Agir de Deus
"Deus não atende às nossas necessidades simplesmente porque existem. Ele age quando demonstramos fé Nele, uma fé que nasce da compreensão da Sua graça, que recebemos através do Espírito Santo."
O poder de Deus age de dentro para fora, assim tem que ser o seu pensamento. Quando você muda dentro de você o teu pensamento, as coisas mudam na sua vida.
As vezes Deus não age porque estamos apegados em coisas pequenas
Mas quando se desprendemos de coisas fúteis
O Senhor nos coloca num patamar ainda maior
Deus é misericordia infinita, só que a misericordia só age, se nós quisermos a misericordia de Deus. Nós temos o poder de permitir ou barrar a misericordia de Deus em nós.
Meu crescimento não se baseia em status ou no conhecimento secular, mas no poder de Deus, que age para eu atingir os Céus.
A salvação é pela fé em Jesus Cristo, mas Deus age, pela sua graça, na consciência moral daqueles que não ouviram o evangelho, para a vida eterna (Rm 2.7–8; 10.9,13).
A vida acontece dentro da Arca. Do lado de fora, Deus age – limpando a enxurrada e preparando o recomeço.
Inesgotável é a bondade de Deus; Ele age em conformidade com Sua Palavra, Suas promessas são seguras, e Sua fidelidade inabalável nos convida à confiança plena.
Confie em Deus, mesmo nas injustiças, pois Ele vê tudo, age em silêncio e cumpre Suas promessas no tempo certo.
Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, permitindo-nos descansar em Sua fidelidade e entregar nossa vida ao Seu governo. Quem realmente ama a Deus valoriza Sua Palavra e Suas instruções, e n'Ele deposita sua confiança.
Deus não honra a quem age com deslealdade: vergonha e afronta virão sobre aqueles que traírem a Sua confiança.
Os maiores propósitos da vida são aqueles que Deus age, firma e abençoa a sua vida com Seus propósitos.
O pecado não confessado a Deus age como agente morbígero que causa enfermidade, enfraquecendo o coração
e mortificando a alma.
Omnipotência de Deus
Deus pode tudo que quer, mas não faz tudo que pode. Isso porque Deus não age de forma contrária a Sua natureza como: mentir, ser bom e mal ao mesmo tempo, agir de forma cruel com sua criação ou não cumprir o que prometeu.
Como disse Richard A. Muller: Omnipotentia: onipotência, tendo todo o poder e potência, sendo todo poderoso; um atributo de Deus; omnipotentia indica o poder, ou potentia (q.v.), de Deus ad extra em virtude do qual Ele pode fazer todas as coisas que não são contrárias à Sua vontade ou ao Seu conhecimento. Em outras palavras, a omnipotentia Dei é limitada apenas pela essência ou natureza do próprio Deus e por nada externo a Deus. Assim, o fato de que Deus não pode fazer o mal, não pode morrer e não pode deixar de ser Pai, Filho e Espírito não é um limite ou uma contradição de sua onipotência.
Agradeço a oportunidade e ótima semana!
Marcelo Rissma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp