Agradecimento á Escola

Cerca de 89407 agradecimento á Escola

O meu coração procura-a, ela não está comigo.

Uma coisa a bondade conhece bem: O caminho de volta! Pratique-a sem moderação!!!

NÃO PERCA Á MAIOR OPORTUNIDADE DO MUNDO Á DE ENTRAR NO CÉU!

"Ei Você Ai Que Está Lendo, Eu Te Convido Hoje Para Aceitar Jesus Como Seu Único e Suficiente Salvador Basta Dizer: Senhor Eu Te Aceito A Partir De Hoje Como Meu Salvador o Único Que Pode Me Levar Para o Céu, Faça Isso Procure Uma Igreja Evangélica Mais Próxima De Você Não Perca Está Oportunidade Pois o Senhor Está Voltando e Eu Não Quero Te Ver Sofrendo, Deus Abençoe Você e Sua Família!! Faça Sua Parte e Deus Fará a Dele.!"

no alpendre do meu sorriso, a saudade és tu...a memória corta o silêncio e os teus lábios colam-se aos meus...

"A psiquiatria trata dos transtornos psíquicos usando antidepressivos e tranqüilizantes, e a psicologia, usando técnicas psicoterapêuticas. Mas elas não resolvem o vazio existencial, não dão respostas aos mistérios da vida. Quando a fé se inicia, a ciência se cala. A fé transcende a lógica."

“A figura do samaritano na parábola narrada por Jesus é o modelo de quem vive imitando a compaixão do Pai do céu. O “samaritano” vê o ferido no caminho, comove-se e se aproxima dele. É esta a primeira coisa a fazer: olhar atentamente os que sofrem, comover-nos e aproximar-nos. Em seguida, o samaritano inventa todo tipo de gestos: venda suas feridas, trata-as com azeite e vinho, coloca-o sobre a própria cavalgadura, leva-o a uma hospedaria, cuida dele, se compromete a pagar suas despesas. Este não se pergunta se o ferido é próximo seu ou não. Não age movido pela obrigação de cumprir um código religioso. A compaixão não brota da atenção à lei ou de respeito aos direitos humanos. Ela desperta a partir do olhar atento aos que sofrem”.

A vista era encantadora, á minha frente as águas da represa balançavam docemente. Patos brincavam fazendo um burburinho que trazia música ao ambiente. As minhas mãos tocavam o chão frio onde a grama ainda molhada pelo orvalho da manhã, abraçava meu corpo revitalizando os canais vitais.

Tudo estava perfeito. Você, sentado ao meu lado era como o sol, iluminando meus pensamentos e aquecendo meu coração.

Conversávamos sobre tantas coisas mas ali, naquele momento, nada precisava ser dito. Já sabíamos tudo um do outro.

Neste cenário aconchegante, com uma intimidade confortante, me virei e tomei seus pés em meu colo.
Tirei -lhe o tênis, as meias, e comecei a massagear os seus pés. Cada ponto que eu fortificava a massagem, percebia o seu relaxamento.

Então, dobrei as pernas da sua calça, tirei o meu calçado e me levantei. Erguida , pedi suas mãos e te convidei a andar um pouco.

Num instante muito rápido percebi em você, um aspecto sério, que aparentava cansaço!A Testa franzida, lábios cerrados, ombros tensos, e as suas mãos estavam pesadas.

Você estava sobrecarregado de coisas do mundo. Não era você e as suas histórias dessa vida e de outras também. Era um peso grande e muito desconfortável. Como se tivesse puxando uma carroça cheia de coisas velhas e desbotadas, tristezas, angustias,frustrações de outras pessoa.
A sua bondade e honradez é tamanha que, agora pode te causar mal estar.

Começamos a caminhada, devagarinho...
Passo a passo, fomos conseguindo nos descontrair e Sorrir das nossas atrapalhadas:
Beijos escondidos, ora rápidos e apreensivos, ora quentes e apaixonados; mãos passeando pelo corpo um do outro. E os olhares?!
Que coisa boa era buscar teus olhos e encontrar nos meus.

Ah, como estava gostoso nosso passeio.
Sentir a terra nos pés e sugar sua energia magnética. Olhar o céu, que se apresentava com uma cor azul intensa e brilhante.
Brincar qual duas crianças no parque
Conseguir, por um breve instante, esquecer quem somos.....

Você me falava das coisas que viveu. Às vezes eram engraçadas e cheias de bobagens, outras com encantamentos nostálgicos, verdadeiras histórias de quem soube explorar cada experiência dada.

Trocávamos figurinhas, compartilhávamos experiências.
E desse jeito, como dois pássaros libertos, nos conduzimos pelo parque tal qual rege a música de um cantor que revela a angustia e ansiedade de uma época que diz assim: " ... Sem lenço, sem documento, nada nos bolsos ou nas mãos..."

Você me disse assim de repente..............

Os braços abertos pedem um abraço.
Os olhos ansiosos pedem um sorriso,a boca sedenta pede um beijo.
Os ouvidos apaixonados pedem um "Eu fico.

"A neblina me cala o olho,meus ouvidos que falam."

Seja água", disse o mestre.
"A água limpa a si mesma, e limpa tudo aquilo que toca. Seja água em torrente".
"Seja fogo", disse o mestre.
"O fogo faz a madeira podre transformar-se em luz e calor. Seja o fogo que queima e purifica".
"Seja vento", disse o mestre.
"O vento espalha as sementes sobre a terra, faz o fogo arder com mais brilho, empurra as nuvens - para que a água caia sobre todos os homens".
"Se você tiver a paciência da terra, a pureza da água, a força do fogo, e a justiça do vento, você está livre."

Eu aprendi uma coisa com o meu computador: "A vida fica mais leve quando você deleta o que não te serve e só guarda aquilo de que necessitas."

"A lua cheia clareia as ruas do Capão"

"A geração da rapidinha chegou.
Foto bonita no Facebook, entra na página, vasculha o perfil, descobre quem é pai-mãe-melhor amigo-cachorro-casa de praia-onde passou o último verão-e quem foi a última namorada.
Adiciona como amigo. Aceitou. Manda Inbox. Respondeu. 10 frases e passa o WhatsApp.
-Oi, oi; por aqui é bem melhor. -E aí, o que vai fazer no fds? -Vou na “dasa” e vc? -Também.
-Então nos encontramos lá. Alguns dias de ansiedade e chega a hora. Será que ele vai? Com que roupa eu vou? Batom vermelho? Acho que não rola amiga. Vai de nude, salto e saia. -Oi, oi; prazer, prazer. Beijos!!!!
Beijos… Beijos sem muita conversa. Mas também, porque beijos precisam ser quase imediatos? Daí rola aqueles olhares sem muita profundidade. Vontade sem muito entusiamo. Mas o que podemos esperar de uma relação tão sem “relação”? Mas está bom, melhor que nada. Vida de solteira anda meio difícil não é mesmo? -Deixa que eu te levo em casa então.
No outro dia de manhã tem WhatsApp. Quem manda primeiro? Quem está mais interessado? Não, quem é mais maduro. Um oi e um tchau. Uma noite, duas noites… Uma semana e uma mudança de lua são suficientes para acabar. A regra das relações rapidinhas segue a mesma constância: acho que não era para ser. É alto demais, é loiro, não trabalha, tem poucos seguidores, vive na balada, gosta de comer milho na frente dos outros e tem uma família meio torta. “Nada”, isso é o que significa as características que usamos para terminar alguma coisa que mal teve a chance de começar. A gente corta as asas de quem nem aprendeu a voar ainda. As pessoas perderam o olhar longo, a jogada de cabelo… Perderam a emoção de um sms escrito “estou com saudades”. Será que ninguém mais tem vontade de olhar as estrelas sem pensar em mais nada além daquele momento? Com aquela pessoa? Será que eu estou sozinha nesse mundo super lotado de pessoas sempre online?
Parece que nada mais tem graça, parece que tudo anda meio vazio. Tudo é tão igual. A gente está perdendo a sutileza de saber o que significa se entregar, merecer, conquistar, estar, viver… Se perceber e se doar. Se amar e admirar a cor dos olhos do outro. A textura do cabelo, os ossinhos da mão e o jeito de andar rápido quando está atrasado. Sabe aquela voltinha na coluna que ninguém tem igual a ninguém? Ninguém mais repara nela. A gente existe por likes. Viaja por comentários, e vai para academia pelo espelho. A legging mais confortável perdeu espaço para a mais bonita. Essa é a lógica das relações de hoje: o que faz bem foi deixado de lado pela triste beleza do que faz mal. Eu tenho medo de pensar onde isso vai parar. Em um mundo onde se compra casamentos, seguidores, silicones, bocas carnudas e o perfect365 é de graça, eu fico pensando: será que um dia alguém ainda vai reparar quantos tipos de sorriso eu tenho?"

A vida do Plano B pode ser tão boa ou melhor do que a vida do Plano A. Você apenas tem que desapegar desse primeiro sonho e perceber que Deus já escreveu o primeiro capítulo da nova vida que o espera. Tudo que você tem a fazer é começar a ler!

Tudo tem o seu tempo certo de acontecer. Portanto não lamente, nem anseie, saiba esperar...a colheita tem seu tempo de crescimento. Regue seu jardim e semeie seus caminhos, e não tenha pressa, não queira as coisas rápido demais, aprenda com a natureza, a primavera se prepara debaixo do chão frio, repleto de folhas secas

“A gente nunca espera sofrer. A última coisa que esperamos é ver a pessoa que amamos nos magoar. Existem pessoas que não percebem o quanto são importantes.”

O mesmo que derruba árvores
procura um lugar na sombra
para estacionar seu carro
debaixo de uma árvore.

Pegue uma canção triste e torne-a melhor
No minuto que você deixá-la fazer parte de você
Então você pode começar a melhorar as coisas

Há uns vinte anos eu perdi a fé na humanidade ao nível dos indivíduos, e amo-a coletivamente e trabalho de modo universal, e não individual.

"A pessoa fria que você enxerga hoje, um dia já foi machucada bastante. Esse é o resultado final das escolhas mal refletidas que você faz no presente."