Agradecimento a Pessoa Amada

Cerca de 43584 agradecimento a Pessoa Amada

Se uma pessoa disser que tem alguém que não gosta de você, diga com firmeza e convicção: Mas tem quem goste! Hum

A felicidade para cada pessoa é diferente, logo não se pode ter inveja daquilo que não se deseja ter.

Uma pessoa íntegra não pode ser meio honesta e meio corrupta, porque até a própria palavra integridade se trata daquilo que é inteiro e não pela metade. Não pode uma árvore dar dois tipos de frutos ao mesmo tempo, então não se engane por palavras ou atos isolados.

Uma pessoa que se felicita em ver a desgraça ou destruição do próximo só revela quanta pobreza de espírito tem eu seu interior.

Quanto mais ocupadauma pessoa é, menor a probabilidade de ser afetada pelo vazio existencial.

“A mesma pessoa que te faz rir todos os dias também tem a capacidade de te fazer chorar todas as noites.”

Ser luz...


Ser uma pessoa iluminada,
é melhorar não somente a sua vida,
mas ser luz na vida do outro.

Saber conversar

É o que revela ser uma pessoa verdadeira. Nenhuma atividade humana exige mais atenção por ser a mais comum. É aqui que ganhamos ou perdemos.
Requer siso escrever uma carta, que é a conversa refletida e escrita, e ainda
mais conversar, pois a discrição é logo posta à prova. Os entendidos tomam pulso da alma baseados na linguagem, e baseado nisso um sábio disse: “Fale, e será conhecido”. Para alguns, a arte da conversação está em falar sem arte, deixando-a cair livremente, como a roupa. A idéia talvez seja válida quanto à conversa entre amigos. Mas, nos círculos mais elevados, a conversação deve ser mais formal, revelando a excelente substância da pessoa. Para que a conversa seja bem aceita, tem de se adaptar ao caráter e inteligência dos interlocutores. Não banque o censor de palavras- pois será tomado como um pedante gramático-, e muito menos o fiscal das opiniões- o que fará que seja evitado pelos demais, impedindo-o de se comunicar. Na conversa, a discrição é mais importante que a eloqüência.

Tente ser ao menos um pedacinho daquilo que a vida tem de mais charmoso, uma pessoa surpreendente. Não faça promessa, faça surpresa!⁠

⁠Talvez não haja falta de sentimento mais tacanha e equivocada que a pessoa acreditar que só ela tem sentimentos.

"Meu cunhado acredita que é pessoa elevada e que está "a salvo", porque vive falando e repetindo todos os dias (e para a plateia) os nomes de Deus e de Jesus!"
Frase Minha 0676, Criada no Ano 2013

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Ele acredita que é pessoa elevada e que está 'a salvo' , porque (somente porque) vive falando e repetindo todos os dias (e para a Plateia) os nomes de Deus, de Jesus e de todos os santos. Amém e haja sapo! Caramba!"
Texto Meu 0950, Criado em 2019

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

" 'Inspirado' no Fernando, 'criei' essa: 'Tudo vale a pena quando a pessoa não é pequena'. Eu disse pequena, de pequenez. Eu não disse baixinha, Hum!"
Texto Meu No.1004, Criado em 2021


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"De repente, aquela pessoa (que nunca foi disso) ficou humilde e simpática? Hum... Será que a pessoa está pra morrer?"
Frase Minha 0083, Criada em 2006

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Sou igual ao que disseram que Fernando Pessoa teria dito sobre a Coca-Cola: 'Primeiro estranham-me. Depois entranham-me'! Hoje, alguém tem dúvida do sucesso meu (e da Coca-Cola)? Tem?"
Frase Minha 0115, Criada no Ano 2007

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Já ouviu falar em 'doce de pessoa'? Dou-lhe um doce se 'adivinhar' que esse sou eu, exatamente eu!"
Frase Minha 0164, Criada no Ano 2007

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

" 'Ah, que vontade de ficar à toa, sem nada fazer!' Se Fernando Pessoa disse isso, eu também posso dizer. Para Mim, fazer é impossível, mas que digo, digo!"
Frase Minha 0182, Criada no Ano 2007

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Eu disse a ele: 'Sim, já ouvi (de você) que eu sou grande porcaria e que você é pessoa da melhor qualidade. Isso já ouvi. O que quero (de você) é novidades ou verdades. Tem algumas?' "
Frase Minha 0305, Criada no Ano 2009

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"A pessoa se acha no direito de passar dia e noite tentando nos ensinar quem ou o que é Deus. E acha que está evangelizando pro bem. Alguém assim, na verdade, está enchendo as medidas!"
Frase Minha 0600, Criada no Ano 2012


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Em nome da liberdade de expressão, do bom senso e da justiça autorizo qualquer pessoa (qualquer mesmo) a escrever - por conta própria - a minha biografia, não importando se o objetivo é histórico-informativo ou apenas admiração incontrolável ou apenas fofoca ou apenas obtenção fácil de pecúnia."
Frase Minha 0616, Criada no Ano 2013

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com