Adeus Vc Acabou com tudo
O amor supera tudo num pensamento que suspira em renúncias confusas num corpo que desperta cuja alma ainda adormece.
O tempo voa. A vida passa. Tudo morre. Tudo Vive. Tudo se renova. Alma que padece. Corpo que envelhece!
E TUDO JÁ ESTAVA ESCRITO...
Quando nascemos trouxemos junto um bloquinho de notas, lápis e uma borracha.
E vamos anotando nossa história, algumas vezes corrigimos, outras vezes apagamos e muitas vezes arrancamos uma folhinha e refazemos novamente e assim o bloquinho vai terminando. Então, decidimos comprar um caderno bonito e bem encadernado e com bastante folhas para passar tudo a limpo, mas aí a gente se dá conta que o lápis já está sem ponta e gasto (de tanto usar e apontar) e a borracha já nem existe mais…
Por que?
- Tudo já estava escrito!
TEMPO EM MIM...
É distante de tudo e de todos que fico assim…
parada num tempo que só eu enxergo pra mim…
Me sopraram...
Tudo nos chega por merecimento e não adianta se escabelar, gritar, espernear,quem nem criança birrenta (nosso ego).
Se não chegou é porque não merecemos e ponto.
O negócio é desfazer o beiço, descruzar os braços e ir dormir (quem sabe no sonho a gente mereça e nossa alma evolua e cresça?) Enquanto isso desapega e pensa!
Nem tudo que quero pode ser bom pra mim, assim como tudo que tenho não necessariamente tenha que ser bom pra mim.
Minha Primavera
Após um inverno duro, a primavera chegou e com ela tudo voltou a florescer, as paisagens formadas pela natureza encantam, uma grande diversidade de flores forma um belo tapete acima do solo, a temperatura ficou mais agradável e os dias agora são de prosperidade.
Você é a minha primavera, quero espalhar pelos quatro cantos do mundo que você chegou e agora a felicidade vai jorrar como aguá de uma fonte que nunca seca.
O Início
Depois de alguns tropeços da vida, esbarrei em você e tudo ficou diferente, tudo mudou para melhor. Nada será como era antes! Chega de viver no mundo das ilusões e das desilusões, dei um basta no que me fazia mal, não tenho palavras para descrever o peso da minha gratidão e alegria por estar vivendo esse amor louco e inflamado por você. Eu sei que você é a minha luz, meu anjo, meu amor, minha Deusa, em fim meu tudo.
Quando eu resolvi me despedir da dor, a tristeza e a saudade resolveram pegar carona dando início a um novo momento no meu coração, corpo e mente, agora estou aproveitando o que a de melhor em um sorriso, estou aproveitando a melhor troca de sentimentos da minha vida.
Tenha foco
Por um bom período de tempo imaginei muito, planejei pouco e aconteceu de tudo, este ciclo foi se repetindo e virou rotina. Houveram várias distrações baseadas em mentiras e suposições, mas não e bem assim que o meu ideal de vida funciona. Permanecei firme nas minhas crenças, lutei bravamente contra a força descomunal que a máquina inconstante dos altos e baixos da vida nos oferecem. Impor limites para se mesmo é preciso, encarar a nossa realidade trás conhecimentos, auto confiança e cria melhores expectativas para sabermos lidar com os momentos vazios.
Recomeçar com vontade de alcançar o que antes era impossível só depende do tamanho dos saltos que você dará de forma mais organizada e determinada na sua vida. Tenha compromisso sério com você e comprometimento com os outros. Um abraço!
"O vento que sopra no deserto lembra ao crente que tudo é efêmero, exceto o Eterno.
Aquele que se curva diante do Único encontra força para se erguer diante de todas as provações."
Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.
No deserto
você encontrará
o tudo do seu
ser humano...
Na multidão humana
você encontrará
o nada
da humanidade.
✍©️@MiriamDaCosta
🌵Ode à Flor do Mandacaru 🌵 (Primavera)
Onde tudo é tão árduo,
o cacto resiste,
se erguendo em silêncio
no deserto que insiste...
e quando a noite se abre,
num instante raro,
a flor do mandacaru explode
branca, intensa, luminosa,
como se a própria primavera
tivesse escolhido
um templo improvável
para se revelar...
flor que não teme a secura,
nem a solidão do agreste,
mas guarda em si
um segredo de esperança:
o milagre de florir
mesmo onde a vida parece
tão árida e hostil...
onde a terra é ferida,
o sol é lâmina,
e o ar parece cortar a pele,
o cacto se ergue,
altivo, espinhoso,
desafiando a morte...
e é justamente ali,
na aridez cruel,
que explode em flor,
um clarão branco
rasgando a noite,
um grito de beleza
contra o silêncio seco do deserto...
o mandacaru sangra luz
no agreste inóspito,
como se dissesse à vida:
- Ainda assim, floresço!...
no coração da secura,
onde tudo parece desistir,
o cacto aguarda, paciente,
sua hora de revelar segredos...
e quando a noite desce,
discreta e solene,
a flor do mandacaru se abre
como um sopro de eternidade,
branca, imaculada,
um milagre escondido
nas entranhas do agreste...
É um lembrete suave:
até nos desertos da vida e d'alma
há primaveras adormecidas
esperando o instante exato
para florir... 🌵
✍©️@MiriamDaCosta
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
