mundo.

É possivél também conhecer lugares, pessoas e criar a sua opnião sobre tudo. Afinal, dar a sua opinião, dar seu parecer ou expressar sua compreensão dos fatos é tudo a mesma coisa e você tem a liberdade de manifestar sua opinião, mas eu nao consigo acreditar que é possivél compreender algo que você não conhece, mas é possível, e muito comum, mudar de opinião conforme você se aprofunda no tema e tem o direito de falar o que você entende, da forma que você entende só não seja refém do seu discurso, não continue defendendo algo que você acha mais que é o correto.


"Reis morrem todos os dias e novos reis podem nascer todos os dias." Alguns dos nossos herois podem de uma hora pra outrar virar vilão, as vezes é uma fato isolado e as vezes esse herói sempre foi um vilão que fingia ser bom (qual seria o pior? um cachorro grande que late ou um cachorro pequeno que morde?).

Nos dias de hoje as pessoas usam mascaras dentro da própria casa, tem pessoas que se acostuma com a mascara que ninguém tem lembranças do seu rosto sem ela.

Inserida por WillFlauberth

NEM TUDO É COMO A GENTE QUER!AJUSTANDO OS SENTIDOS, COLOCANDO A RAZÃO EM PRÁTICA E FAZENDO DELA O MEU BRAÇO DIREITO!..

Inserida por JefersonJatoba

Um governo só é legítimo quando a rua é digna.

Inserida por Valdirdomiciano

QUE TIPO DE GENTE NOS GOVERNA
As justificativas dos parlamentares para os seus votos contrários ou favoráveis nos processos de impeachment da Dilma e de cassação do deputado Eduardo Cunha evidenciam o modus operandi dos políticos brasileiros. Se com o voto aberto eles têm postura contraditória ao mínimo daquilo que se espera do direito, fico a pensar que tipo de conveniência orienta essa gente nas decisões às sombras dos bastidores da política que governa o nosso país.

Inserida por Javan

..."Não me der à razão, me empreste-a." ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Querem nos convencer que nossos direitos são privilégios,e os privilégios deles são direitos.

Inserida por thekoradiclub