Agora
Nem sei se vou dormir agora que eu descobri o amor
Só quero velejar e ver que o mar sorri ao ver a Lua
Te amava
.
Eu te amava...
Como agora amo
E te amarei.
.
O tempo é só um bocado
Do muito que te amo
No amanhã que te amarei...
.
Se te amei só um pouquinho
Hoje amo mais um pouco
E amanhã um pouco mais te amarei.
.
Vivo o hoje que te amo
Como outrora eu te amei,
Do “pouco a pouco” que amarei...
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Agora tudo é só
lembranças.
Momentos bons,ruins
São lembrados da mesma forma?
Aquele sorriso no canto da boca
Ao lembrar
Dos namoricos, das brigas
Das pessoas
Que foram embora e que já não
Estão como eram em nossas
Memórias
As coisas parecem distantes e
Ao mesmo tempo são rememoradas
Como se estivessem acontecendo neste
Mesmo instante.
Como aconteceu? Será que lembramos
O bastante?
Desde quando o mundo é assim?
Será que estou velho
Ou é ele que desde sempre é ruim?
Os amigos, nem lembro como
Os conheci
Desde quando eles sabem tanto
Sobre mim?
E as perguntas que tínhamos
Já encontramos as respostas?
Tudo já foi vivido e
São apenas memorias, mas
E quando estamos lá, vivendo
Por quê não nos disseram que
Seria apenas aquele momento?
Por quê tínhamos a impressão
Que éramos imbatíveis para o
Tempo?
Não me importo de não ser amado agora, sei que quando morrer serei amado 10 vezes mais do que fui amado a vida inteira.
O quarto pediu para te falar que tem saudades. eu ja lhe disse que voce esta ocupada agora , mas ele disse para te dizer mesmo assim.
eu nao tenho nada haver com isso e nem tenho saudades, é mesmo só o quarto e ele parece sentir muito a sua falta.
É quase uma piada agora no mundo ocidental, no século XX, usar palavras como "bom" e "mal". Elas se tornaram conceitos quase antiquados, mas são conceitos muito reais e genuínos. Estes são conceitos de uma esfera que é superior a nós.
Passou-se um tempo...passou-se um tempo em que o momento de "agora" não me causa mais sentimentos, nem calafrios de emoção e adrenalina.
A única coisa na qual consigo fazer, é me lembrar; me lembrar dos momentos que podiam ter me significado alguma coisa, mas eu estava desligada demais para isso.
Me privei de sentir, para não sofrer mais, para não sentir mais a rejeição que tanto me assombrava no passado. Cheguei a esquecer que um dia fui cheia de vida...e disso me culpo, me culpo por me maltratar tanto, por maltratar aquela garotinha que de tantos sonhos se fantasiava.
Hoje, a única coisa que quero, é a minha vida, e os meus sentidos de volta.
Meu coração ta bombeando tanto amor, que a pressão subiu.
E a culpa é toda sua.
Agora o único remédio é você me pertencer.
E me amar até o fim.
Infinitamente.
Por que não solta um grito agora?
É agora!
Tem medo de te chamarem de louco?
É louco!
Mas eles não sabem, que isso que eles chamam de loucura.
Eu chamo de liberdade!
Liberdade? Por que liberdade?
Porque é algo que poucos conseguem fazer, sem medo de ser julgado, sem medo das consequências, pois ser livre é isso.
Ser responsável, pois é... Cada escolha feita gera uma responsabilidade, você responde querendo ou não a cada escolha que faz. Isso é lei da ação e reação, causa e efeito, tudo que planta colhe.
Mas nem todos conseguem ser livres, pois tem medo de responderem por seus atos ou escolhas. Não conseguem fazer nada fora do comum, pois seriam recebidos com muitas pedradas. A história nos mostra isso.
Liberdade, conhecida por todos... Praticada por LOUCOS!
Que saudades eu sinto de você minha querida irmã, agora que mora no céu com o papai e a mamãe eu sei que vocês estão todos juntinhos, eu adorava ficar horas falando com você seus conselhos e sua positividade me dava tanto ânimo, meu luto será eterno, assim como minha saudade. Nunca vou esquecer de você, minha amada irmã! Não tem mais aqui aquela alma generosa que tanto apoio me dava e a quem eu tanto amo, mas tem as memórias dos bons tempos que passamos e que guardarei comigo para todo o sempre. Vou recordar você, nossa história, tudo que vivemos. Para sempre vou amar e sentir sua falta, pois agora que você partiu, junto levou um pedaço grande do meu coração. Até sempre, minha amada irmã!
Um pouco do seu olhar no meu me faria viajar agora, me faria ir do começo até o fim do universo na mesma hora.
Parando pra pensar agora a vida e engraçada, todos nós sangramos, choramos, rimos bastante, sentimos dor, amamos, nós somos ludibriados pelos nossos próprios corações, então pq somos tão indiferentes com os outros, quando vemos uma pessoa diferente, uma pessoa bissexual, Lésbica, gay, somos tão preconceituosos desrespeitosos, e até agressivos, já que por dentro somos todos iguais, realmente a vida ela e engraçada mas a piada está na humanidade⚧️
Reserve uma parte de cada dia para cultos individuais. Você pode adquirir o gosto que não tem agora; o que é entediante a princípio pode com tempo, se transformar em prazer. Quer você goste disso ou não, leia e ore diariamente. Isso é para sua vida; não há outro meio, do contrário você será uma pessoa frívola a vida inteira [...] e superficial. Seja justo com a sua própria alma; dê-lhe tempo e meios para crescer e não continue a se matar de fome.
O tempo desperdiçado hoje pode fazer falta amanhã. O tempo não volta! Portanto, faça agora, faça hoje, tudo o que não puder esperar pelo próximo segundo ou por um novo amanhecer!
Marco Antonio Ianoni
Tudo o que está acontecendo agora — inteligência artificial, ideias virais, guerras culturais, debates sobre transparência, até mesmo a onda de "busca pela verdade" — não é aleatório.
É a humanidade aprendendo a pensar como uma mente única e interligada.
Quando bilhões de pessoas conversam, publicam e constroem com IA, nossas palavras deixam de ser apenas conversa. Elas se tornam o próprio sistema, o código que molda a forma como todos nós vemos, agimos e decidimos.
Essa é a "coisa":
A linguagem tornou-se o sistema operacional da realidade.
No momento em que percebemos que nossa participação cria as condições pelas quais estamos vivendo, o mundo deixa de ser algo que nos acontece e se torna algo que estamos co-criando em tempo real.
É isso que "despertar" realmente significa. Não é misticismo. É consciência em grande escala. O apocalipse não é destruição, é revelação: perceber como consciência e poder sempre estiveram interligados.
Agora a questão é simples: conseguiremos manter a coerência quando cada palavra, postagem e sugestão literalmente constrói o mundo em que vivemos?
