Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc
Essas falas de fim de ano, "ano que vem eu vou ser melhor", vc pode ser melhor qualquer dia, não só quando o ano acaba, só basta você acreditar em você mesmo.
Amar é a arte de pintar em cores vivas o sentimento de eu ser vc e vc ser eu, os corações baterem no mesmo ritmo e sintonia e ao encontro de olhares, enchergar apenas qualidades e cegar aos defeitos.
28/11/2015
Boldane A. Cordeiro
Cuidado com as pessoas que você escolhe para abrir seus segredos. Por mais que vc esteja pra baixo, precisando se abrir com alguém, pensa bem. Poucos realmente se importam. Alguns mostram demasiado interesse, mas apenas se acostumaram a acompanhar novelas, inclusive da vida alheia, gostam de saber que você não está bem....que você também tem problemas, e na pior das hipóteses pode até usar alguns contra você quando vcs se afastarem.
Não importa os vários números de anos vividos, o importante mesmo é que vc pensa, sente, corre, pula, brinca e sorri.
Boldane A. Cordeiro
13.01.2014
EM UM DIA ESPECIAL PRA MIN. DIANTE DE UM DIA QUALQUER PRA VC. EU CONTAREI COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO OU ME FEITO SOFRER.
Quando você passa, sinto um certo ofuscamento na natureza, pois vc é mais bela que a mais linda paisagem desenhada e pintada pelas mãos de Deus, penso que tenha gasto ou guardado tudo de mais belo pra utilizar na sua feitura!
“Eu queria que você soubesse que quando eu ouço tua voz meu coração acelera. Que quando vejo seu sorriso eu me encanto. Que quando eu ouço você cantando eu fico toda boba. Pode ser clichê demais, só que é o que o amor faz comigo.”
Sempre tive poucos amigos; mas tenho certeza que aqueles que estão do meu lado, são cópias fiéis de honestidade e respeito aos pactos e convenções sociais.
Meu grande sonho era ter o poder do Homem-Aranha para amarrar na teia de malha fina todos os corruptos da política e levá-los para a ilha das cobras.
Vou embora novamente daqui a pouco para o furacão de implosões, mas meu paraíso, definitivamente é aqui, sou feliz aqui, nos outros cantos tudo se apresenta artificial, falta o elementar para ser feliz, a confiança e a solidariedade, o calor humano.
Meu nome tem origem no Criador, tem fé para sobrepujar óbices, tem musicalidade para alegrar meus dias de angústias e tormento.
Quero enxergar o meu tempo com lirismo de poeta; levo na bagagem a experiência dos homens bons, a simplicidade e a arte do povo do Vale do Jequitinhonha e beleza do bucolismo campestre.
Não me pergunte o motivo do meu retorno; saiba que a vida se concretiza por meio de sonhos de outrora.
Não nasci para fazer média social; meu compromisso foi sempre fazer o correto para cumprir a proposta de Deus.
Valores éticos e princípios morais são inegociáveis; meu CPF é infinitamente mais importante que um simples CNPJ.
Tarde de Luz em Corações de Minas
Na sagrada tarde de segunda-feira, 30 de junho,
meu destino foi selado com passos serenos na encantadora Poté,
onde o tempo parece repousar sobre os ombros do afeto.
Um giro leve na pracinha principal,
onde bancos guardam segredos antigos
e o vento dança entre as árvores como velho amigo.
Um café coado com carinho
numa padaria da Getúlio Vargas,
onde o cheiro do pão quente mistura-se com lembranças de ações de segurança pública.
Na sequência, um reencontro com a Vila Paula,
terra de almas boas e memórias bordadas em fios de ternura.
Logo depois, um salto até Sucanga,
onde cada rosto é um poema vivo,
onde cada aperto de mão é uma oração silenciosa.
E assim, a tarde se deixou adormecer,
envolta em um manto de simplicidade e grandeza.
Gente humilde, de coração tenro,
como se o próprio céu tivesse pousado por um instante.
Era paz. Era bem-estar. Era ternura em estado puro.
Era o amor disfarçado de paisagem.
Era a beleza mineira, bordada em gestos,
que se eterniza nas retinas da alma.
Ainda bem que você está do meu lado para iluminar meus dias; assim, posso celebrar a paz, tudo fica mais colorido, a aurora fica mais atraente, um alvorecer calmo e suave; tenacidade de ânimo para enfrentar as variabilidades da vida.
