Adversários
✍️Numa batalha quando percebe que o adversário usa a ITL, você tenta avançar, sem conseguir, pensa em se aliar a ele. Ainda com pouca visão, sem lupa para entender o que está oculto e com vergonha de recuar rasga o "mapa" e continua na ignorância primitiva.
🕉️🌹❤️
O diabo é um adversário que devemos resistir (Tg 4.7); e o nosso coração enganoso um inimigo que devemos vigiar (Jr 17.9).
O pior adversário da Graça é o orgulho humano, pois ele é capaz de gerar resistência ao convite de Deus para vida eterna.
Um crente Bíblico e Ortodoxo é antitotalitário! Ele é adversário natural da corrupção em qualquer das suas formas, da injustiça social e da exploração do homem pelo homem. Justiça, liberdade, verdade, honestidade, são ideais que só se alcançam quando Jesus domina os corações. Ninguém, que se diz de ESQUERDA conscientemente, pode dizer que tem verdadeiramente a Cristo. Ninguém pode estar na mesa de Cristo e ainda assim comer na dos demónios.
Fomos lançados em campo despreparados, sem escolher estádio, sem conhecer adversário e sem saber quando seremos descartados.
O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé.
O orgulho é o adversário mais obstinado do perdão! O verbo perdoar é um matrimônio das palavras “perder e doar”. E o matrimônio dessas duas palavras gera uma ação que o orgulho tem aversão. Marcelo Rissma
O Deus que é rogado pelo adversário
é o mesmo para qual roga o aliado,
a diferença entre ambos não está na fé,
mas na superioridade
que um exerce sobre o outro, pois caso fosse diferente, cabendo a Deus decidir, não haveria justiça divina, ou a mesma estaria em favorecimento ao superior, logo o destino de um conflito estaria traçado na ação do cervo e não na decisão do criador.
Minha coragem numa luta decorre do fato de ter sempre em mente que o adversário também está com medo.
Chegamos num impasse em nossas vidas, que qualquer passo dado, pode comprometer nossas vidas para sempre.
Em nosso caminho sempre haverá um adversário, um importuno, um desagradável.
Mas, o que fazer?
Na verdade, não sei.
A única coisa que faço é caminhar, e por mais distante que esteja esse importuno, me segue.
Acho que o melhor conselho a se seguir é, continuar caminhando, pois uma hora o importuno cansa de viver a nossa sombra.
Cansa de viver a partir de nossa vida
Cansa de tentar ser nós
Então, continue a caminhar, agradeça a Deus sempre, e nunca permite o adversário lhe nocautear.
Quando cair o teu inimigo, não te alegres, nem quando ele tropeçar se regozije o teu coração, para que o Senhor não o veja, e seja mau aos seus olhos, e desvie dele a sua ira.
O cansaço e apenas um dos problemas, pois a ansiedade aumenta a cada momento produtivo da vida, onde o tempo se torna o seu maior adversário
Somente os sábios e serenos trazem consigo a lucidez, para reconhecer e aplaudir o sucesso do seu adversário.
Na minha realidade quando encontro com o medo, chuto ele para um canto e faço dele minha vitima, quando eu encontro a felicidade, agarro ela e faço dela uma amiga, na minha realidade quando encontro o desafio, chego bem perto olho a olho e o desafio como um verdadeiro adversário.
A minha realidade é fazer ação com o que as pessoas fazem como reação.