Agradecimento ao Líder
Um grupo pode ter os mais variados, importantes talentos e recursos, mas para líderes soberbos e orgulhosos para nada serve.
Entre a paixão e a inspiração, entre os líderes, existe disciplina, por parte dos líderes, na qual inspira os homens.
Com efeito, também hoje existem “salvadores” falsos, que procuram substituir-se a Jesus: líderes deste mundo, santões e até feiticeiros, personagens que desejam atrair a si as mentes e os corações, especialmente dos jovens. Jesus alerta-vos: “Não os sigais!"
Quando fieis crerem que Deus e Exu estão em paz há séculos, lideres marqueteiros criarão novos demônios para igrejas não falirem...
No território sagrado as bombas são santas, guerrilheiros são mártires abençoados, líderes não são atingidos e o povo condenado à morte morre. Sem clemência, sem salvação por nenhum Deus. Parece a prova de que o milagre e santificações não são condizentes com a realidade.
Amauri Valim.
Muitos líderes vivem no ministério da condenação, quando poderiam estar vivendo no ministério da justiça.
Há milhares de religiões e líderes cegos que, até hoje, nunca aconselham aos seus fiéis que existe um só Sumo Sacerdote para guiá-los por meio da obediência à vida eterna.
Membros fracos são vítimas fáceis de líderes influenciáveis apenas para preencher o espaço de sua igreja com propósitos financeiros e bajuladores.
Os líderes que amam, treinam e apoiam a sua igreja acharão relacionamentos, ministérios e propósitos para as suas realizações.
Pais, líderes, servos e irmãos, todos na casa de Deus, devem ser reconhecidos e acatados com grande estima.
Conselhos de irmãos experientes no Evangelho e na obra da igreja, dados à líderes ociosos, acomodados e oportunistas, cumprem o propósito de formar uma liderança ativa, ousada e corajosa.
Líderes que permitem que os discípulos de Cristo testemunhem seus atos de fé e de ousadia no Espírito, reconhecem sua elevada autoestima no seu rebanho.
Sair descascado de uma briga na rua muitos sabem; mas, entrar em uma reunião de líderes com sabedoria é para poucos.