Agradecimento a Pessoa Amada

Cerca de 43555 agradecimento a Pessoa Amada

Calma coração! Não é só você quem manda aqui.
Depois de muitas frustrações amorosas, estou aprendendo a identificar o famoso apego, que difere muito de amar. Hoje eu sei o que é o amor, embora não tenha amado. Aprendi por conviver com o amor e com a falta dele também.
Se não há respeito mútuo, não há amor.
Se não tem tempo pra conviver, não tem como o amor sobreviver aí.
Assim, fui percebendo quão triste é o apego e quanto tempo perdi nesse estado de “sofrença”, podia estar feliz, mantendo meu coração e mente abertos.
Por isso instituí ao meu coração, a “lei do desapego”: “Onde não posso amar, não me demoro”.
E quando preciso desapegar, eu rezo. Em especial, este salmo: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Sl 30:5). Não compensa perder a fé em Deus, em você ou na vida por uma decepção (ou por várias, no meu caso). Não tive “sorte no amor”, mas acredito nele e tenho esperança de vivê-lo um dia (que não delongue mais).
Enquanto esse dia milagroso não chega (rs), não me conformo com migalhas, com indecisões, com relacionamentos que tendem a ser abusivos, com falta de interesse, sumiços ou traições. Estou solteira, não por ser “exigente demais”, por “escolher muito”, mas por ter amor próprio (e por ter um dedo podre, se ágüem puder indicar-me um cirurgião para cortá-lo?).
Estou longe de dominar meus sentimentos, por ser ansiosa e uma romântica incurável (sou dessas que gostou de alguém já começo a olhar vestidos de noivas na busca do Pinterest), confio nas pessoas com facilidade até ocorrer algum fato contraditório. Então eu engulo meus sentimentos, regado a lágrimas, doces, um vinho barato e musica da Whitney Houston no ultimo volume. E ponto final nessa história.
Como dizia Vinícius (aquele de Morais), “paixão é fogo”, assim como o fogo não se sustenta sem a combinação de certos compostos com oxigênio, a paixão não se sustenta sem sintonia. Paixão passa. Não faz bem alimentar sentimentos e lamentações onde não há reciprocidade. Como minha amiga sempre diz: “Foi livramento divino”.
Permanecerei solteira, porque decidi que não vou seguir conceitos pré-definidos sobre quando, ou quem devo amar.
Não estou à espera do Príncipe. Estou aguardando “aquela pessoa” que será meu companheiro de aventuras e aflições, quem sabe possa encontrar com ele o amor que aspiro.
Não estou escolhendo, eu estou confiando que a pessoa certa vai aparecer, o tempo acontecer. E por enquanto, sigo solteira, porque acredito no amor.

João Pessoa.

Cidade verde e arborizada
onde o teu xaxado ecoa
dentre tantas tão amada
não conheço outra tão boa
de Parahyba à Filipéia
não tem um que faça ideia
o quanto eu amo João Pessoa.

Sou uma pessoa que a vida ensinou a correr atrás dos meus sonhos e objetivos.
Quanto as pessoas, deixo-as livre para suas próprias escolhas, sejam elas certas ou erradas, precipitadas ou pensadas. A única certeza que eu tenho, é que, chega um momento na vida que você simplesmente cansa. Cansa de chorar, das buscas, das frustrações, de dar carinho, de se enganar, de perdoar, de acreditar, de fazer planos, de ajudar, se dedicar, de amar, de tentar.
Simplesmente cansa...
Não se trata de desistir dos sonhos de ser feliz, e sim, de se auto preservar.
Adequar-se a situação vivida a qual você jamais cogitou a possibilidade de aceitar.
Encarar a solidão, assumir pra si mesmo que apenas você poderá dar a si um amor incondicional e verdadeiro. Olhar para o mundo ao seu redor com os olhos de quem sabe que a verdadeira felicidade não se apoia em nada e em ninguém.
Afinal, recomeçar é preciso sempre, porque o tempo não para...
O que eu fui ontem, já é memória, escada vencida degrau por degrau, mas o que sou neste momento, é o que conta, minhas decisões valem pra agora, hoje é o meu dia, nenhum outro.
...nos transformamos, temos sede de aprender, de nos melhorar, deixar para trás nossos imensuráveis erros, nossos preconceitos e tudo que fizemos achando que era certo e hoje condenamos.
Hoje, Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: Tudo é provisório, inclusive nós.

Não faça a outra pessoa lembrar daquilo que ela insiste em esquecer.

As pessoas colocam como prioridade quem elas querem colocar,
Por isso não fique mau se você não é a primeira pessoa que aquele alguém responde.

Jamais vou admirar alguém por ser calado. Posso admirar esta pessoa por outros motivos, mas não por ser uma pessoa que pouco se expressa.

É fácil não falar nada. Com medo das consequências e possíveis conflitos.

Difícil é expressar o que pensamos e fazer isso bem, sem perder a razão, sem ofender ninguém. Fazer isso conscientemente. Sem medo.

Esta qualidade, pra mim, é admirável.

Não se expressar (sabendo que deveria) ou é uma qualidade neutra ou é ruim, a depender da situação.

A curiosidade tem dois lados: o nobre que é sobre a ciência e o funcionamento das coisas, e o pobre que é sobre o comportamento e pensamento de pessoas comuns.

Quando uma pessoa é ignorante em pensamento, ela vai achar que ganhou por não ter falado, por não ter demonstrado, por ter ignorado,ganhou que? na verdade ela que tá se auto destruindo pensando desse jeito, ao invés de plantar a semente do amor, deixa nascer a do orgulho.

Na vida vai surgir aquela pessoa pela qual temos um sentimento que começa com uma paixonite, passa pelo amor, depois a decepção, a raiva, frustração, tristeza e termina com um sentimento estranho que você nem lembra que a pessoa existe, mas é só ver uma foto ou ela pessoalmente para acabar com o seu dia.

Que você encontre, na bênção do recomeço, os caminhos da paz, da luz, do amor, das alegrias e da felicidade. Por amá-la, desejo que Deus conduza sua vida. Parabéns, feliz aniversário!

Todos falham, erram, caem, todos, em algum momento, desistem de coisas e de pessoas. todos têm medo, dores, todos, num dia qualquer, ficam sem saber o que fazer, todos têm dúvidas, querem ser amados, todos, em algum fundo do poço, não encontram a coragem para mudar de lado. Todos perdem a fé, todos, em algum caminho, se perdem de si mesmos, todos choram e todos – tantas vezes - ficam cansados da vida e o mais importante para todos é acreditar que fraqueza não está em demonstrar, mas sim em esconder e isso sim não irá te fazer uma pessoa feliz.

E quando o vazio gritar a fome
E a solidão que te consome
devorar o meu nome

Vazio
Sombrio
Vasto
Frio

Solidão

Tudo grita no vazio
do teu coração vadio

Tudo grita no vadio
do teu coração vazio

Quer um motivo para ser uma pessoa positiva? É MAIS DIVERTIDO! Quem reclama muito, se diverte pouco!

Eu nunca fui mulher, sempre fui uma pessoa. Nunca permiti ser chamada de mulher. Desde pequena eu percebi que o homem é melhor do que nós. Quando pequena, perguntei 'pai, eu tenho que ser mulher?' e ele falou 'não, minha filha, seja o que você quiser'. Aí eu resolvi não ser mais gênero. Tudo que a mulher faz, eu não gosto. Porque eu não quis, eu quis ser gente, essa é minha proposta, e acho que eu estou conseguindo

Só fazem com a gente àquilo que permitimos.

Eu tive consciência plena, não fiz filho porque eu não sei educar uma criança, e porque não posso ter âncoras, filhos são âncoras. Inclusive fiz abortos. Sem a menor culpa, porque, eu não saberia educar uma criança. Quando você fizer um filho, você tem que estar consciente de que está dando a vida e está dando a morte.

Eu tenho muitos deuses, sou politeísta. Eu vejo que as pessoas tem uma ideia muito de gente de deus. 'Deus é fiel'. Fiel? Fiel é um adjetivo que fizeram pra gente, deus não cabe em um adjetivo que fizeram pra gente

Mais importante do que viver é conviver.

A moral não está no meio das pernas.

Entre culturas, gostos e raças diferentes eu me encontro tentando agradar a todos, e como isso seria possível? Seria uma batalha sem fim, e acho que mesmo que eu a ganhasse, ainda não estaria satisfeito. Me satisfazer. Tentava fazer com que as pessoas que lessem meus poemas ou escutassem minhas músicas (que sim, seriam produzidas um dia) entendessem tudo que eu dizia, mas por quê? Por que eu tentava modificar o que eu pensava para que as pessoas entendessem? Talvez porque meus pensamentos são muito confusos, não tem coesão. Várias coisas passam pela minha cabeça e a cada segundo eu escolho uma só para pensar a respeito. Quero fazer praticamente tudo, cozinhar, pensar como psicopatas e encontrá-los, cantar, declamar, ser astronauta... E o que cada uma dessas coisas têm em comum? Impressionar as pessoas à minha volta, porque isso tem um sabor bastante doce. Impressionar faz você se sentir bem consigo mesmo e acho que isso é a base de tudo que faço. Não queria que fosse, mas me peguei pensando sobre isso e cheguei a tal conclusão. Vai dizer que você nunca fez algo só para impressionar alguém? Eu sei que sim, mas no meu caso talvez eu faça não só para impressionar, mas talvez também porque eu goste de fazer coisas diferentes. Desde moleque eu sempre mudei o que eu queria ser quando crescesse, quem nunca? Você vai crescendo, vão aparecendo caminhos e você deve escolher quais seguir, são eles que vão te levar a quem você será um dia. Talvez não exista destino, e sim escolhas feitas por todas as pessoas, escolhas que vão fazer você encontrar a pessoa que ama ou talvez fazer você morar sozinho com seu gato. A vida é cheia de surpresas e eu quero descobrir cada uma delas.