Agradecimento á Escola
A Forma
como você trabalha
diz muito do seu
profissionalismo!
Fabio.:.RCB |@fabiorc3
abre.ai/fabiorcb
"A poesia e a margem da alma
O verso encanta e acalma
A rima pode nos levar
A um mundo a qual nunca imaginamos encontrar"
A depressão é um corpo cheio de vazio e uma mente repleta de palavras. Não é possível ter medo da escuridão quando nós somos essa própria escuridão.
A base da Sabedoria te ajuda a ser rápido pra danar se você entender que tudo fica mais fácil com o entendimento correto de todas as coisas; então prefira ser sábio e construir bem feito.
A paz que não somos capazes de entender é maior quanto maior for seu despreendimento das coisas banais para se preocupar com o que realmente importa.
A fé de alguém que se baseia não na sua capacidade ou habilidade mas em um Deus que cumpre o que promete requer um certo grau de ousadia; porque nem tudo é rápido mas com certeza será um caminho seguro.
Não é o PODER que te faz grande,mas o AMOR depositado nas pessoas, que estão passando com você,a nuvem do PROPÓSITO de Deus.
A vida da gente é tão cheia de desacertos
que, quando conseguimos descobrir o passo
certo, os acasos acontecem só para minar a
felicidade.
A vida simplificada
ganha tudo
não perde nada
ainda mais quando
o silencio me diz
o céu inteiro me diz
até esse cachorro correndo do meu lado
parece me dizer
fazendo o que já fiz
Vai, vai, vive, vive
apenas seja feliz.
OU SEJA, OU MELHOR, ENCCEJA! ("A pior forma de desigualdade é tentar fazer duas coisas diferentes iguais". — Aristóteles).
Hoje é o dia do Brasil "Macunaímista", que não suporta sala de aula, fazer a prova do Encceja. Chuva de diploma, com méritos rasos. Habilitando, para o Enem, quem não estudou e supervalorizando uma prova fraudável. "Um reino dividido não subsistirá". Com que ânimo os outros jovens frequentarão paulatinamente a modalidade regular? E a Educação merece o respeito que a injustiça conquistou! "Para fazer o Encceja 2018 é preciso ter pelo menos 15 anos (para quem precisa do certificado de ensino fundamental) e 18 anos (para certificação de ensino médio). Essas são idades mínimas para que estudantes que eventualmente estejam em ensino regular. Não tentem fazer o exame para “adiantar” diplomas, por exemplo", porque isso é um incentivo à irresponsabilidade pedagógica. Os jovens vão atrapalhar as aulas, ainda mais até a idade recomendada, ou seja, ou melhor, ENCCEJA, depois o diploma os perseguirá. E a inscrição grátis no Enem.
Os desiguais agravam a desigualdade! Esses favorecidos de notas mínimas, "Sisurados" para os cursos de licenciaturas de baixa procura e se tornam professores, e a qualidade de nosso sistema educacional de mau a pior.
A vida lentamente me ensinou os motivos certos pelos quais lutar. Nunca ultrapassar alguém com esperteza, superar os maiores medos. Encarar os desafios e se não puder ganhar-los por força, ganhe-os por insistência.
O importante não é quem chega mais rápido e sim quem chega com maior aproveitamento de tudo que o cerca. Lute sua labuta, respire sua inspiração, supere seus obstáculos, ria dos seus fracassos, saboreie suas conquistas e em tudo isso conserve sua humildade. A vida não é para ser disputada e sim apreciada.
A Vida é como um rio. Segue seu curso, atravessando caminhos pedregosos, onde há momentos que as águas se tornam caudalosas. A frente as quedas levam nós as profundezas do abismo. Mas mesmo assim, o Rio da vida segue seu curso. Assim é o caminho que Deus nos permiti passar para que venhamos aperfeiçoar nossa trajetória. Caminhos estes que nos conduzem a extrair o melhor de nós, na estatura de Cristo, "O homem perfeito". Nem as pedras, nem as quedas, podem mudar o curso dessa trajetória, que nos conduz as águas tranquilas. As águas seguem seu curso, agora em correnteza tranquila ! Por que para tudo há um propósito debaixo do sol. E seja qual for o percurso que hoje seu rio esteja passando, saiba que Deus sempre esteve e estará no controle! O Rio chamado vida, a Ele pertence.
A timidez o medo e a vergonha só deixarão de ser pontos de interrupção na vida dos alunos se estes forem motivados dentro e fora da escola. Um professor que valoriza a motivação é um descobridor de talentos.
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Mensagens de agradecimento a uma pessoa especial (gratidão sempre)
- Textos de despedida de amigos da escola para dizer adeus com carinho
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
