Adversidades
O tempo:
- Sendo o tempo cheio de inconstâncias e adversidades sem fim. O que fazer? Como fazer? Ouvi pos de uma pessoa, que passava por turbulências sentimentais que, ao término de tal sofrimento, havia encontrado a paz e o amor em alguém maravilhoso. Resolução: Não temas, ou pense que nunca virá. Na hora certa você também irá encontrar.
A vida é cheia de adversidades. Há momentos em que você encontra motivação para seguir em frente; em outros, seguindo em frente, a motivação lhe encontra.
Livro: O Respiro da Inspiração
Não permita que as adversidades sejam obstáculos para os seus objetivos, mas faça de cada uma delas degraus para alcançá-los.
"Diante dos males e das adversidades da vida, tanto a insensibilidade do coração quanto a susceptibilidade eriçada afastam-se do padrão da virtude. Os insensíveis não sofrem na dor, própria ou alheia, como deveriam sofrer, daí serem incorrigíveis nas reprimendas e tendentes a prorromper em injúrias e blasfêmias nos reveses, transferindo culpas e apontando o dedo em riste para onde, circunstancialmente, lhes calhar melhor, sempre acusando com injustiça e punindo com inclemência. Por sua vez os susceptíveis entregam os pontos sem lutar, desistem sem combater, fogem às suas responsabilidades em situações de perigo, mostrando-se pusilânimes e medíocres em suas aspirações e covardes na defesa dos bens próprios ou alheios que porventura estejam sob sua custódia. A tendência destes é se lamuriarem por pouco ou por nada, descambando no ódio invejoso contra quem faz o que eles, por fraqueza prevaricadora, deixaram de fazer.
Não convém ao coração humano ser de pedra nem de geléia".
"Para vencermos as adversidades, internas e externas, o caminho mais eficaz reside no desenvolvimento da nossa mentalidade. A inteligência emocional, a espiritualidade e uma excelente capacidade cognitiva nos permitem dominar aquilo que antes nos controlava."
A única maneira de vencermos nossas adversidades emocionais está na nossa resiliência, nutrida pela disciplina e determinação para superarmos nossas batalhas interiores.
Não fique preso ao passado, procure o desconforto. Esteja preparado para enfrentar as adversidades e aprenda com elas.
"Enfrentar as adversidades da vida é desafiador, especialmente quando nos armamos com a determinação de Churchill. Logo percebemos que nossa vontade nem sempre conta, nossas prioridades são apenas nossas, nossos desejos se sufocam, e até o simples ato de respirar incomoda. No fim, a única certeza é que, a cada dia, resta um a menos nessa história."
Quem só enxerga os pontos negativos provavelmente não enxergará as oportunidades.
As adversidades sempre existirão, e o que temos a fazer é ter coragem, mesmo que tudo pareça desmoronar diante de nós.
Se não soubermos lidar com as adversidades da vida, elas podem transformar uns em murmuradores e outros em adoradores.
A inteligência emocional se manifesta quando aprendemos a não deixar que as situações e adversidades da vida abalem nossa alegria, paz e confiança em tudo o que fazemos.
Ninguém está imune a problemas e adversidades na vida, mas podemos superá-los com sabedoria e conhecimento, que se manifestam quando buscamos uma comunhão íntima e verdadeira com Deus.
Não deixe que as coisas boas da vida, sejam ofuscadas pelas adversidades do dia a dia; tenha seus olhos e a sua mente voltados para o bem, e valorize momentos felizes; fuja de pessoas negativas que não nos acrescentam nada, a nao ser pessimismo e aborrecimentos; não compartilhe más notícias e vídeos que endeusa e promove o mal. Colabore para que o bem prevaleça sobre o mal, mantenha sempre viva a chama da esperança, ser feliz depende exclusivamente de nós mesmo.
Tornamo-nos reféns das situações e adversidades quando a dúvida e o medo nos impedem de permitir que Deus aja em nossas vidas. Por isso, devemos ter uma visão clara e específica de quem Ele é em nossas vidas, e de quem somos nele.
"Para vencer as adversidades e problemáticas exteriores, primeiro precisamos ser instruídos nos caminhos da verdade, pois somente ela pode nos direcionar ao pleno conhecimento de quem somos. Dessa forma, passaremos a vencer nossos conflitos interiores para, então, podermos prevalecer sobre tudo o que nos afeta."
"Persista firmemente nos seus sonhos, mantendo-se ciente das adversidades que podem surgir ao longo do caminho. Tenha a convicção de que, se você tem a capacidade de sonhar, indubitavelmente possui também a capacidade de concretizar esses sonhos."
Raphael Denizart
A nossa força emocional reside na nossa resiliência diante das adversidades. Quando fazemos do amor, e da bondade os fundamentos da nossa vida.
Mesmo diante dos desafios e adversidades, a vida sempre oferecerá beleza e oportunidades para crescimento e realização pessoal.
- Relacionados
- Deserto
