Agradecimento á Escola

Cerca de 89787 agradecimento á Escola

"A insistência destrói qualquer resistência."

Inserida por JuniorBelarmino

"A morte é um forasteiro que ninguém quer abrigar em sua casa."

Inserida por JuniorBelarmino

"A prova da existência de Deus é a própria existência."

Inserida por JuniorBelarmino

"A má intenção condena tanto quanto a prática."

Inserida por JuniorBelarmino

...“A prudência é tão necessária quanto o esperar.” ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

TEMPO DE APOSENTADORIA

Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. —Mateus 16:25

Após trabalhar por 40 anos como professora, Janete se aposentou. Ela e seu marido aguardavam ansiosamente a chegada do primeiro neto.
A aposentadoria é o estágio da vida no qual muita gente simplesmente relaxa, viaja, ou diverte-se com hobbies. Quando Janete ouviu falar de um ministério para jovens em situações de risco numa cidade vizinha, ela logo percebeu que precisava se envolver. “Percebi que há crianças simplesmente esperando e eu podia fazer diferença,” disse ela. Começou a ensinar inglês a um jovem liberiano forçado a fugir da sua terra natal devido à guerra civil. Apesar de estar em ambiente seguro, ele não compreendia o novo idioma. Sobre esta oportunidade ministerial, Janete sorrindo falou: “Eu poderia simplesmente me ocupar fazendo compras, mas que graça teria?”
Janete está fazendo diferença. Talvez ela tenha aprendido um pouco do que Jesus quis dizer, quando afirmou: “Quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á” (Mateus 16:25). Dedicar-se ao Senhor ajudando os outros requer desprendimento, porém um dia Jesus recompensará esse esforço (v.27).
Sigamos o exemplo de amor desta mulher, por Deus e pelos outros — não importa em que estágio da vida estejamos. —AMC

Trabalhe para o Senhor — o plano divino para a aposentadoria é fora de série. Anne Cetas

Inserida por pao_diario

"...a vida é mais completa
com a janela aberta..."

Inserida por bruno_candeas

"A diferença das obras do ímpio para uma topada, é que a topada leva pra frente."

Inserida por JuniorBelarmino

"...a poesia é meu laboratório
mais que isso, meu oratório..."

Inserida por bruno_candeas

"...a vida é mais bonita
no meio da pista..."

Inserida por bruno_candeas

"A intenção do tolo é dá uma resposta para o sábio ficar calado, e a reação do sábio é ficar calado mesmo tendo uma resposta para dá ao tolo."

Inserida por JuniorBelarmino

Tristeza? Este é o teu nome?

Mas, por quê?
Por quê tu antagoniza a felicidade?
Deixe-a reinar a paz no mundo, o amor, o companheirismo, deixe-a fazer o que sabe de melhor:
Sorrisos, gargalhadas, pensamentos positivos e extraordinários, ninguém quer a senhorita por perto; ninguém precisa fical mal, doentio, cabisbaixo, nem chorando, e, caso venha chorar, que seja o choro provocado pela senhorita felicidade: um choro de amor, de vida, vitórias e sucessos.
Por quê tu tens que atormentar? Segue teu caminho sombrio e deixa a felicidade brilhar, ela é linda, radiante, contagia tudo e a todos.
Aceite seu pesar, mas sem atormentar, vá para bem longe, esconda-te, inexista, morra.

Inserida por joliane_saba

"A rosa viaja na saudade...Ah! Se as lágrimas falassem, dessa saudade que me invade."

Inserida por NonatoMontes

"A cobra e a falsidade são bem semelhantes, mais a vantagem da cobra é que ela nunca mentiu em relação ao seu veneno."

Inserida por JuniorBelarmino

O tempo “tira” a certeza de uns e entrega-a a outros.

Inserida por Liandi

"A vida é feita de escolhas, siga um dos caminhos e seja feliz."

Inserida por leidyscarpatto

"A vida é no seu cotidiano um balaio de gato"

Inserida por ELAINECASTILHO

O LUGAR SEM RETORNO

[…] os olhos do Senhor vosso Deus estão sobre [a terra] continuamente, desde o princípio até ao fim do ano. —Deuteronômio 11:12

Ray Stedman há muito tempo pastor na Califórnia, disse um dia à sua congregação: “Na véspera de Ano Novo, mais do que em qualquer outra ocasião em nossas vidas, percebemos que não podemos voltar no tempo… Podemos olhar para trás e relembrar, mas não podemos voltar a viver um único momento sequer do ano que passou”.
O pastor Stedman, então, referiu-se à ocasião em que os israelitas estavam às margens de uma nova oportunidade. Após quatro décadas vagueando pelo deserto, essa nova geração deve ter-se perguntado se eles tinham fé e resistência para possuir a Terra Prometida.
Seu líder, Moisés, lembrou-lhes de que eles tinham visto “todas as grandes obras que fez o Senhor” (Deuteronômio 11:7) e que seu destino era “a terra de que cuida o Senhor vosso Deus: os olhos do Senhor vosso Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até o fim do ano” (v.12).
Na véspera de Ano Novo pode ser que temamos o futuro por causa de acontecimentos do passado, mas não precisamos ficar atados às nossas memórias, porque podemos prosseguir em frente concentrados em Deus. Do mesmo modo como o Senhor cuidou da terra e do Seu povo, assim também Seus olhos estarão sobre nós.
O contínuo cuidado de Deus se estenderá a cada dia do novo ano. Podemos contar com essa promessa. —DCM

O nosso futuro é determinado pelo Pai da eternidade. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

"A prudência salva uma vida, o cauto age com benevolência, problemas e situações adversas são amenizadas para quem é precavido."

Inserida por E1i31

Desviar a glória

…a minha glória não a dou a outrem. —Isaías 48:11

A arqueóloga Bárbara Mertz tem uma reclamação contra o faraó do Egito, Ramsés II. Em seu livro Temples, Tombs, and Hieroglyphs (Templos, Tumbas e Hieróglifos), Mertz escreve: “O indivíduo chega a enjoar de ver a face, o contorno e/ou o nome de Ramsés estampados em metade das paredes que ainda permanecem em pé no Egito — pelo menos assim parece.” Insaciavelmente sedento de glória, Ramsés se deleitava com a religião egípcia, que ensinava que o faraó era divino.

Contraste o desejo de glória de Ramsés com a atitude de Paulo e Barnabé. Em uma de suas viagens missionárias eles se depararam com uma situação em que se recusaram a aceitar a vanglória. Quando a multidão na cidade idólatra de Listra viu que curaram um homem aleijado, o povo exclamou: “…os deuses, em forma de homens, baixaram até nós” (Atos 14:11). Eles imediatamente prepararam animais para sacrificar em honra a Paulo e Barnabé. Os dois, rapidamente, discordaram dizendo: “…nós também somos homens como vós, sujeitos aos mesmos sentimentos, e vos anunciamos o evangelho para que destas coisas vãs vos convertais ao Deus vivo…” (v.15).

Não podemos nos comparar aos apóstolos em nossos feitos para Deus, mas todos realizamos coisas para Ele. É neste momento que precisamos “desviar a glória”, fazendo questão que Deus receba toda a glória por tudo o que tivermos feito.

O maior alvo do homem é trazer glória para Deus. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario