Agradecimento a minha Mulher Formatura
A MULHER DA MINHA VIDA
Ela foi a síntese de todas as mulheres que já conheci. A mulher da minha vida.
É isso mesmo. Não se tem só o “homem da vida”, mas também a “mulher”.
Permitam-me falar dela que, mesmo sendo um afeto muito pessoal, quero que todos a conheçam. A mulher que construiu meus alicerces e de toda sua descendência.
E ela ainda vive, basta procurá-la nas mãos doceiras e no jeito especial de ser mãe e avó de Eloísa; no olhar meio que severo e na fidelidade trabalhadora de Diana; na firmeza geniosa de Eliana e, em mim, em tudo que consigo ser de melhor.
Impossível se igualar a ela. Era e será sempre única, por isto imortal, feita de atitudes grandiosas e intransferíveis. Uma guerreira que viveu quase um século com dignidade e coragem. Comigo mais de quarenta anos de amparo, amor e doação. Um exemplo de vida, Com ela todos se sentiam especiais. Sabia validar cada um com a palavra certa. De porte pequeno e magro, comia pouco, quase nada, mas produzia fartura com suas mãos calejadas pelo trabalho árduo de todos os dias, sem se queixar.
Depois que ela se foi nunca mais o pão teve gosto de erva-doce, como o que ela fazia no forno à lenha, nem os doces cuidadosamente elaborados, sempre em fogo baixo para não queimar, ensinava ela. Nossos filhos, seus bisnetos, todos foram enrolados em mantas de crochê tecidas cuidadosamente, ponto-a-ponto nas poucas horas que dispunha para descansar. Tirava da terra quase tudo de que precisava para o sustento da grande família de quem era matriarca. Tudo que vinha dela era repassado de amor, carinho e doação. Poucas vezes a vi chorar. Não queria nos atingir com a própria tristeza para que nada nos perturbasse. Sentia-se responsável por nós, como zeladora incansável. E era. Quando ficávamos doentes , com um simples chá de erva-cidreira, um escalda-pés e um paninho quente no lugar da dor , nos deixava curados, prontos para voltarmos às travessuras no dia seguinte, como num passe de mágica. A magia da cura instantânea vinha do amor que colocava em tudo que fazia. Na verdade era o poder do amor e da confiança que tínhamos que assim estava certo e pronto.
Quando penso nela como mulher, não consigo colocá-la em nenhum parâmetro feminino que conheço. Foi mulher de um homem só e muito jovem perdeu seu amado. Falava dele e nos contava como era. Sem saber preparou nossa memória para que um dia pudéssemos contar aos nossos descendentes de onde viemos. Foi fiel à sua memória enquanto viveu. Não conheceu a vaidade, era simples no trajar e na forma de pentear os cabelos presos à nuca, brancos e lisos.
Se eu ficar falando nela, na vida que viveu, da fortaleza sensível que era, de seu legado de amor, com certeza teria que escrever um livro com muitas e muitas páginas. Acho que não conseguiria fazê-lo. Apenas quero homenagear esta mulher, que foi a mulher da minha vida e a sorte que tive em tê-la ao meu lado.
É justo que dedique a ela a singeleza do meu primeiro livro, à vó Geca, que mesmo sabendo apenas desenhar seu nome foi minha primeira professora e me ensinou, numa antiga lousa que fora dela a muitos anos, como escrever letra por letra todo o alfabeto.
Vó, te dou de presente minhas “CONVERSAS DE DOMINGO”.
Maria Alice
"L,S"
Me lembro do teu beijo, menina
Já fostes a mulher de minha vida
Serás a mulher de minha vida
Agora és a mulher de minha morte
Todos os dias quando reencarno
Me lembro...
Do nosso passado
Amargo
Era como chocolate amargo
Ou como um doce caro
Como um Camaro
Olha, já me perdi
E não fui achado
Feliz Dia das Mães para a mulher mais importante da minha vida e a melhor mãe que nossas filhas poderiam ter! Tenho um orgulho imenso de você!
"Hoje a minha poesia tem:
Uma marra de mulher, uma sedução de arrepiar, um olhar apaixonante, um sorriso encantador, uma boca deslumbrante, uma brincadeira de criança e um futuro brilhante.
Hoje a minha poesia tem o seu nome e é nele que eu me inspiro todos os dias para escrever.
É em você que eu penso, quando coloco cada palavra no papel. É em você que eu penso quando resolvo escrever, porque não tem sentido falar de amor e não viver; porque não tem sentido falar de amor e não me lembrar você; porque não tem sentido de falar de amor e não lembrar de nós. Não tem sentido algum escrever e não falar de você.
Hoje a minha poesia tem um belo nome.
Hoje a minha poesia é você Smith!"
Hoje, um dia antes do Dia da Mulher, quero expressar minha admiração e respeito por todas as mulheres que tornam o mundo um lugar melhor."
Vou ficar feliz demais
Quando eu começar a ver mulheres à minha volta serem valorizadas
Mulher não quer ser tratada como guerreira, ela está cansada, sabia?
Mulher tem que ser tratada como Rainha
Mimada como princesa
A mulher só quer ser lembrada, reconhecida, pelo tanto que ela faz por você e por seu filhos
E esse é o momento de você homem mima-la
Traga flores, chocolate, leve ela para jantar
Surpreenda-a de alguma forma
Já ouvi falas: Minha mulher não gosta dessas coisas ou ela não está merecendo
Valorize aquela que lava as suas roupas com zelo, que faz sua comida com carinho, que te cuida quando você adoece, que te espera com a casa toda arrumada só para você ter um ambiente aconchegante
Que mesmo cansada do serviço externo, da casa, dos estudos, dos filhos, por que isso tudo cansa viu?, te espera toda linda, com um sorriso no rosto, com uma lingerie, toda cheirosa e diz ser sua mulher
Ela teve tantos pretendentes, mas foi você que ela escolheu
Então valorize a mulher que tanto te ama
Porque não é qualquer uma que faria isso por você
FELIZ DIA DA MULHER!
Minha Missão é:
Arrancar você da zona de conforto, lhe transformar em uma mulher de impacto e mostrar que você pode alcançar o extraordinário
Nos versos do meu coração, ecoa o amor em profusão.
A mulher da minha vida, é minha eterna companheira querida.
Seus olhos brilham como estrelas, sua voz acalma minhas tormentas.
Seu sorriso ilumina meu caminho, com ela, tudo fica mais bonito e divino.
Seu toque suave é como uma carícia, seu abraço me traz paz.
Sua força é admirável e inspiradora, ela é a minha musa, minha protetora.
Mulher da minha vida, és um tesouro, com você, o mundo é mais colorido e lindo.
Agradeço por ter você ao meu lado, minha amada, meu amor verdadeiro.
-Sou migrante, sou nordestina, e na minha pele marcas grossas e finas.
-Sou mulher, sou feminista, sou a força imperativa.
-Sou às vezes de aço e no meio do percurso eu me rasgo…
-Sou mestiça embora ninguém o diga pois tenho a epiderme branca e fina, por onde passo, causo às vezes furor e embaraço.
-Sou premiada por ter sobrevivido a um acidente nas articulações condilares, articulares. E o que eu não sabia era que tudo isso causa ainda imensa agonia.
-Que diria eu de meu povo nordestino, que não tem pão mas sobrevive sem fazer sermão.
-Sou escuridão que alumia na maior ventania.
-Sou o grito no silêncio sem as minhas crias.
-No meu abrigo eu me agito, sou causa e sou conflito.
Não tenho preconceito em relação à minha mulher usar shortinho. Afinal, é como um carro, todos podem admirar, mas apenas eu posso ter o controle.
Minha filha eu não apenas observava a criança que foi, eu também enxergava mulher que iria se tornar e isso me dava um orgulho confortante, sei que as coisas nao foram como o esperado e que te magoei mas te peço perdão se fui um tolo, mas saiba que te amei no momento que abriu os olhos e te amarei até o fim , eu sei que algumas coisas deram erradas mas morrerei tentando acertar e que você é a minha menininha , e que sou apenas um Pai dizendo a sua filha que ate o fim da vida , até Depois da morte Millena vou te amar
tu foi e sempre será a mulher da minha vida tu és única nem daqui a cem anos vai surge uma pessoa para tomar teu lugar guerreira que não usava armas pra lutar com suas mãos calejadas lavando roupa em meio ao sol dali tu tiravas dinheiro para nós alimentar como te esquecer se tu dormia com fome devedia um pequeno prato de comida para mi e meu irmão mesmo com estômago vazio vc se sentia bem quando agente terminava de se alimentar ah vida nunca foi fácil pra vc cheio de obstáculos dores e sofrimentos percas quem nem o tempo pode apagar mesmo assim vc não deixou isso te derrubar vc se levantou depois de todas as Quedas como uma heroína de um filme de ação vc nos protegeu dando de fosse nescessário a vida tu és o meu primeiro amor da minha vida.
Procuro uma mulher que seja minha parceira de vida, alguém com quem possa compartilhar sonhos, risos e desafios. Quero uma mulher que me inspire, que tenha ambições e objetivos, e que me apoie nos meus próprios e assim o farei igual. Busco uma mulher que seja autêntica, carinhosa e genuína, alguém com quem possa construir uma conexão verdadeira e duradoura. Desejo uma mulher que seja minha melhor amiga, que me desafie a ser melhor e que esteja ao meu lado nos altos e baixos da vida. Quero uma mulher que seja forte e independente, mas que também saiba ser vulnerável e compartilhar seus sentimentos comigo.
Sou mulher e minha casa quem pinta
sou eu!
Sou mulher e minha canção quem entoa
sou eu!
Sou mulher e minha estrada quem percorre
sou eu!
Sou mulher e minha sorte quem decide
sou eu!
Sou mulher e minha pele quem veste
sou eu!
Sou mulher e minha dança quem faz
sou eu!
Sou mulher e minha letra quem escreve
sou eu!
Sou mulher e minha vida quem comanda
sou eu!
Estou preocupado com a memória da minha mulher.
Ela está esquecendo de me lembrar onde deixei as chaves do carro.
"Meu amor, minha mulher,
Quando conversamos sobre como chegamos até aqui, tenho a impressão de que estamos em um livro ou filme recheado de amores, dramas, beijos, momentos e tormentos. Antes, eu era eu, pleno, com minhas muitas paixões passageiras. Um menino do Rio cheio de perfume e charme, com olhos ávidos por um flerte a cada canto de rua. Todavia, fui capturado por um desses flertes despretensiosos quando você apareceu para mim. Vi em você um jeito transviado e tive lá minhas suspeitas se deveria mesmo me encontrar com essa pessoa transvestida. O juízo me dizia o contrário, mas eu era mais propenso a ignorar a razão, então decidi ver quem era essa que me chamava... impúbere, caí em suas garras predadoras de meninos. De lá para cá, embora eu nem planejasse, nem desejasse, você foi me invadindo, hora a gosto, hora a contragosto, e mudando minhas percepções, meus desejos, meus planos. Eu fui e estou me entregando a você às migalhas e, às migalhas, cada parte de mim vai gradativamente ficando mais desejosa de você. Hoje sinto saudade, sinto receio de que me deixe, sinto que faz parte de mim e eu faço de você. Somos duas partes revoltas de uma mesma alma. Nossos conflitos são resultado do medo de não darmos certo, de perdermos nosso encaixe tão íntimo, tão único. Especial. Só meu e seu."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- 49 frases e mensagens de agradecimento de formatura para celebrar