Adversidades
Ao longo da vida, todos enfrentaremos desafios e adversidades. Ninguém está imune a isso. A forma como reagimos a esses desafios, porém, pode gerar vida ou morte.
Vida, se optarmos por superá-los com graça, amor e fé em Deus. Morte, se nos entregarmos ao medo, à insegurança, ao pessimismo e à descrença.
Pessoas proativas e altruístas usam seus sofrimentos e adversidades como impulso para crescer e prosperar. Já as vitimistas e pessimistas veem em cada problema e frustração motivos para espalhar a sua amargura e descontentamento.
"Para vencermos as adversidades, internas e externas, o caminho mais eficaz reside no desenvolvimento da nossa mentalidade. A inteligência emocional, a espiritualidade e uma excelente capacidade cognitiva nos permitem dominar aquilo que antes nos controlava."
A única maneira de vencermos nossas adversidades emocionais está na nossa resiliência, nutrida pela disciplina e determinação para superarmos nossas batalhas interiores.
Ninguém está imune a problemas e adversidades na vida, mas podemos superá-los com sabedoria e conhecimento, que se manifestam quando buscamos uma comunhão íntima e verdadeira com Deus.
Tornamo-nos reféns das situações e adversidades quando a dúvida e o medo nos impedem de permitir que Deus aja em nossas vidas. Por isso, devemos ter uma visão clara e específica de quem Ele é em nossas vidas, e de quem somos nele.
"Para vencer as adversidades e problemáticas exteriores, primeiro precisamos ser instruídos nos caminhos da verdade, pois somente ela pode nos direcionar ao pleno conhecimento de quem somos. Dessa forma, passaremos a vencer nossos conflitos interiores para, então, podermos prevalecer sobre tudo o que nos afeta."
Seja muito grato às adversidades que aparecem na sua vida, pois elas te ensinam a tolerância, a simpatia, o autocontrole, a perseverança e outras qualidades que sem essas adversidades, você jamais conheceria...
Não ore pedindo poder para suportar as adversidades. Ore pedindo poder para usar as adversidades. Adote a posição da ofensiva.
Nas adversidades, nos lembramos da existência de Deus e recebemos, prontamente, aquilo que necessitamos. Especialmente nos momentos de solidão, é quando nos comunicamos com Ele e é justamente quando estamos mais sensíveis emocionalmente que sentimos as mãos Dele, trabalhando em nossas vidas.
Fazer aniversário depois de seguir num fluxo contrário
às adversidades entre lições e aprendizados,
aos pensamentos negativos e perturbados,
E poder reconhecer os momentos de tranquilidade, as bênçãos alcançadas,
que razões para ser grato não faltam,
É ser por Deus presenteado.
A Lua tem suas fases,
A Rosa seus espinhos,
Mas são Belas e Amáveis
Apesar das Adversidades
nos Caminhos.
Não percas a oportunidade de sorrir, de contrariar as adversidades, deixa a tua coragem resplandecer, a luz da fé te faz seguir, que não te permite esmorecer, a força de um sol que a cada amanhecer se renova ainda mais belo, portanto, sorri, usa a luminosidade do teu coração agradecido, do teu viver abençoado, ilumina a tua alma, os dias de outros através do teu brilho esplêndido, compartilha a tua alegria imensurável com as pessoas certas, teu sorriso é raro, um privilégio, muitas vezes, o motivo de alguns entusiasmos, o esplendor intenso que se destacou e se destaca mesmo em momentos adversos, permissão amável do Senhor assim como outros sorrisos que fizeram e fazem diferença na tua vida, que te faz querer sorrir de volta numa resplandecência recíproca, uma das formas vívidas de demonstrar amor, demonstração que não acontece frequentemente, mas isso só aumenta a sua importância, o bom humor é uma bênção imponente, grato, bobo, engraçado, indício sorridente de esperança, por isso que sorrir é indispensável.
"Persista firmemente nos seus sonhos, mantendo-se ciente das adversidades que podem surgir ao longo do caminho. Tenha a convicção de que, se você tem a capacidade de sonhar, indubitavelmente possui também a capacidade de concretizar esses sonhos."
Raphael Denizart
"Em cada momento de nossa vida, as adversidades não são simples barreiras, mas sim valiosas lições, que nos convidam a evoluir, e a nos reinventarmos. E ao longo dessa caminhada, transformando as oportunidades em crescimento e autoconhecimento, para triunfarmos adiante."
Raphael Denizart
Faço das adversidades uma força motora incrível que me leva a percorrer o mundo, atravessar mares, mergulhar no azul do Céu como se tivesse asas, até que seja concluída a jornada.
Fazendo que a vida flua mesmo que o oxigênio seja pouco.
Ao lado de pessoas que amo e situações que me sejam favoráveis me deixo levar totalmente desprecavido e sem armaduras.
Até que eu sofra e a veja como adversidade.