Agora é assim
Faça as pazes com seu passado, fugir dele não adianta, assim você estará pronto para focar apenas no presente
Algumas coisas não precisam ser ditas para serem entendidas , assim como alguns sentimentos não podem ser explicados só podem ser sentidos .
Me afastei pra não te perder de vez, talvez assim eu perceba se realmente eu faço falta ou significo algo, passaras um tempo sem ter que aturar aquela chata que te amola no msn,só pelo simples falto de se importar contigo, aquela chata que te manda mensagem só pra perceberes que jamais serás esquecido, aquela chata que talvez um dia não exista mais, e assim um dia talvez perceba que mesmo sendo chata, mais é uma chata que Te Ama, e que só deseja o melhor a vocÊ.
De certa forma talvez nunca percebas… “Porque existem pessoas que não valorizam a sorte que tem de serem amadas”.
Por bem ou por mal, precisamos abandonar um sentimento que não traz nada de bom. Simples assim. Basta você se perguntar: é essa a vida que quero para mim? Eu mereço ser feliz? Eu mereço alguém que me ame? Eu mereço alguém que se importe? Eu mereço quem tenha certeza que me quer? Eu mereço ser amada?
O momento em que você percebe que o outro não te quer é mágico. A gente acorda, se sente nova, se sente livre. É claro que não se afoga um sentimento do dia para a noite. Mas a gente tenta preencher aqueles espaços com coisas novas: músicas diferentes, bons livros, trabalho, amigos, decoração da casa, um animal de estimação. Tudo serve para animar, renovar, encher a casa, a vida e preencher o tempo, costurar e remendar nossas feridas. É claro que vai doer, é claro que você vai sentir, é claro que o sentimento ainda vai latejar por um tempo. Mas a gente supera a partir do momento em que decide o que merece.
Vamos pedir ao Mágico de Oz pra ajudar, a resgatar o Peter Pan que dentro de todos nós há, assim a Bela e a Fera jamais vão se confrontar. Alegrias e sorrisos sempre temos que levar, e as coisas negativas, o que que tem, deixa pra lá, minha energia prevalece, e eu me entrego nas mãos de Jáh...
A maior motivação que há, é você mesmo. E mesmo assim insiste em não enxergar isto...
Se você quer, você consegue.
Meu pai, hoje os meus passos estão mais rápidos do que os seus. Mesmo assim, não alcançarei a tua sabedoria.
O que Deus quiser e fizer por mim com certeza será para o meu melhor... Então, que assim seja! Em você eu me apoio e em você eu confio.
Antes de acreditar em alguém, acredite em si mesmo, antes de alguém, ame a si mesmo, assim as coisas serão bem diferentes. Amor-próprio sempre é bom.
As pequenas boas coisas parecem não ser nada, mas elas trazem a paz.
Assim são as flores do campo que acreditamos não terem perfume, mas que, juntas, perfumam...
Ei menina, ouça: fique atenta, tenha foco e não deixe que nada te desvie a atenção. Caras assim não merecem nossos olhares.
Ouça bem menina, não esqueça. Você pode achar tudo muito chato, mas aprenda com o que seus mestres te dizem.
O que te dará liberdade nesta vida não serão caras ricos com mansões à beira da praia. Não mesmo, não serão. Só estarás liberta disso tudo quando se tornar escrava do conhecimento.
Pois é menina, eu sei, isso é mesmo um paradoxo.
Pensativo e Atencioso. É assim que eu vou vivendo pra não cair nos falsos buracos que a vida coloca em meu caminho.
Estou vivendo muito bem, assim acho, porque eu tenho amigos, se não fossem eles não sei o que seria de minha Vida.''
HARMONIA DO AMBIENTE ESCOLAR
Cecília Meirelles, em sua saborosa poética, assim escreve: "Ensinar é acordar a criatura humana dessa espécie de sonambulismo em que tantos se deixam arrastar. Mostrar-lhes a vida em profundidade. Sem pretensão filosófica ou de salvação - mas por uma contemplação poética, afetuosa e participante."
Quando se lê a educação com esse olhar de Cecília, parece que o dia-a-dia na relação professor-aluno é encantado. Muitos dirão que essa elevação afetiva só funciona no plano das idéias e que na prática se assiste a um aviltante processo de destruição das relações humanas.
A violência nas escolas se materializa em agressões verbais e físicas. O professor se sente vítima de um sistema que não o valoriza, portanto não o entende bem, nem o protege. Os alunos parecem prontos para a batalha. Padecem de amor e de limites. A ausência familiar se faz sentir na postura agressiva ou apatia em sala de aula.
Além disso, e talvez por isso, tentam disputar poder com os professores que, por sua vez, se deixam levar em um debate desnecessário. Há um axioma essencial na relação entre professor e aluno: autoridade harmonizada pelo afeto. O aluno precisa de limite e precisa compreender o papel do educador. O educador não pode impor sua autoridade, mas deve conquistá-la. Sem brigas nem ameaças. Sem histeria nem parcimônia. Com o respeito de quem sabe ensinar e aprender e de quem harmoniza as relações.
Há algumas dicas para essa relação harmoniosa. Evidentemente, são a experiência e a disposição do professor que farão com que ele toque na alma do seu aluno - sem isso não há educação. Entre essas dicas, algumas proibições. A primeira delas é que professor não pode brigar com aluno, mesmo que tenha razão. Se isso acontecer, parte da sala torcerá pelo aluno e a outra pelo professor, assim, ele deixa de ser referencial. A segunda: professor não pode colocar apelido em aluno. Terceira: não deve comparar um com o outro - é preciso lembrar que não há homogeneidade no processo educativo, mas heterogeneidade. Quarta: professor não pode se mostrar arrogante nem subserviente. O meio termo é amoroso.
E aí voltamos a Cecília Meirelles. A harmonia no ambiente escolar há de ocorrer quando se consegue quebrar a carcaça que envolve alguns alunos, pela falta de algo que deveria ter vindo antes. É esse sonambulismo, essa postura incorreta frente à vida e frente a si mesmo.
Trata-se de ajudá-lo a viver essa contemplação poética, ou, em termos aristotélicos, a buscar uma aspiração para a vida. Ou ainda em Paulo Freire, ajudá-los a desenvolver autonomia para sonhar.
Aí sim, o professor mostrará autoridade. Autoridade generosa de quem confia e cobra. De quem contrata no melhor sentido da palavra. E é nesse bom caminho que entra o afeto como instrumento de poder e participação. É do olhar do mestre que saem essas virtudes. O olhar que acolhe e que constrange quando necessário. O olhar que se faz cúmplice nas boas conquistas e que lamenta docemente pelo que se perdeu. O olhar que mantém o silêncio na sala de aula, sem gritos ou lamentações, mas que é capaz de chorar pela emoção de mais um aprendiz que encontrou seu caminho.
A harmonia no ambiente escolar não é uma utopia. É talvez uma tarefa complexa que exige o que de melhor podem dar os educadores: competência, coragem e muito, muito amor!
Revista Educacional, edição de setembro de 2007
No Brasil é assim:
Intelectuais de esquerda, intelectuais de direita...
E O POVO TOMANDO NO CENTRO !
Ah.. Mas quer saber, eu não tenho tanto ciumes assim de você não.
Somente do seu cabelo, dos seus olhos, do seu nariz, da sua boca, de suas pernas, dos seus braços, aah e principalmente dos abraços que outras pessoas recebem de ti, que eram pra ser meus. E como diz aquela frase : EU SINTO CIÚMES QUANDO ALGUÉM TE ABRAÇA, PORQUE POR UM SEGUNDO ESSA PESSOA ESTÁ SEGURANDO MEU MUNDO INTEIRO...
ÔÔÔ distância maldita ...
Não transforma assim o mundo em um lugar mais fácil e melhor de se viver. Não faz eu ser assim tão absurdamente feliz só porque eu tenho certeza absoluta que nenhum segundo ao seu lado é por acaso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp