Agradecimento aos Mestres de Direito
Individualidade não é individualismo. Individualidade pressupõe o direito de resolver por si só a própria vida, arcando com as consequências desse excelente aprendizado. Individualismo pressupõe egoísmo, finalidade de vantagens somente para si. A diferença é sutil no termo, mas enorme no significado.
Quando não damos certos valores a quem tem por direito tal valor, é porque nos simplesmente não precisamos mais de tal, no nosso lado.
"Enquanto a mulher for símbolo de fragilidade, o homem sempre se achará no direito de ameaçar uma colisão."
: levo-te comigo
Já vejo estradas no céu
onde meu sonho voa, voando...
Vai direito ao horizonte
onde não existe contramão!
-- josecerejeirafontes
O direito de AMAR…
Por todo o ser, ter direito;
Quer de Amar e ser Amado;
Vamo-lo em nós implantar!...
Como forma de respeito;
Por algo em nós fracassado;
Que tão nos anda a matar.
Vamos pôr o tal respeito;
Que tão nos anda a faltar;
Sempre em primeiro lugar!...
Porque então, sim, por direito;
Nele iremos encontrar;
Porta aberta, para Amar.
Vamos provar o valor;
Tido em nosso evoluir;
Dessa tão bonita forma!...
Por nós chamada: de Amor;
Ou o nosso, melhor sentir;
Fazendo dele uma norma.
Vamos cultivar, tal dito;
Por ela em nós implantado;
Provando dele o sabor!...
Pra que o havido, em nós prescrito;
Por algo termos falhado;
Prove em nós, haver valor.
Pois já não é admissível;
Após tanto evoluir;
Tal andarmos a ignorar!...
Porque mesmo indescritível;
É O em nós, melhor sentir;
É O em nós, melhor achar.
Por isso, vamos provar;
Mas provar saboreando;
A animal forma de estar!...
Por tão só, ser como um dar;
Como um cão, tão nos dá quando;
Lhe damos o nosso olhar.
Que acto lindo, é o: AMAR;
Por só respeito exigir;
Pra tão nos vir consolar;
Em nós passando a existir.
Com o carinho de quem AMA apaixonadamente;
Sinto saudades de quem não me despedi direito, das coisas que deixei passar, de quem não tive mas quis muito ter.
Falto um abraco
Falto um beijo
Falto um adeus
Nao sabemos
O único q sabemos
E q o tempo nao apaga
A distancia pode unir
Peço que te cales amor
Já tivestes o direito de falar
Apazigua em ti o desejo e o querer
E deixa a razão que há em mim me guiar.
Pensantes que serias meu dono
Desprezando a força da minha resiliência
Sobrevivi a mais uma queda
E para vida retomo a consciência
Salvei de mim os pedaços inteiros
E os que despedaçaram-se me desfiz
E dos espaços vazios que sobraram
Preencho de sonhos que antes me despi
e a cada passo solitário deixo o rastro
Caso um dia penses em voltar a ser feliz.
A teoria da propriedade
O direito privado da posse da terra,
que cercou o espaço do mundo
foi que apossou da Terra de Deus!
A dona sem pedaço é a Terra de fato,
se pegou e ninguém contestou,
se tornou seu dono e apropriou
porque a Terra não falou nada!
Pega, pega logo o que é de todos,
coloca a cerca com tiro e bomba,
levanta o muro, cerca tudo e vigia...
levanta o muro do mundo o aço!
Olha o aço! Olha o ferro duro!
Olha o furo da bala e do canhão!
Olha o latifundiário!
O presidiário sem pedaço de chão!
No cemitério se fala sério
todo mundo tem uma cova pra ficar!
parece apertado para o deputado,
pro político, pro rico!
Para o pobre é muita terra!
Para o pobre é a Terra seu pedaço
e sem ela ...no final,
cada um ganha um teto,
pra servir de lugar,
deitar o corpo pra descansar!
Maria Lu T S Nishimura
Ser maioria não nos garante vencer, mas nos dá o direito de não calar.Nossa voz é nossa arma mais potente.Nosso grito representa muita gente inocente.
Fale, grite, mas nunca se cale diante do vale de mortos que se amontoam enfileirados,sem direito a despedidas dos que por eles foram amados.
O mundo é apenas um campo de batalha, você tem que lutar todos os dias, muitas vezes, sem direito de sorrir.
nascemos livres...
sonhamos com a liberdade...
temos direito de viver...
somos diferentes.
somos frutos de ideologias...
mesmo em palavras que não compreendemos.
em sonhos interropidos.
sentimentos que enganam.
nas sobras da vida vivemos.
em otopias cheias de lágrimas.
dias melhores serão apenas momentos.
enquanto vidas são tiradas pela ignorância e a intolerancia racial.
pessoas livres morrem ninguém pode impedir.
crianças perdem suas vidas por apenas serem crianças.
Num mundo onde prevalece a mentira em detrimento da verdade. Defenda seu direito de ser íntegro, responsável e praticante da honestidade.
"Tudo bem, mas neste mundo a ninguem foi dado o direito de ter "ódios eternos": permita-se!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
Um dos maiores erros do ser humano, é achar que é melhor e por isso tem o direito de fazer outra pessoa sofrer.
Uma coisa que quero deixar bem clara é que a sua vida pertence a você, e você tem o direito sobre si mesmo, e não sobre as outras pessoas. Porque devemos nos importar com outras pessoas, cada um tem direito de pensar e agir como bem entende, a vida e passageira então viva como bem entender, sem se importar com a opinião dos outros e sem se intrometer na vida alheia, expresse a sua opinião, porque a morte está a nossa volta.
Qualquer crápula matricula-se na escola pública e já se sente no direito de humilhar um doutor, ou mestre. Ali sofre um graduado igualmente a um mestrado ou doutorado, basta levar o estigma de professor. Agora entendo porque o aluno indisciplinado, irresponsável e desrespeitoso pede permissão, de qual jeito, para ir ao banheiro como se fosse educado. Ele quer ouvir o "não" que não ouve em casa, mas lhe digo "sim" para martiriza-lo. A coordenadora também o atormenta obrigando de volta à sala, onde não quer ficar: martirizado e atormentado. Quando você age incoerentemente, deduz-se que os outros são idiotas. Falar a mesma língua é quando se reproduz o discurso da coordenação?Jargão de professor sem brilho próprio. (CiFA
- Relacionados
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases relacionadas ao Direito
- Epígrafes de Direito
- Frases de Direito para status que expressam seus valores
