Advogado é justiça
Onde há justiça, há bons advogados para defendê-la, porque sem o concurso do advogado não há justiça.
A liberdade do advogado está no respeito à Justiça e na verdade que liberta.Cada advogado é um guerreiro a serviço da Ordem e da Justiça.
O advogado, acima de tudo, tem que ser verdadeiro, amigo da verdade e da justiça; sob pena de perder a sua consciência ética.
O que estamos assistindo é que a justiça esta deixando o advogado de fora dos atos processuais tais como de não tornar obrigatória à presença de advogados em mediações e conciliações conduzidas nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs).
O ADVOGADO LUTA POR JUSTIÇA DIARIAMENTE.
Advogar é uma paixão que nunca perde o encanto.
A sociedade tem o advogado como o guardião que luta para que a justiça não cometa injustiça.
Parabéns a todos advogados e advogadas.
Lutar sempre – sempre – sempre.
Todo advogado é um ser destituído de justiça: se concorre para absolvição do criminoso, é injusto com a sociedade; se permite que tal sujeito seja condenado tendo meios para absolvê-lo, é injusto consigo mesmo.
Dia do Advogado!
Para se advogar com justiça ...
É preciso primeiro crer que é possível defender alguém
e ir em busca da verdade concreta.
Somente depois pensar nos honorários!
A advocacia
A advocacia é uma grande arte a serviço da justiça e da sociedade. O advogado, essa grande figura ilustre, exerce o papel de um grande arquiteto, esculpindo a própria imagem irrepreensível da justiça.
O primeiro dos deveres de um advogado, ao ingressar nessa nobilíssima profissão é, sem sombra de dúvidas, o de bem conhecê-la e de bem exercer o seu mister.
O advogado, entretanto, para exercê-la, sabiamente, não pode jamais descurar-se dos seus deveres e obrigações, ou seja, das regras de conduta e das prerrogativas, enfocadas na lei na Lei nº 8.906, de 04.07.1994 – Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, sob pena do mesmo tornar-se a cada dia que passa menos advogado e mais livre.
O advogado, em outras palavras, é um grande pesquisador das leis, estudioso e feitor do Direito e grande sociólogo e, sobretudo, um grande pensador e, como não poderia deixar de ser - uma grande figura pública e nato servidor da Justiça.
Observar os preceitos do Código de Ética Profissional é um dever e obrigação moral do advogado, bem como um dever sacerdotal, inerente a essa nobilíssima profissão, que, aliás, muitos ao enveredarem por esse caminho, consideram-na um fardo pesado, contudo, quando bem exercida, com zelo e verdadeiro amor, com ampla liberdade e com honestidade, torna-se um fardo leve, divertido e suportável. Contudo, tudo vai depender do amor, da paciência, da sua perseverança e da sua própria consciência.
A obediência aos preceitos do Código de Ética Profissional é um dever inerente à própria profissão do advogado, e um dos maiores deveres do advogado e, considera-se infração disciplinar a transgressão de qualquer dos seus preceitos.
A vida profissional do advogado, em suma, reveste-se de invólucro moral e de liberdade no exercício de sua profissão, pois sem esse revestimento imprescindível, fica muito difícil o enfrentamento da batalha judiciária.
O grande jurista Ruy Barbosa, ao ser recebido,em maio de 1911, como sócio do Instituto dos Advogados Brasileiros,assim,proclamou: “A lei e a nossa consciência são os únicos poderes humanos aos quais a nossa dignidade profissional se inclina”Disse tudo.
Dia do advogado e da advogada são todos os dias. O advogado e a advogada lutam para que a justiça não cometa injustiça. O advogado (a) são os verdadeiros fiscais das leis e defensores da sociedade civil.
Se procuramos e batemos ás portas da justiça,é porque estamos a procurar a verdade...o advogado,como membro nato da justiça,tem que ser imparcial em qualquer julgamento e visando sempre a verdade,colaborando,assim,com a grandeza da justiça.
O advogado que colabora com a justiça no esclarecimento da verdade,presta um relevante serviço à ordem dos advogados a que pertence e,especialmente,à sociedade.
Ser advogado ou advogada é trabalhar para que a justiça seja justa e imparcial, sempre baseada na legalidade, protegendo os direitos de quem realmente tem direito. A justiça não deve ser influenciada por paixões políticas ou emoções, mas sim pela razão. E essa responsabilidade cabe a nós, profissionais do direito, que atuamos como verdadeiros fiscais das leis.
Advogados e advogadas são os profissionais que defendem a sociedade junto à justiça, garantindo que todos tenham um julgamento justo.
O advogado desempenha um papel crucial como interlocutor do cidadão junto à justiça, e a demora nos processos pode gerar frustração e desrespeito aos direitos do cidadão e do profissional.
Advogado e Advogada exerce a função defensores dos direitos individuais e um garantidor da justiça, assegurando que o sistema judicial funcione de maneira justa e equitativa para todos os cidadãos.
A presença do advogado é indispensável para que a justiça seja justa e imparcial, assegurando a proteção dos direitos de todos
O advogado, como guardião da justiça, atua para que ela não cometa injustiças, especialmente em relação aos mais necessitados
O advogado busca garantir que todos os cidadãos tenham acesso à justiça, independentemente de sua condição social ou econômica, combatendo as barreiras que podem impedir o acesso à defesa de seus direitos
